terça-feira, 25 de maio de 2021

Prefeitura de Inhambupe decreta luto pela morte do secretário José Renato

 


A Prefeitura Municipal de Inhambupe decretou três dias de luto oficial pela morte de José Renato Santos Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, ocorrido nesta terça-feira (25).

Art. 1º - Fica decretado luto oficial, por 03 (três) dias, em todo o território do Município de Inhambupe em  sinal  de profundo pesar pelo falecimento do Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços  Públicos.

Renato faleceu por complicações do Covid-19. O Decreto nº 346/2021 foi publicado hoje no Diário Oficial do Município (DOM).


Fonte: https://www.ronaldoleitenews.com.br/2021/05/prefeitura-de-inhambupe-decreta-luto.html

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

 

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25-05-2021) no Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas, por complicações da Covid-19.

Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado, em uma Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas, onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.

 

Ele foi Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.


A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar.


O enterro aconteceu às 16h no Cemitério local. 


Fonte: https://www.ronaldoleitenews.com.br/2021/05/secretario-de-infraestrutura-de.html


Insumos para produção da Coronavac chegam ao Brasil nesta terça

O avião com cerca de três mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da Coronavac chega ao Brasil nesta terça-feira (25). Ele vai pousar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, vindo de Pequim, na China.

 

Esse novo lote vai permitir que o Instituto Butantan retome a produção de vacinas, suspensa desde o último dia 14. Segundo a CNN Brasil, a expectativa do instituto paulista é de produzir mais cinco milhões de doses do imunizante para serem entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

 

A publicação lembra que, até o final de dezembro, a nova fábrica do Butantan deverá ser finalizada. Isso vai possibilitar a produção integral de doses da Coronavac em território nacional a partir de dezembro deste ano, sem necessidade de importação da matéria-prima.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/26713-insumos-para-producao-da-coronavac-chegam-ao-brasil-nesta-terca.html