domingo, 19 de janeiro de 2020

Internautas criticam falta de diversidade no 'BBB', mas elegem Manu Gavassi favorita

Com o anúncio oficial de todos os 18 participantes da 20ª edição do “Big Brother Brasil”, durante os intervalos comerciais da Rede Globo, no sábado (18), os internautas criticaram a falta de diversidade dos participantes, ao contrário do que aconteceu no ano passado. 

De todos os novos brothers e sisters, entre os grupos “Pipoca” e “Camarote”, há apenas dois participantes negros: o ator Babu Santana e a médica anestesiologista Thelma. No ano passado, no “BBB 19”, o elenco era composto por quatro negros, entre eles, Rízia, Gabriela, Rodrigo e Danrley. 

“Esperando a diversidade, mulher negra, LGBTQ+, vendedor ambulante, é isso que a gente quer não um monte de empresário branco de chacota já bastava o ‘BBB 19’ com aquele grupinho Villamix”, escreveu um internauta no Twitter. 

"Tô achando fantástica a diversidade desse BBB. Tem atleta, médico, artista, tá bem diverso. Sim, os brancos são muito diversos”. “Até o momento, o que o último ‘BBB’ teve de diversidade, neste não deu nem para o cheiro. Que uó”, criticaram outros dois internautas. 


Ao fim da noite, quando todos deram os seus primeiros depoimentos como participantes do reality, usuários da mesma rede social elegeram, em sua maioria, a cantora Manu Gavassi como favorita ao prêmio milionário da competição. Segundo informações do portal UOL, a amiga de Bruna Marquezine, chegou, inclusive, ao segundo lugar nos trending topics do Twitter. 

“Gente, a Manu Gavassi já ganhou, não é possível A melhor até agora”. “E cabe a população junto ao Felipe Neto fazer a Manu Gavassi vencer o ‘BBB 20’ e restaurar a paz da humanidade”, escreveram alguns perfis. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/holofote/noticia/57127-internautas-criticam-falta-de-diversidade-no-bbb-mas-elegem-manu-gavassi-favorita.html

Cientistas criam tecnologia que identifica infecção urinária com uso de smartphone



Semelhante a um teste de gravidez e com duração de 25 minutos, um novo diagnóstico de bactérias causadoras da infecção urinária está sendo desenvolvida por cientistas da Universidade de Bath, na Inglaterra. Para identificação da patologia, o infectado usará a câmera de um smartphone. 

De acordo com o portal Techtudo, a nova tecnologia traz redução de custos para o médico e rapidez no diagnóstico para o paciente. Atualmente, os exames de detecção de infecções no trato urinário demoram dias para se chegar em um resultado. Com isso, é esperado que países subdesenvolvidos e áreas de difícil acesso sejam beneficiados com a novidade. 

Para realização do teste, além do uso do smartphone, são utilizados uma tira plástica contendo anticorpos - local onde vai ser aplicada a amostra de urina - e uma enzima, que será aplicada na tira. É com o uso conjunto do material plástico e da substância que muda as bactérias de cor, que a câmera do celular consegue detectar a presença destes micro-organismos.

Com sua eficácia comprovada, no entanto, o novo método de diagnóstico deve ser validado por órgãos competentes. O grande entrave entre os cientistas, nesse sentido, será o de convencer esses órgãos sobre o método, já que tais grupos validadores defendem os potencial dos laboratórios e resistem em aceitar diagnósticos com smartphones. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/23561-cientistas-criam-tecnologia-que-identifica-infeccao-urinaria-com-uso-de-smartphone.html

Governo informa que número de lotes de cervejas da Backer contaminados chegou a 32



O número de lotes de cervejas da Backer contaminados com a substância tóxica dietilenoglicol subiu para 32, conforme divulgado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) neste sábado (18).

Dos 32 lotes, 23 são da cerveja Belorizontina, e os outros nove, das bebibas Backer D2, Backer Pilsen, Backer Trigo, Brown, Capitão Senra, Capixaba, Corleone, Fargo 46 e Pele Vermelha.

Segundo reportagem do G1, duas novas marcas que foram identificadas contaminações são a Corleone e a Backer Trigo. As análises são realizadas pelos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária.

A empresa Backer informou que já está fazendo o recall determinado pelas autoridades.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/243316-governo-informa-que-numero-de-lotes-de-cervejas-da-backer-contaminados-chegou-a-32.html