terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ocorrências policiais nos Dias 17 e 18/02/14 em Inhambupe

 

2ª COORPIN ALAGOINHAS

Ocorrências policiais

Dias 17 e 18/02/14

AMEAÇA / INHAMBUPE – Por volta das o7:59h foi conduzido para a DP procedente do Povoado de Pedreira, Zona Rural de Inhambupe: J. S. S. 40 anos, acusado de ameaçar, mediante uso de um martelo, o filho de nome G. J. S. 16 anos.

CONDUÇÃO DE VEÍCULO PARA A DP / INHANBUPE – Por volta das 17:25h, foi abordado na cidade de Inhambupe o veículo Moto Honda CG 125 Titan, cor azul, placa GWY 0496/ São Paulo, conduzida por G. A. S., 34 anos, residente no povoado da Ema, Aporá. Foi verificado que o veículo possuía restrição de roubo. O condutor, ao ser indagado, afirmou que comprou a moto em aporá.

ACIDENTE DE VEICULO COM VITIMAS FATAIS EM INHAMBUPE - Por volta das 11h10, na Fazenda Poço D´água, município de Inhambupe, ocorreu um acidente envolvendo os veículos, V1: não especificado, placa OUT 0669, conduzido W. C. B. 36 anos e V2: Motocicleta CG Fan 150, placa JNS 8629. Tendo sido vitimas fatais: Gilberto dos Anjos, natural de Sátiro Dias e Carlos dos Anjos Cerqueira, natural de Nova Soure.


fonte: Face de Paulo Alcantara

Jornada Pedagógica em Inhambupe será na próxima semana

A Jornada Pedagógica em Inhambupe irá acontecer na próxima semana, nos dias 24, 25 e 26 de Feveireiro de 2014 no Centro de Convenções.
A Jornada desse ano terá como tema "Ética, Diversidade e Cidadania, Construindo a Pessoa humana na Escola e na Sociedade".
As aulas está previsto para começar no próximo dia 10 de março.

Secretaria de Saúde faz entrega de fardamento para os Agentes de Saúde e de Endemias em Inhambupe

 Aconteceu na manhã de hoje(18) a entrega do fardamento de trabalho para os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde em Inhambupe.
A mesa teve a presença do Prefeito Benoni, da Secretária de Saúde Wilma, da Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) Doralice, do Supervisor Endemias Rodrigo, de Patrícia que estava representando Cristiane apoiadora da Vigilância  Epidemiológica, do Presidente do Conselho Joelice, do representante da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde Edval popularmente conhecido por Pio.
A Secretária Wilma disse que está muito feliz ao lado de todos que estão presentes, disse que os agentes fazem valer o trabalho e que não irá deixar nunca de ser os multiplicadores do Trabalho da Secretaria de Saúde.
O Prefeito Benoni disse que os Agentes fazem parte da saúde, principalmente a preventiva que é frágil, falou que todos os dias sai transporte da saúde para Alagoinhas e Salvador, realmente é um problema muito grave, mas sabe que todos precisam da saúde para sobreviver, disse que os Agentes são de suma importância, o fardamento é para ajudar e destacar uma pessoa, é um símbolo, pois essa pessoa tem essa tarefa a cumprir uma responsabilidade, esperam que todos cumpram a sua missão.
A Coordenadora dos ACS falou que é um prazer muito grande está ali naquele momento realizando essa atividade tão importante, em cumprir o papel de verdadeiro responsável pelo o trabalho da saúde no município, contribuindo com o fardamento, ela disse o fardamento que é uma coisa indispensável para o trabalhador, o fardamento e o Agente estará se identificando na comunidade, estará se destacando como funcionário da saúde, a comunidade estará com o olhar melhor dizendo que estão bem tratado e bem recebido, estão sendo valorizados, o que é importante, o trabalhador valorizado, valoriza o trabalho, faz a sua atividades com mais vontade, disse que quer fechar essa parceria com a Secretária de Saúde, Prefeitura, Agentes de Saúde todos unidos com o mesmo ideal, que é levar o melhor para os munícipes e ajudar na transformação da saúde, está contribuindo com os moradores da micro área do município, disse também que a luta dos agentes não irá parar e a Gestão não irá parar de trabalhar, o município não irá se cansar de está buscando melhorias para o povo, disse que esse é o primeiro passo para a valorização dos trabalhadores que são os Agentes de Endemias e Comunitários, disse que nem sempre é possível fazer 100%.
A Secretária de Saúde Wilma agradeceu a presença do Chefe de gabinete João, ao parceiro Cleber, Cosminho Diretor do Departamento de Cultura e a vereadora Izabel.
Patrícia representante da Vigilância Epidemiológica, disse que está muito feliz, pois a gestão atendeu a essa expectativa, que são os Equipamentos de trabalhos (EPI) disse que a gestão conseguiu atender a expectativa, falou que todos são parceiros e saúde não se faz sozinho, a saúde não realiza no individual é todo um conjunto de agente de endemias, comunitários, é toda uma equipe multidisciplinar e de serviços, disse que está ali para realizar o melhor, falou que na bíblia tem um versículo no livro de Eclesiastes, que diz assim “Tudo que vier para a sua mão faça, e faça o melhor”, e pediu para que todos façam esse trabalho com o amor, quando se trabalha com amor, se consegue realizar o objetivo, humaniza o seu trabalho, otimiza o seu serviço e irá conseguir alcançar o objetivo, e a Vigilância Epidemiológica junto com o supervisor Rodrigo, procura fazer o melhor, por isso que o trabalho é em equipe.
A Secretária de Saúde Wilma informou que irá conseguir agora em 2014, o seu projeto de humanização de trabalhar a saúde do Trabalhador, então já começou pela a Emergência, e esteve no Posto da Urbis, segundo a Secretária é cuidar do cuidador, que é o tema do projeto dela, o ano passado foi a arrumação de casa e deu para dá o ponta pé inicial, e conta com todos para fazer presente nessas reuniões, terá um cronograma, e não existe uma saúde publica sem o cuidado do trabalhador, salientou a Secretária.














Uma mulher morre e 21 pessoas ficam feridas em acidente na BR-324

Um grave acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (18) na BR-324, sentido Salvador. Uma mulher morreu depois que um microônibus, que transportava pacientes da cidade de Ribeira de Pombal, colidiu no fundo de um caminhão que carregado de galões de água. Uma mulher identificada como Tania Macedo de Araújo, 26 anos, que viajava ao lado do motorista no microônibus, morreu no local do acidente, e outras 21 pessoas que estavam no mesmo veículo sofreram ferimentos. O estado de saúde das vítimas e o motivo do acidente ainda são desconhecidos.

(Informações do site Bocão News)
http://www.aragaonoticias.com.br/

Justiça condena Arruda por contrato irregular em amistoso da Seleção

A 1ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal condenou o ex-governador José Roberto Arruda e o ex- secretário de Esportes e Lazer Agnaldo Silva de Oliveira ao pagamento de uma multa civil, a suspensão dos direitos políticos, a proibição de contratarem com o Poder Público e a perda de eventual função pública em razão dos seus procedimentos adotados durante um amistoso da seleção brasileira contra Portugal em novembro de 2008. Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a decisão foi proferida na última sexta-feira (14) e ocorreu porque houve irregularidades no contrato do governo com a empresa Ailanto Marketing Ltda, detentora dos direitos de marketing sobre o jogo. 

Para a Justiça, "não se tratou de um mero ato administrativo praticado ao arrepio da Lei, o que ocorreu foi uma inexigibilidade de licitação, sem que os dois primeiros réus (Arruda e Oliveira) tivessem qualquer preocupação em atender as exigências legais". Na sequência, a sentença diz que "não se pode promover uma contratação direta de um evento dessa magnitude, com uma rapidez administrativa impressionante, gastando-se nove milhões de reais, sem nenhuma preocupação em atender as orientações jurídicas". A empresa foi absolvida. Arruda deve ter seus direitos políticos suspensos por quatro anos e Oliveira, por três anos, mas somente a partir do trânsito em julgado da decisão, ou seja, quando não couber mais recursos. A multa deve ser equivalente a "50 vezes o valor da remuneração mensal que auferiam à época do fato, em favor do erário distrital, montante que deve ser acrescido de correção monetária pelo IPCA-E a contar de hoje e juros de mora de 1% ao mês a contar da citação". 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/26108-justica-condena-arruda-por-contrato-irregular-em-amistoso-da-selecao.html