quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Projeto de Marquito é aprovado e Roberto Bolaños vira nome de praça em São Paulo Fonte: http://otvfoco.com.br/projeto-de-marquito-e-aprovado-e-roberto-bolanos-vira-nome-de-praca-em-sao-paulo/#ixzz3xkKJeNQW

Segundo informações do portal “UOL”, Fernando Haddad (PT), prefeito da cidade de São Paulo, aprovou um projeto de lei (nº 16.371) que dá o nome de Roberto Gómez Bolaños, criador e estrela das séries “Chaves” e “Chapolin”, a uma praça em Itaquera, na zona oeste da capital paulista.
A nova “Praça Roberto Bolaños” está localizada no canteiro central da rua Doutor Luís Aires, em frente à estação Corinthians-Itaquera, próximo ao estádio do Corinthians.
Vale destacar que o projeto que dá à praça o nome do criador do “Chaves” é de autoria do vereador e humorista Marquito (PTB), que faz parte do elenco do “Programa do Ratinho” no SBT. O projeto foi criado no final de 2014, dias após a morte de Bolaños.
Segundo o portal, Marquito planeja realizar uma festa para inaugurar a praça. O vereador e humorista também deseja instalar uma estátua de Bolaños no local, que pode ser bancada por Silvio Santos.

Aos 112 anos, homem mais velho do mundo morre no Japão

Morreu nesta terça-feira (19) o japonês Yasutaro Koide. Ele tinha 112 anos e era reconhecido pelo Livro dos Recordes como o homem mais velho do mundo. Ele morreu em um hospital da cidade de Nagoya em decorrência de insuficiência respiratória provocada por uma pneumonia. Ainda não há uma definição sobre quem ocupa o posto de homem mais velho do mundo no momento. A pessoa com idade mais avançada é a americana Susannah Mushatt Jones, com 116 anos. Ex-alfaiate, ele nasceu no dia 13 de março de 1903 e estava a quatro anos de alcançar o homem mais velho de todos os tempos, o também japonês Jiroemon Kimura. "A melhor coisa é não exagerar", afirmou Koide na época que recebeu o certificado do Guiness, em agosto do ano passado. Na época o japonês ainda conseguia andar por conta própria dentro de casa, usava seus próprios dentes ao invés de dentadura e lia jornais sem auxílio de óculos.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/184506-aos-112-anos-homem-mais-velho-do-mundo-morre-no-japao.html