terça-feira, 5 de novembro de 2013

Moradores da Urbis em Inhambupe sentem na pele o valor absurdo da água

Vários moradores da comunidade da Urbis estiveram na sessão da Câmara dessa terça-feira para pedir apoio para o vereadores sobre a cobrança absurda da água.
Lembramos que a Urbis tinha o abastecimento feito pela a Prefeitura, e agora é feito pela a Embasa.
A Empresa de água poderá informar quais são esses motivos.

Vereador Uelson cobra Concurso Público para Inhambupe



O Vereador Uelson falou sobre a agonia de vários contratados em perder seus empregos na Prefeitura de Inhambupe, e cobrou o Concurso Público municipal, pediu para o povo para ir para as ruas cobrar mais ação do Poder Executivo, disse que o mandato dele é livre e que ele não é vereador do Prefeito, ele é vereador do Partido dos Trabalhadores, disse que brigar com políticas pública é brigar pela a cidadania, disse que a política passa, mas eles ficam.
Nas indicações o Vereador Uelson falou sobre a poluição sonora nas praças da Matriz e na Barroquinha e precisa ser fiscalizada, além de revitalizar o Poço artesiano na comunidade de Caraíba, pois falta sempre água e tem apenas um chafariz.

Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe em 05-11-2013


















A sessão da Câmara de hoje, dia 05 de novembro, começou com ausência de alguns vereadores como: Zé de Dite, Dai, Dr. Miguel e Humberto.
Essa sessão teve o inicio como sempre com a leitura das atas e no momento da aprovação saíram no plenário os vereadores: Marquinhos, Cloves e Jeovan, mesmo assim a ata foi aprovada com aqueles que estavam presentes.
Depois retornaram e continuaram com outras leituras de atas, correspondências e as indicações dos vereadores.
Jeovan fala sobre as demissões dessa semana, falou também que uma paciente precisava de medicamento e o médico se negou, e o irmão da paciente teve que chamar a polícia, disse também que teve mais de 150 pessoas demitidas da prefeitura como contrato, falou que as contas de água da Embasa na Urbis vem tendo valores absurdo, e disse que o bairro não está inserido em dá o desconto, citou um nome de João que paga R$ 85 e ele como vereador paga apenas R$ 25, falou que a Embasa termina o contrato em 2015 com o município, e que a Ladeira do Tabuleiro e a Pedreira terão atendimento pela a Embasa, falou da criação de duas Secretarias municipais e que atualmente tem 8.
O Vereador Marquinho falou sobre a falta de pagamento ao cantor Carlos Silva que fez vários shows em Inhambupe, falou que está havendo corrupção no município e disse que a sociedade de Inhambupe está muito ativa sobre os acontecimentos, disse que não faz parte de nenhum grupo politico, mas não citou que o Grupo dele é do PSD e tem como líder o Vice-prefeito Nena, no qual faz parte além dele os vereadores Jeovan e Zé de Dite.

Município de Inhambupe é Contemplado com um Carro PIPA do Programa PAC-2

A  cidade de Inhambupe, foi contemplado com um carro PIPA


O Prefeito Benoni Leys recebeu pessoalmente as Chaves do carro PIPA das mãos do Governador da Bahia Jacques Wagner, que estavam ao lado do Ministro dos Transportes Cézar Borges, do Deputado Nelson Pelegrino.

Prefeito de Inhambupe Benoni Leys recebendo as Chaves do Governador Wagner do Carro PIPA
 Vale ressaltar que outros Municípios baianos foram contemplado com um Carro PIPA, que faz parte do Programa do Governo Federal o PAC -2
 
Fonte:  http://seliganainformao.blogspot.com.br/2013/11/municipio-de-inhambupe-e-contemplado.html

Alerta: acessórios para os dentes podem provocar desgaste, quebra e até infecções


Katy Perry mostra seus grillz durante a premiação do VMA.
A lista de pop stars que aderiram à moda do grillz - acessório para os dentes feito com placas de ouro, prata ou platina, em diversos formatos - é extensa e tem inspirado adeptos em todo o mundo. Madonna, Rihanna, Katy Perry, Beyoncé, são apenas algumas das celebridades que decidiram exibir dentes decorados recentemente. O uso do aparelho, porém, preocupa especialistas brasileiros, que alertam: enfeitar o sorriso sem o aval do dentista pode causar danos à saúde bucal, como desgaste e fratura dos dentes.

"Os grillz são estruturas de metal fixadas aos dentes com um silicone. Esse metal, em contato com os dentes da arcada oposta, pode provocar o desgaste e até a fratura dos mesmos. Caso não estejam bem adaptados, podem causar também retração das gengivas, o que gera sensibilidade, e interferir na fala", afirma o consultor científico da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Mauro Piragibe.

Outro cuidado fundamental diz respeito à higiene do acessório. Como é um artefato removível, ele deve ser retirado antes de todas as refeições e escovado como se fosse uma prótese total. A conversa com o dentista, antes do uso do enfeite, é fundamental para tirar dúvidas e verificar se o modelo está adequado ao formato da boca do paciente.

"Procure um profissional apto a fazer o grillz, com experiência, e não use o acessório como um artefato definitivo", orienta ainda Piragibe.

Aparelhos caseiros

Outra moda que tem conquistado adolescentes em diversos países oferece riscos ainda mais graves à saúde: a dos aparelhos fixos caseiros. A "febre" começou em alguns países da Ásia, onde usar aparelho dentário é sinal de status. Em janeiro, duas adolescentes morreram na Tailândia, após o uso de um aparelho falso, feito em casa para fins estéticos.

No Brasil, não é difícil encontrar tutoriais ensinando a fazer o acessório no YouTube. Embora por aqui a ortodontia (área da odontologia que cuida da correção do posicionamento dos dentes e ossos maxilares) tenha se popularizado, muitas crianças e jovens aderem à moda dos aparelhos caseiros.

"Há riscos para os dentes e gengiva que podem sofrer danos irreversíveis. Além disso, muitos materiais são extremamente tóxicos, como o chumbo, que foi a causa da morte na Tailândia, no começo do ano. Há também risco de infecção e aspiração de partes do aparelho", ressalta a ortodontista Luciana Arcas.


Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=235072

Minas Gerais: Homem arranca cabeça da mãe e deixa em bacia de plástico



Maurício confessou o crime e ameaçou irmão de morte.

Um homem matou a própria mãe de forma cruel no Povoado Jaqueira, na zona rural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Maurício Rainer de Oliveira, de 30 anos, arrancou a cabeça da vítima, Nalcimaria Rainer de Oliveira, de 50, e a deixou em uma vasilha de plástico antes de fugir na segunda-feira (4).

O crime ocorreu dentro da casa onde a família vivia, às margens da BR-116, e foi presenciado pelo irmão do criminoso, de apenas 12 anos.

De acordo com relatos do adolescente aos policiais militares da cidade, Maurício chegou em casa transtornado e, de uma outra para outra, deu uma paulada na cabeça da mãe, seis facadas no abdômen dela e, em seguida, ainda a decapitou. Na sequência, ele colocou a parte do corpo em uma vasinha de plástico, ameaçou o irmão de morte e fugiu correndo.

Assustado, o garoto pediu ajuda para vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.

Na residência, os militares encontraram a vasilha com a cabeça em cima da mesa da cozinha do simples imóvel e uma faca peixeira de 17 cm toda ensanguentada em uma cadeira. O corpo de Nalcimaria foi localizado caído ao chão.

Por meio de informações passadas pela testemunha, os policiais fizeram rastreamento e conseguiram localizar Maurício depois de duas horas de procura. O homem foi encontrado em rua de Teófilo Otoni, onde andava de forma agitada e com um saco de roupas nas mãos.

Ao ser questionado sobre o crime, Maurício confessou e apenas disse que matou a mãe porque ela estava com um comportamento estranho com ele.

Familiares do criminoso informaram aos policiais que atenderam a ocorrência que ele tem problemas psicológicos e que, apesar de fazer uso de remédios controlados, tem o costume de ingerir bebida alcoólica em excesso.

Maurício foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde prestou depoimento e foi levado para o Presídio de Teófilo Otoni.

Depois de também ser ouvido, o adolescente ficou sob os cuidados do tio.

A reportagem do R7 tentou contato com o delegado Luiz Bernardo de Morais Neto, que ouviu o assassino, mas foi informada que está de folga e é o único que poderia falar sobre o caso.
 
Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=235075

Chapada Diamantina: Homem ganha aposta, toma um litro de cachaça e morre


Foto: Lay Amorim
Railsom Ambrósio de Souza, 29 anos, morreu no último domingo (03) após ingerir sozinho um litro de cachaça que havia ganhado em uma aposta. Morador do Povoado Fazendola, zona rural do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, o rapaz ainda foi socorrido e levado para o hospital do município, mas não resistiu e morreu na unidade. O corpo de Railsom foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde foi necropsiado.
 
Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=235103

Vídeos da 2ª caminhada da Pessoa Idosa em Inhambupe


2ª caminhada da Pessoa Idosa em Inhambupe


































Aconteceu hoje(05) a 2ª caminhada da Pessoa Idosa em Inhambupe, saiu da Praça da Matriz até o Clube ARCI, veja a informação abaixo do site http://www.pastoraldapessoaidosa.org.br, sobre esse dia.
"A Pastoral da Pessoa Idosa, um Organismo vinculado à CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, foi fundada no dia 05 de novembro de 2004 com o objetivo de assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, no âmbito da seguridade social, promovendo meios de acesso nas políticas públicas de saúde e assistência social, por meio da promoção humana e espiritual, atuando diretamente na prevenção e atenção à saúde, contribuindo na defesa e construção dos direitos, num processo educativo de formação continuada das pessoas idosas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, opção política ou credo religioso, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização".