domingo, 4 de fevereiro de 2018

Com golaço de Denílson, Vitória bate Bahia de Feira e segue na liderança do Baianão


 Com golaço de Denílson, Vitória bate Bahia de Feira e segue na liderança do Baianão
Foto: Romildo de Jesus/Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Vitória venceu o Bahia de Feira por 3 a 0, neste domingo (4), no Barradão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A partida ficou marcada pelo belo gol de Denílson, que acertou um belo chute próximo do meio-campo. Neilton e Kanu anotaram os outros tentos. 

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chegou aos dez pontos e permanece na liderança do Baianão.

Agora, o Vitória dá uma pausa no Baianão e foca suas atenções na Copa do Brasil. O time Rubro-negro vai estrear no torneio nacional contra o Globo-RN, quarta-feira (7), às 18h30 (horário de Salvador), fora de casa.

O JOGO
O Vitória iniciou comandando as ações da partida. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Fausto afastou  mal, e a bola ficou com Denilson. O atacante levantou para Kanu, que furou na hora do arremate. Porém, Neilton chegou e chutou em cima de Jair.

O Bahia de Feira tinha dificuldades de sair para o jogo. A equipe comandada pelo técnico Quintino Barbosa explorava o lado esquerdo, mas sem efetividade nos minutos iniciais.

Os visitantes só conseguiram chegar com perigo aos 17 minutos. Após bobeada da defesa do Leão, Robert conseguiu roubar a bola e arriscou o chute por cobertura. O goleiro Fernando Miguel estava adiantado, mas conseguiu fazer a defesa.

As duas equipes deixaram o jogo morno depois da metade do primeiro tempo. Porém, o Bahia de Feira tratou de esquentar aos 39. Candinho recebeu no lado esquerdo do campo, invadiu a área e bateu colocado. Fernando Miguel pulou e fez uma excelente defesa. O lance serviu para acordar o Vitória. Aos 42, Neilton encontrou Yago sozinho dentro da área do Tremendão. O meia deu um chute mascado e Jair defendeu. Dois minutos depois foi a vez de Denílson desperdiçar uma boa chance. Sozinho na área, o atacante finalizou, mas esbarrou novamente no camisa 1 do Bahia de Feira.

Segundo tempo
Para dar mais velocidade ao time, o técnico Vagner Mancini fez uma mudança na equipe. Ele sacou Fillipe Soutto e colocou Rhayner em campo. E o time Rubro-negro iniciou a etapa final com bastante intensidade em busca do primeiro gol.

Aos 15 minutos, Bryan acionou Denílson. O atacante dominou no peito, errou o primeiro arremate e chutou truncado no segundo. Porém, Gil Baiano segurou o atacante e o árbitro assinalou pênalti. Neilton cobrou com perfeição e inaugurou o placar.

Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Melhor em campo, o Vitória não dava brecha para o adversário. Aos 20, Neilton cobrou escanteio. Kanu subiu mais que todo mundo e estufou a rede.

E o Vitória continuava arrasador. Aos 25 Denilson marcou um gol de placa. O atacante ganhou do marcador no meio de campo e viu Jair adiantado. Sem pestanejar, ele mandou um foguete de longa distância e a bola morreu no fundo da rede.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia de Feira
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 04/02/2018
Horário: 16h (horário de Salvador)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e José Carlos de Oliveira dos Santos  (BA)
Cartões amarelos: Bryan, Rhayner e Denílson (Vitória); Alex Cazumba  e Candinho (Bahia de Feira).
Gols: Neilton, Kanu e Denílson (Vitória)

Vitória: Fernando Miguel; Lucas Marques, Kanu, Bruno Bispo e Bryan;  Uillian Correia, Fillipe Soutto (Rhayner), Juninho (André LIma)  e Yago; Neilton e Deniílson (Jhemerson). Técnico: Vagner Mancini.

Bahia de Feira:  Jair; Edvan, Menezes, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Jarbas (Deon), Gil Baiano, Gausto e Bruninho (Carlos Magno); Candinho e Robert. Técnico: Quintino Barbosa.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/18592-com-golaco-de-denilson-vitoria-bate-bahia-de-feira-e-segue-na-lideranca-do-baianao.html

Em jogo sonolento, Bahia fica no 0 a 0 com o Jacobina


Em jogo sonolento, Bahia fica no 0 a 0 com o Jacobina
Foto: Divulgação / EC Bahia
O Bahia voltou a decepcionar no Campeonato Baiano. Em um jogo marcado pela sonolência, o Tricolor empatou sem gols contra o Jacobina na tarde deste domingo (4), pela quarta rodada da competição estadual. O placar de 0 a 0 voltou a irritar os torcedores, que vaiaram a equipe na saída de campo.

Com o empate, o Bahia agora soma cinco pontos na competição e segue fora da zona de classificação. O Tricolor volta a jogar pela competição estadual na próxima quarta-feira (7), contra o vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Conforme adiantado pelo técnico Guto Ferreira, o Bahia entrou no campo do estádio José Rocha com força total para voltar a vencer no Campeonato Baiano de 2018. A equipe tricolor começou a dar as cartas do jogo aos oito minutos, quando Zé Rafael cruzou da esquerda, Lupita desviou e evitou que Kayke fizesse o primeiro gol. Quatro minutos depois, Zé Rafael recebeu lançamento de Nino, chutou de primeira e a bola passou longe da meta.

Sem conseguir encaixar jogadas perigosas de ataque, o Jacobina tomou um susto com o seu meio-campista Caio Ulisses, que se machucou após um choque com o volante Edson. O atleta chegou a sangrar, mas retornou para o duelo.

Enquanto isso, o Tricolor, que estava com a inspiração em baixa, seguia em busca do seu primeiro gol. Aos 26, o setor ofensivo trocou bons passes até a bola chegar em Léo. O lateral esquerdo cruzou rasteiro, mas nenhum jogador do Esquadrão alcançou a bola.

Aos 36, o Bahia quase chegou ao primeiro gol. Nino Paraíba avançou pelo lado direito, finalizou, desviou no meio do campo, mas não enganou o goleiro Lupita, que fez uma grande defesa.

Douglas toma cartão vermelho

Com 40 minutos da primeira etapa, Lucas Fonseca tentou recuar de cabeça, mas acabou entregando a bola de graça para Michael, que driblou Douglas e foi derrubado pelo arqueiro, que foi expulso na sequência por Jailson Macedo Freitas.
 

Segundo tempo

Mesmo com um a menos, o Bahia começou a segunda etapa em cima do Jegue da Chapada. Aos sete, após cobrança de escanteio de Zé Rafael e toque de cabeça, Lupita interviu com um soco na bola. 

Com 17 minutos, o Jacobina chegou com perigo. Kauê recebeu dentro da área, chutou e a bola explodiu no zagueiro Lucas Fonseca. Aos 28, Tiago quase acertou o gol ao cabecear a cobrança de lateral de Léo Pelé.

O Jacobina, que tinha a vantagem numérica, assustou aos 38 minutos. De fora da área, Teco mandou uma bomba com a perna esquerda e a bola passou muito perto. Quatro minutos depois, o Tricolor teve uma boa oportunidade em uma falta próxima ao gol, mas Vinícius chutou por cima.

No último minuto, o meia Vinícius ainda acertou o travessão. Foi a última chance do Esquadrão, que voltou a empatar.

FICHA TÉCNICA
Jacobina 0 x 0 Bahia
Campeonato Baiano - 4ª rodada
Local: José Rocha, em Jacobina
Data: 04/02/2018
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Cartões amarelos: Lupita (Jacobina) / Edson (Bahia)
Cartões vermelhos: Douglas (Bahia)

Jacobina: Lupita, Kauê (Cassin), Thiago Vermelhão, Mayko e Da Silva; Reinaldo, Deivison, Caio Ulisses (Matheus) e Michael; Vitinho (Luca Savóia) e Teco. Técnico: Orlando da Hora.

Bahia: Douglas; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Elton; Zé Rafael, Allione (Rafael Santos) e Edigar Junio; Kayke (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/19419-em-jogo-sonolento-bahia-fica-no-0-a-0-com-o-jacobina.html

7 COISAS QUE VOCÊ FAZ COM SEU CARRO QUE O DESGASTA MAIS QUE O NORMAL

Provavelmente você já deve ter escutado algumas vezes esse ano a frase: "Gasolina está cara, não é mesmo?". Bem, pensando nisso, nós também devemos pensar em como podemos economizar combustível. Nosso dia-a-dia costuma ser bem corrido e muitas vezes essa pressa pode custar alguns bons litros do carango. Algumas coisas são obvias, como por exemplo acelerar demais, isso com certeza gasta mais gasolina. Contudo, outras coisas não, como deixar o bagageiro do teto no carro quando estiver vazio. Em ordem de não perder dinheiro, devemos ficar atentos a tudo que podemos fazer para manter nosso carro bem "alimentado", sem desperdiçar nada.
Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você uma matéria que pode ser bem útil para muitas pessoas. Sabe aquele amigo seu que acelera para chegar no sinal vermelho, acelera para sair dele e sai correndo que nem um louco? Mande essa matéria para ele, que talvez ele descubra o porque as despesas subiram. Descubra hoje 7 coisas que você faz com seu carro gaste mais que o normal. Lembre-se, dirigir responsavelmente é bom para sua carteira e para sua segurança.

1 - Frenagens bruscas na rua

Para evitar frenagens abruptas e desnecessárias, devemos sempre prestar atenção no trânsito que nos cerca. Quando nós freamos, o carro acaba queimando mais gasolina. Quando a freagem é muito abrupta, ai ele gasta mais ainda.

2 - Frenagens bruscas em curvas

Mantenha uma aceleração segura em curvas, como dita acima, freagens bruscas gastam um quantidade razoável de gasolina. Muitas vezes quando algumas pessoas vão fazer uma curva elas desaceleram demais e acabam gastando mais.

3 - Semáforos vermelhos

Quando você ver um semáforo vermelho, não acelere na direção dele e pare de uma vez... Para começar, não tem porque fazer isso. Vá desacelerando de forma contínua e progressiva, essas "brecadas" na luz vermelha vão acabar acendendo a luz vermelha do seu tanque de gasolina.

4 - Ar condicionado e janelas abertas

Essa dica é bem conhecida, mas muitas pessoas ainda insistem em cometer esse erro. Não use ar condicionado com o vidro aberto, você vai gastar muito mais gasolina, já que o ar condicionado vai ter que "trabalhar" mais.

5 - Pneus descalibrados

Se seus pneus estiverem descalibrados, bem, eles exercerão mais resistência na rolagem. desse forma, o carro vai ter que trabalhar mais, logo gastando mais gasolina. Sempre lembre de deixar os pneus mais calibrados, não só por ser econômico, porém mais seguro.

6 -Acelerando no semáforo

Dá mesma forma que brecar gasta gasolina, sair "cantando pneu" no sinal verde não é uma boa ideia.

7 - Bagageiro no teto quando não estiver usando

Quando o bagageiro do teto não estiver em uso, o melhor a se fazer é tirá-lo. Ele pode influenciar na aerodinâmica do carro e aumentar o gasto de gasolina. Parece loucura, mas é verdade.
E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.
Fonte: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-coisas-%EF%BB%BFque-voce-faz-com-seu-carro-que-o-desgasta-mais-que-o-normal/