domingo, 29 de março de 2015

Secretaria de Educação e EMBASA promove caminhada da água em Inhambupe na manhã desse sábado(28)

















A Secretaria de Educação de Inhambupe junto com os colaboradores da EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) promoveram, na manhã deste sábado (28), uma mobilização nas ruas de Inhambupe.
Com o objetivo de sensibilizar a população, referente ao uso racional da água, através de ações como parte da programação da Semana da Água no município.
Segundo o site do Governo do Estado da Bahia, o evento tem o tema ‘Preservar é valorizar a vida’, a Semana da Água da Embasa, em 2015, terá programação especial em Salvador e mais 50 municípios do interior. Entre os dias 23 e 30 deste mês, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento, vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), promove caminhadas ecológicas, visitas a mananciais e a estações de tratamento de água, workshops e palestras, além de peça teatral. 
De acordo com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, o principal objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para a necessidade constante de usar a água de maneira racional. “Estamos acompanhando a crise hídrica, em São Paulo e em outros estados do Sudeste, e nunca foi tão importante termos esse olhar voltado para a preservação da água. Todos nós, independentemente da disponibilidade de água potável onde vivemos, devemos assumir a responsabilidade de preservar a água, recurso indispensável à manutenção da vida e da saúde". A programação completa da Semana está disponível no site da Embasa

Quem ainda não foi convocado não vai à Copa América, diz Dunga

Quem já foi chamado para a seleção brasileira após o fim da Copa do Mundo ainda pode ir ao Chile. Quem não foi, não vai participar da Copa América. A informação foi dada neste sábado por Dunga, na véspera do jogo amistoso contra a seleção chilena, último confronto antes da convocação de maio para o torneio continental. Segundo o treinador - que em 2010 deixou Neymar e Paulo Henrique Ganso fora da lista para a Copa do Mundo, apesar do clamor popular -, competição não é a hora de fazer experiências. 

A declaração foi a mais enfática feita pelo técnico durante a atual turnê europeia da seleção brasileira. Na quarta-feira, Dunga havia confirmado que já tinha a base da equipe na cabeça. Não chega a ser um mistério, já que em todos os sete amistosos realizados até aqui desde que reassumiu o posto após a Copa do Mundo o treinador escalou uma mesma base, formada por Neymar, Oscar, Willian, Luiz Gustavo, Filipe Luís e Miranda. A novidade é que, antes mesmo do amistoso contra o Chile, Dunga já demonstra não está disposto a abrir exceções e chamar quem não tem participado de suas convocações anteriores. "A Copa América é uma competição e vamos colocar os jogadores que estavam em outras convocações", informou. 

Para Dunga, quem nunca jogou na seleção vai ter de esperar a oportunidade para ser chamado no futuro, após o torneio que será disputado no Chile. Conforme o treinador, a história da seleção brasileira mostra que jogadores que nunca vestiram a camisa amarela, ou que jogaram "dois ou três jogos", "dificilmente dão certo em uma competição". "Uma competição não é hora de se fazer testes", afirmou. Além dessa convicção, pesa na decisão de Dunga o nível da próxima Copa América. Com seleções como Argentina - vice-campeã do mundo -, Uruguai, Chile e Colômbia em alta, a expectativa é de um torneio difícil, do qual devem participar os jogadores que vêm atuando. "Vai ser uma das Copas América mais difíceis. O Chile vem crescendo muito nos dois últimos mundiais e fez um excelente mundial no Brasil", entende.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/74572-quem-ainda-nao-foi-convocado-nao-vai-a-copa-america-diz-dunga.html