domingo, 1 de julho de 2018

Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

Com jogo decidido apenas nas cobranças de pênaltis, a Croácia venceu a Dinamarca por 3 a 2, neste domingo (1º), em Oblast, na Rússia, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. O resultado garantiu vaga nas quartas de final para a seleção croata. O adversário da próxima fase é a Rússia.  As duas equipes se enfrentam no sábado (7), às 15h, em Sochi.
 

O JOGO
O duelo começou em ritmo alucinante. Logo aos 55 segundos, Jorgensen, da Dinamarca, ficou com a bola após lançamento de lateral. Ele girou o corpo e chutou para estufar as redes.  Esse foi o 13º gol mais rápido da história das Copas.


A Croácia não deixou nem a Dinamarca comemorar direito o gol. Aos três minutos, a bola sobrou para Mandzukic, que arrematou com força e empatou o confronto.

Após o gol de empate, o ritmo de jogo caiu um pouco, mas a Croácia tinha maior posse de bola e criava oportunidades, enquanto a Dinamarca se limitava a defender.

Aos 38, Modric cobrou falta em direção à área, Lovren subiu alto, desviou a bola, que passou muito perto da meta defendida por Schmeichel.

A Dinamarca teve a oportunidade ficar à frente novamente do placar aos 41. Eriksen recebeu a bola na entrada da área e mandou em direção para o gol. A redonda desviou no travessão.

Segundo tempo

Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo começou bastante truncado. As equipes tinham dificuldades para atacar.

Aos dez, Poulsen fez boa jogada pelo lado direito, cruzou rasteiro e a zaga da Croácia conseguiu desviar.

A Dinamarca até tentou ir para cima, depois se fechar. Porém, a zaga croata não dava brechas e o jogo seguia morno.
No final, as duas equipes criaram boas chances, mas não fizeram o suficiente para alterar o placar.


Prorrogação
As equipes iniciaram a prorrogação buscando o jogo. Aos oito, Schone, da Dinamarca passou por Kovacic e bateu para o gol. A bola passa muito perto da meta defendida por Subasic.


A Croácia explorava jogadas pelos flancos, mas pecava nos cruzamentos. 

Na etapa final da prorrogação, os times continuaram criando jogadas de perigo, mas deixaram a desejar nas finalizações.

Aos oito, Modric deu um belo passe para Rebic. Ele driblou o goleiro, mas Jorgensen derrubou o jogador e fez o pênalti. Modric cobrou, mas Schmeichel defendeu.

Penalidades:
Os goleiros brilharam nas cobranças de pênaltis. Ambos os arqueiros pegaram duas vezes. Porém, a Dinamarca desperdiçou três, já que Eriksen mandou na trave. A Croácia foi mais eficiente e fez três gols e venceu por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
Croácia x Dinamarca
Copa do Mundo - oitavas de final
Local: Estádio de Nizhni Nóvgorod, em Oblast (Rússia)
Data: 1 de julho de 2018 (Domingo)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)
Cartão amarelo: M. Jorgensen (Dinamarca)
Gols: M. Jorgensen (Dinamarca) ; Mandzukic (Croácia)


Croácia: Danijel Subasic, Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Domagoj Vida e Ivan Strinic (Pivaric); Marcelo Brozovic (Kovacic), Ivan Rakitic e Luka Modric;  Rebic, Ivan Perisic (Kramaric) e Mario Mandzukic (Badelj). Técnico: Zlatko Dalic

Dinamarca: Schmeichel; Dalsgaard, M. Jorgensen , Kjaer, Christensen (Schöne); Braithwaite (Sisto), Knudsen, Delaney (Krohn-Dehli), Eriksen; Poulsen, Cornelius (N. Jorgensen). Técnico: Aage Hareide

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/48299-croacia-vence-dinamarca-nos-penaltis-e-garante-vaga-nas-quartas-de-final-da-copa-do-mundo.html

Nos pênaltis, Rússia bate Espanha e avança para as quartas de final

A Rússia precisou das cobranças de pênaltis para avançar as quartas de final da Copa do Mundo, neste domingo (1º), em Moscou . Após o empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação com a Espanha, a seleção russa venceu os espanhois por 4 a 3.  Agora, a Rússia aguarda o vencedor de Croácia e Dinamarca para conhecer o seu adversário na próxima fase da competição. 

O JOGO

A Rússia entrou em campo com uma linha de cinco na zaga e mais uma linha de quatro jogadores no meio.

As duas equipes iniciaram o jogo se estudando e buscando espaços. Aos 11 minutos, a Espanha abriu o placar. Ansesio levantou a bola na área em cobrança de falta. Sergio Ramos disputou a bola com Ignashevich, mas o zagueiro tocou com o tornozelo contra o seu próprio patrimônio.

Após o gol, a Espanha passou a controlar o jogo e trocava passes com tranquilidade. Já Rússia tinha dificuldades para criar jogadas de perigo.

A Rússia só começou a incomodar a partir dos 35 minutos. Golovin bateu colocado e levou perigo. Aos 39, Piqué levantou o braço na área e tocou na bola. O juiz estava atento e assinalou pênalti. Dzyuba cobrou com tranquilidade e empatou o jogo.

Segundo tempo
A etapa final começou com pouca efetividade de ambas as equipes. A Rússia continuou com 5-4-1. A Espanha trocava passes, mas sem criar perigo.

Para tentar dar mais mobilidade ao seu time, o técnico Hierro, da Espanha, sacou David Silva aos 22 minutos e colocou Iniesta.

O segundo tempo permanecia sonolento. A Espanha até tentava, mas não conseguia furar o forte bloqueio russo.

Somente aos 42 minutos que a Espanha chegou com grande perigo. Aspas ajeitou de peito após cruzamento de Alba, Iniesta arrematou no cantinho, e o goleiro Ankifeev caiu para espalmar. Aspas pegou o rebote e o arqueiro russo defendeu novamente. 

Prorrogação:
A Rússia procurava não se expor e ficava fechadinha em seu campo de defesa, enquanto a Espanha continuava em busca de espaços. Aos nove minutos, Aspas fez boa jogada e acionou Asensio. Ele bateu, mas o goleiro russo defendeu com tranquilidade. Aos 15, após falta levantada, Piqué cabeceou nas mãos de Akinfeev. 

No segundo tempo da prorrogação, a Espanha foi mais incisiva e buscou explorar jogadas individuais. Rodrigo e Aspas tiveram boas oportunidades, mas esbarraram no goleiro Ankinfeev.

Cobranças de pênaltis:

Apoiado pela torcida, a Rússia foi com mais tranquilidade para as cobranças de pênaltis. Rodrigo e Koke falharam para a Espanha, enquanto Ignashevich, Glovin, Smolov e Cherysh marcaram e garantiram os donos da casa na próxima fase da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
Rússia x Espanha
Copa do Mundo - oitavas de final

Local: Estadio Luzhnikí, em Moscou (Rússia)
Data: 1 de julho de 2018 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Clement Turpin (HOL)
Cartões amarelos: Piqué (Espanha);  Kutepov e Zobnin (Rússia)
Gols:  Ignashevich (contra);  Dzyuba (Rússia)


Rússia: Igor Akinfeev;  Mario Fernandes, Kurdjasov, Kutepov, Sergei Ignasevich, Zhirkov (Granat); Samedov (Cheryshev), Kuzyaev (Erokhin), Golovin, Zobnin; Dzyuba (Smolov). Técnico: Stanislav Cherchesov.

Espanha: De Gea; Nacho (Carvajal); Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Koke, David Silva (Iniesta), Isco e Asensio (Rodrigo); Diego Costa (Aspas). Técnico: Fernando Hierro.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/48298-nos-penaltis-russia-bate-espanha-e-avanca-para-as-quartas-de-final.html

Espanha x Rússia e Croácia x Dinamarca decidem vaga nas quartas de final

A campeã Espanha encara a anfitriã Rússia no primeiro jogo deste domingo (1º), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Os espanhóis vem pressionados pelo momento instável que vivem, enquanto os tranquilos russos entram em campo sonhando em chegar às quartas de final. As equipes se encaram a partir das 11h. Mais tarde, às 15h, é a vez do interessante duelo entre Croácia e Dinamarca. Confiantes após vencer os três jogos da primeira fase, com direito aos 3 a 0 em cima da Argentina, os croatas mantém os pés no chão, mas acreditando ser possível repetir a boa campanha do país na Copa do Mundo de 1998, quando terminou na terceira colocação. Já os dinamarqueses conseguiram segurar a França na última rodada com um empate sem gols. Os vencedores dos dois jogos vão definir vaga na semifinal da Copa do Mundo. A coluna de Esportes do Bahia Notícias segue acompanhando a Copa do Mundo.


Arte: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/48290-espanha-x-russia-e-croacia-x-dinamarca-decidem-vaga-nas-quartas-de-final.html