sábado, 30 de junho de 2018

Cavani brilha, Uruguai bate Portugal e vai encarar a França nas quartas de final

Com o brilho intenso de Cavani, o Uruguai bateu Portugal por 2 a 1, neste sábado (30), no Estádio Fisht, em Sochi, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O camisa 21 da Celeste Olímpica fez os dois gols do triunfo sul-americano. Pepe marcou o tento português. Com isso, o melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo fez como Lionel Messi e se despediu do Mundial.

Classificados, Cavani, Suárez e companhia avançam para as quartas de final da Copa onde encaram a França. O duelo entre as duas seleções será na próxima sexta-feira (6), às 11h no horário de Brasília. O estádio de Nizhny Novgorod, na cidade homônima será o palco do embate que valerá vaga na semifinal do Mundial.

O JOGO

A primeira investida foi de Portugal logo no minuto inicial de partida. João Mário descolou cruzamento pela esquerda buscando a grande área. Gonçalo Guedes aproveitou, cabeceou, mas a redonda subiu muito passando por cima da meta de Muslera.

Apesar do primeiro ataque com perigo ter sido de Portugal, o primeiro gol foi do Uruguai. Cavano dominou a bola no lado direito próximo à linha central do campo e fez bela invertida para Suárez na esquerda, pela intermediária. O camisa 21 correu para dentro área e aproveitou o cruzamento do 9 para cabecear vencendo Rui Patrício e balançar as redes aos sete minutos de jogo. Uruguai 1 a 0 Portugal.

Os portugueses então foram em busca do prejuízo. Fonte aproveitou cruzamento na grande área vindo na cobrança de escanteio na direita e amorteceu, mas a bola passou pela frente do gol de Muslera saindo pela linha de fundo.

Portugal buscava o ataque, mas esbarrava na firme e organizada defesa do uruguaia. No entanto, Suárez quase ampliou para os sul-americanos em cobrança de falta. O chute veio rasteiro e obrigou Rui Patrício a fazer boa defesa e evitar que as coisas se complicassem mais.

Segundo tempo

A implacável marcação do uruguaia não permitia os portugueses levarem perigo ao gol de Muslera, assim como não davam espaço para Cristiano Ronaldo. Após curta cobrança de escanteio aos nove minutos, Guerreiro cruzou no meio da área, a marcação não saiu da cola de CR7, mas esqueceu do zagueiro Pepe. Livre, o defensor cabeceou firme à queima roupa do arqueiro do Uruguai empatando a partida. Uruguai 1 a 1 Portugal.

O gol animou os portugueses que seguiram dominando a partida. Mas após chutão de Muslera, Pepe não conseguiu afastar. Nandéz dominou e tocou para Cavani, livríssimo, na esquerda. O camisa 21 bateu de chapa tirando completamente o goleiro Rui Patrício e jogando uma ducha fria na reação portuguesa. Um golaço do centroavante da Celeste aos 16 minutos! Uruguai 2 a 1 Portugal.

Aos 24 minutos, blitz de Portugal. Guerreiro bateu para o gol, Muslera não conseguiu segurar. Bernardo Silva aproveitou o rebote, mas finalizou por cima da meta sul-americana. No minuto seguinte uma grande baixa para o Uruguai. O craque do jogo Cavani sentiu dores e começou a mancar. O camisa 21 teve que deixar a partida e foi escorado por Cristiano Ronaldo para sair de campo.

Portugal não se entregava e seguiu martelando em busca do empate. No entanto, esbarrava na raçuda marcação uruguaia, cujos atletas se entregavam nas jogadas como se lutasse por suas vidas.

FICHA TÉCNICA
Uruguai 2x1 Portugal
Copa do Mundo – Oitavas de final
Local: Estádio Fisht, Sochi
Data: 30 de junho de 2018, sábado
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Cesar Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera e Miguel Hernandez (ambos do México)

Cartão amarelo: Cristiano Ronaldo (Portugal)
Gol: Cavani, duas vezes (Uruguai) / Pepe (Portugal)


Uruguai: Muslera; Cáceres, José Giménez, Godín e Laxalt; Vecino, Torreira, Nández (Carlos Sánchez) e Bentancur (Cristian Rodríguez); Luís Suárez e Cavani (Stuani). Técnico: Oscar Tabárez.

Portugal: Rui Patrício; Ricardo Pereira, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Adrien Silva (Quaresma), Bernardo Silva e João Mário; Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes (André Silva). Técnico: Fernando Santos.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/48296-cavani-brilha-uruguai-bate-portugal-e-vai-encarar-a-franca-nas-quartas-de-final.html

Tchau, hermanos! Letal no ataque, França vence Argentina e se classifica para as quartas

Um belo jogo de sete gols e reviravoltas! A França despachou a Argentina de volta para Buenos Aires. Com gols de Griezmann, Pavard e Mbappé, duas vezes, os franceses reviraram para cima dos argentinos fazendo 4 a 3 no placar, neste sábado (30), na Arena Kazan, em Kazan, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Di María, Mercado e Agüero marcaram para os hermanos.

Agora, a equipe do técnico Didier Deschamps espera o vencedor do confronto entre Uruguai e Portugal para conhecer o seu adversário nas quartas de final. O duelo da próxima fase está marcado para sexta-feira (6), novamente às 11h no horário de Brasília, em Nizhny Novgorod.

O JOGO

O jogo começou com muita marcação e com a Argentina pressionando a saída de bola francesa. Porém, logo aos sete minutos, Mbappé mostrou a que veio. Após chutão do goleiro Lloris, Giroud tocou de casquinha e o camisa 10 da França pegou sobra, arrancou e foi parado com falta. Na cobrança, Griezmann carimbou o travessão argentino.

Aos 10 minutos, Mbappé deu arrancada e fez bela jogada. O atacante francês só foi parado por Rojo com falta dentro da grande área, que foi assinalada pelo árbitro apontando para a marca do pênalti. Na cobrança da penalidade máxima, Griezmann bateu com frieza deslocando o goleiro Armani e abrindo o placar. França 1 a 0 Argentina.

Aos 18 minutos, quando a Argentina parecia querer dominar o jogo buscar a reação, Mbappé foi novamente lançado no setor ofensivo. Ele ganhou na corrida da marcação, mas sofreu a falta perto da entrada da grande área. Na cobrança da falta, Griezmann e Pogba fizeram a conferência e o camisa 6 tomou distância, mas bateu por cima da trave de Armani.

A França marcava bem a Argentina e dava pouco espaço para Messi produzir. No entanto, aos 40 minutos, Di María recebeu na intermediária e bateu forte sem chances para Lloris que ainda tentou buscar, mas não pôde evitar o gol. Argentina empata o jogo com um golaço do seu camisa 7. França 1 a 1 Argentina.

Segundo tempo

O gol de Di María no final do primeiro tempo parece ter gás à seleção argentina. Logo aos dois minutos, Banega cobrou uma falta próxima à linha de fundo pelo lado esquerdo do ataque sul-americano. A bola desviou e sobrou com Messi, na quina da grande área. O craque dominou, puxou para a esquerda e bateu, a bola desviou no zagueiro Mercado e enganou Lloris morrendo no gol. Era a virada hermana. França 1 a 2 Argentina.

Aos 10 minutos, a França dominou a bola na intermediária e tentou acionar Griezmann, mas o passe ruim ia se perdendo no miolo de zaga da Argentina. Ia se perdendo, se não fosse o papelão entre Fazio, que havia retornado do vestiário no lugar de Rojo, e Armani. O defensor tocou errado para o arqueiro. O atacante francês briga, mas por pouco não conseguiu mandar para o gol.

Mas em seguida, aos 12, Pavard pegou a sobra, a um passo atrás da grande área, e bateu de primeira com o lado de fora do pé. A bola foi direto na gaveta, no ângulo direito de Armani. Um golaço do lateral francês para deixar tudo igual em Kazan. França 2 a 2 Argentina.

As emoções e os gols bonitos não param! Hernandéz cruza na área, Matuidi tenta pegar de primeira, mas é travado. A bola sobra para Mbappé, que dá belo corte no marcador e bate com a perna esquerda para recolocar a seleção francesa na frente aos 18. França 3 a 2 Argentina.

No contra-ataque, Umtiti passou para Muitidi, que achou Giroud na intermediária. Ele toca para Mbappé, que vinha livre pela direta. O camisa 10 dominou e bateu firme na saída de Armani, quando o relógio marcava 22 minutos. França 4 a 2 Argentina.

E a França queria mais! Giroud recebeu livre na entrada da área pelo lado esquerdo e bateu para o gol, mas a bola balançou a rede do lado de fora.

A primeira arrancada de Messi só saiu aos 39 minutos. Ele recebeu na intermediária, passou pelo meio da defesa, mas bateu fraco e Lloris fez a defesa sem dificuldades.

Apesar do placar desfavorável, a Argentina não se entrega e continua lutando no jogo. Messi cruza na cabeça de Agüero, que tira de Lloris e diminui a vantagem recolocando os argentinos no páreo aos 47. França 4 a 3 Argentina.

FICHA TÉCNICA
França 4x3 Argentina
Copa do Mundo – Oitavas de final
Local: Arena Kazan, Kazan
Data: 30 de junho de 2018, sábado
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (ambos do Irã)
Cartões amarelos: Matuidi, Pavard (França) / Rojo, Tagliafico, Mascherano, Banega, Otamendi (Argentina)
Gols: Griezmann, Mbappé, duas vezes, e Pavard (França) / Di María, Mercado e Agüero (Argentina)


França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernández; Kanté, Pogba, Mbappé (Thauvin), Griezmann (Fekir) e Matuidi (Tolisso); Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

Argentina: Armani; Mercado, Otamendi, Rojo (Fazio) e Tagliafico; Mascherano, Enzo Pérez (Agüero) e Banega (Meza); Di María, Messi e Pavón. Técnico: Jorge Sampaoli.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/48293-tchau-hermanos-letal-no-ataque-franca-vence-argentina-e-se-classifica-para-as-quartas.html