terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Policiais Penais e Civis da Bahia aprovam paralisação por 24 horas

Os policiais civis e penais da Bahia iniciarão, nesta sexta-feira (7), uma paralisação por 24h em repúdio ao que denominam "truculenta e ditatorial condução e aprovação da PEC 159/2020. A decisão foi tomada em assembleia nesta terça-feira (4), e pede ainda a reabertura do diálogo com o governo para discutir a pauta de reivindicações da categoria. 

Além da paralisação, o coletivo dos policiais decidiu também iniciar, imediantamente e por tempo indeterminado, a "Operação Legalidade", que visa ações como não diligenciar sem a devida expedição da "ordem de missão" pelos delegados; suspensão do banho de sol dos custodiados nas delegacias; condicionamento da condução de presos para audiências de custódia apenas em casos que o número de agentes da Polícia Civil for maior, entre outros. 

Realizada no no auditório do Sindae, nos Barris, a assembleia contou com a presença dos deputados Hilton Coelho(PSOL), Capitão Alden(PSL) e Soldado Prisco (PSC). Durante a votação na sexta-feira (31), o trio votou contra a proposta na ultima sexta-feira (31), quando a PEC foi aprovada numa sessão marcada por grandes tensões.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/243799-policiais-penais-e-civis-da-bahia-aprovam-paralisacao-por-24-horas.html

Vitória pode se tornar patrimônio cultural imaterial de Salvador



O Vitória pode se tornar patrimônio imaterial cultural de Salvador. O projeto de lei foi apresentado à Câmara Municipal nesta terça-feira (4) pelo vereador Pedro Godinho (MDB), ex-conselheiro do clube.

Para o parlamentar, a veia multidesportiva da instituição foi a motivação para a proposição do texto. “O Vitória é o decano dos esportes na Bahia. Tem mais de 100 anos, sempre com várias modalidades de esportes: futebol, regatas... Acima de tudo, é um clube de expressão nacional. A gente achou por bem por reconhecer o clube e ao que ele representa à Bahia e ao Brasil”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Além de ex-conselheiro, Godinho foi um dos responsáveis por contribuir com a construção do Barradão, durante a gestão do presidente Márcio Mont´Alegre (1980-1983) – o estádio foi inaugurado em 1986, durante a gestão do atual deputado federal José Rocha (PL). 

RIVAL TAMBÉM PODE SER TOMBADO    
Também da bancada do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara, o vereador Fábio Souza (Podemos) protocolou o mesmo projeto para o Bahia em maio do ano passado. A matéria conseguiu assinaturas necessárias para ser votada com urgência pelos vereadores. No entanto, mesmo com o requerimento, ainda se encontra estacionada na Comissão de Cultura da Casa, aguardando a designação de um relator.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/22232-vitoria-pode-se-tornar-patrimonio-cultural-imaterial-de-salvador.html

Cai para 13 número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil



Em atualização do monitoramento do coronavírus do Brasil, o Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (4) que o país possui 13 casos suspeitos de infecções pelo novo vírus em quatro estados: Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (4), Santa Catarina (2) e São Paulo (6).

O número de casos que já foram considerados suspeitos e foram descartados foi de 16, ainda segundo o MS. 

Mesmo sem caso confirmado, o governo declarou emergência e enviou projeto de lei ao Congresso com regras sobre quarentena.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/23627-cai-para-13-numero-de-casos-suspeitos-de-coronavirus-no-brasil.html