quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Show de Larissa Luz no encerramento da Jornada Pedagógica em Inhambupe

 A jornada Pedagógica em Inhambupe foi encerrada com a apresentação da compositora Larissa Luz e antes do show entrei no camarim da cantora onde conversamos, ela falou da alegria de está ali na Jornada Pedagógica, e disse o seguinte "educar é a profissão mais incrível que existe, mais importante, pois forma o cidadão, estou muito contente em está aqui em Inhambupe e se apresentar para os professores que tem o exercício diário de passar o seu conhecimento e formar pessoas".

Abaixo tem um pouco da história de Larissa Luz com fotos do show na Jornada Pedagógica em Inhambupe.

Baiana de São Salvador, Larissa Luz demonstrou paixão pela arte ainda na infância e começou a estudar teatro e canto popular aos 12 anos. Fez parte da companhia de dança internacional Interart,
ainda na adolescência. Em 2007, com apenas 20 anos foi convidada a liderar o Ara Ketu, uma das mais importantes bandas afro do Brasil. Em quatro anos fez uma maratona de shows. Seu desempenho nos carnavais da Bahia lhe renderam o Troféu Band Folia e Troféu Castro Alves de Cantora Revelação, Troféu Dodô e Osmar de Melhor Cantora Afro, além do carinhoso reconhecimento do público.
Gravou um CD e DVD pela Sony, adquiriu uma vasta experiência e acesso à grande mídia.
Entre os programas em que se apresentou estão: Jô soares, Estação Globo e Faustão.
Luz também participou de campanhas publicitárias de grande empresas como Shopping Iguatemi, Shopping Piedade e Banco do Brasil, além de ter sido capa de revistas como a revista Raça.
Ao longo dessa trajetória, Larissa dividiu o palco com grandes representantes da música negra nacional como Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Luciana Mello, Sandra de Sá, Vander Lee, e se apresentou em grandes eventos como Festival de Verão Salvador, Festival de Verão São Luiz, Arena Coca-Cola no Farol da Barra, e muitos outros shows, onde foi assistida e elogiada por grandes nomes da música brasileira como Lenine e João Bosco.
Depois de 4 anos a frente de uma das maiores bandas afros do país, Larissa Luz dá início a um novo momento da sua carreira, reflexo de tudo que viveu em sua trajetória, e lança um disco, onde música e a dança se misturam em um trabalho autoral que revela o mais íntimo da sua arte, apresentando ao público um projeto cheio de alma resultante de intensas pesquisas e experiências que exploram o universo afro dentro de uma perspectiva atual.
Hip Hop, Samba, Semba, Funk, Reggae, Soul, Afro Swing e Batuque elegante! O mundo negro, do negro, pro mundo. Convidando, se entregando, se assumindo, dizendo pra todos que integração é evolução e mudar é essencial. Assim é MunDança. O primeiro disco da carreira solo de Larissa luz: provocante, consistente e sensual! A fim de experimentar a liberdade de criar sem limites, Larissa lança um projeto que promove um encontro inusitado entre as vertentes da música negra, levando as pessoas a trocar energia através da dança e transformar o estático em movimento. Uma fina mistura de ritmos que se torna ainda mais instigante por ter como base a interação entre a percussão humana e as batidas eletrônicas. O ancestral e o contemporâneo se encontram a fim de resgatar nossas origens e
perpetuá-las de forma criativa.
Com seu novo projeto, Luz já se apresentou na Califórnia, no Brazilian Day de San Diego, Salvador (Teatro Vila Velha, Largo Tereza Batista, Praça Pedro Arcanjo) Rio de Janeiro (Teatro Rival, Circo
Voador, Stúdio RJ, Jockey Club, Cais do oriente) e já contou com participações de artistas da cena como Rael Da Rima, Di Mello, Otto, Indee Styla entre outros.
Além disso, Larissa também participou da festa D’Nega em Salvador, atuando como DJ ao lado de Thalma de Freitas e Patrícia de Jesus, da festa “The Groov” no Rio de Janeiro, que teve uma excelente repercussão e rendeu à baiana um convite para participar do projeto Condom Black ao lado de Otto e Orquestra Abayomy no Vidigal.
No carnaval de salvador de 2012 Luz se apresentou ao lado do grupo Baiana System uma revelação da música negra da Bahia, comandando um trio independente e arrastando uma multidão.
Recentemente foi convidada para compor junto com Pedro Itan (Vendo 147) e Jr Tostoi (produtor musical de Lenine) uma música para ser trilha da nova coleção intitulada “À brasileira” da grife de
roupas femininas Farm.
Artista completa e multifacetada, Larissa agora integra o Elenco do Musical “Gonzagão, A lenda” a convite do consagrado diretor João Falcão.

Fonte: Material de divulgação de Larissa Luz e no site http://www.larissaluz.com/odisco.html

Veja o decreto para a utilização dos ônibus escolares do Municipio de INHAMBUPE para o transporte de estudantes da Educação Superior

Imagem:diariodemundau.blogspot.com



“O presente Decreto dispôe sobre a utilização dos ônibus escolares do Municipio de INHAMBUPE para o transporte de estudantes da Educação Superior para outras cidades e/ou unidades da Federação”.

                O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE INHAMBUPE, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições Constitucionais e Legais, alicerçado no artigo 53, da Lei Orgânica do Município, no paragráfo único do artigo 5º da Lei nº 12.816/2013 e na Resolução do FNDE nº 45, de 20 de novembro de 2013.

                CONSIDERANDO o número crescente de universitários que necessitam de transporte para locomover até as instituições de Ensino Superior, e que ao Poder Público incumbe o investimento e o fomento na Educação com o fim de forma cidadãos e profissionais;
                CONSIDERANDO que o Município não dispõe de estrutura Universitária que atenda e garanta a continuidade da formação educacional e profissional;
                CONSIDERANDO o disposto no parágrafo único do 5º da Lei 12.816/13, que faculta a utilização, para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, dos veículos adquiridos dentro do programa Caminho da Escolar;
                CONSIDERANDO que a utilização não traz prejuízo as finalidades do apoio concedido pela União;
                CONSIDERANDO a necessidade de se conceder auxilio no transporte dos estudantes da educação superior, residente no município de Inhambupe, e que estudam na cidade de Alagoinhas;

                DECRETA

Art. 1º, Fica autorizada a utilização dos Ônibus Escolares do Programa Caminho da Escola/FNDE, para o transporte de estudantes do Ensino Superior, os quais obedecerão aos seguintes critérios;
                I – O destino dos discentes deve ser o mesmo, para viabilizar a concessão do transporte escolar;
                II – Residência fixa neste município;
                III – Vinculo formal e atual com a Instituição de Ensino Superior situada na cidade de Alagoinhas/BA.
Parágrafo único – não será concedido o transporte escolar quando a agremiação de alunos solicitante alternar-se em grupos, dias e/ou destinos.

                Art. 2º. O estudante deverá protocolar na sede da secretaria de Educação para geração de lista de passageiros o formulário de cadatro junto com os seguintes documentos comprobatório.
                I – Documento atual que comprove a matricula na Instituição de Ensino Superior referente ao semestre que será realizado o transporte escolar.
                II – Comprovante de residência em nome do estudante e/ou de ascendente, descendente, cônjuge ou irmão, ou em caso de imóvel locado o respectivo contrato de aluguel;
                III – CPF, RG ou outro documento equivalente.

                Art. 3º. O Estudante que não mais tiver vinculo com a Instituição de Ensino Superior não poderá utilizar-se do transporte.

                Art. 4º. A concessão do transporte escolar estará disponível nos termos acima desde que não haja prejuízo ao atendimento dos estudantes matriculados nas escolas publicas de ensino básico.

            Art. 5º. A fiscalização e o controle serão exercidos pela chefia de Transporte e pela secretaria de Educação, na seara de suas atribuições, sendo a esta última dirigidas quaisquer reclamações ou informações.

            Art. 6º. O condutor do veículo portará autorização assinada pelo Prefeito, devendo o mesmo conferir a lista com os nomes dos estudantes.

            Art. 7º. Os horários de ida e volta e os pontos de partido no Municipio de Inhambupe e chegada ao Município de localização da Instituição de Ensino Superior serão fixados no mural da Secretaria de Educação e/ou da Prefeitura Municipal, após reunião e consenso entre representantes dos estudantes e do Poder Público Municipal.

            Art. 8º. O condutor do veículo só poderá partir do local de ensino após o término do horário normal das atividades acadêmicas, com tolerância máxima de 20(vinte) minutos.

            Art. 9º. A administração não se responsabilizará por eventual perda do horário do transporte escolar pelo aluno, tanto na ida como na volta.

            Art. 10º. Fica a critério de a administração municipal disponibilizar o transporte escolar para a realizações como provas, trabalhos, recuperação ou provas finais fora do calendário regular da Instituição de Ensino Superior.

            Art. 11. Este decreto entrará em vigo na data de sua publicação.

            Art. 12. Ficam revogadas todas as disposições em contrário.

GABINETE DO PREFEITO DO MUNÍCIPIO DE INHAMBUPE, EM 26 DE FEVEREIRO DE 2014.
                        BENONI EDUARD LEYS
            Prefeito de Inhambupe.

Prefeitura decreta Ponto facultativo nas suas repartições públicas em Inhambupe

Imagem: www.defensoria.se.gov.br

A Prefeitura Municipal de Inhambupe decretou que nos dias 03 e 05 de março será ponto facultativo nas suas repartições públicas, tendo em vista que no dia 04 de março será comemorado o dia de Carnaval, mas os serviços considerados de natureza essencial, especialmente nas áreas de saúde, coleta de lixo urbano e segurança pública irão continuar funcionando normalmente. Essas informações é do Diário Oficial de Inhambupe.

Prefeitura antecipa a feira de Inhambupe

A Prefeitura de Inhambupe antecipou a feira-live do dia 08 de março para o dia 07, sexta-feira, por causa do feriado municipal do dia Internacional da Mulher, segundo as informações do Diário Oficial.

Final de Jornada Pedagógica em Inhambupe









































Terminou ontem a jornada Pedagógica em Inhambupe, e nesse último dia teve a palestra de Geraldo Antônio que é especialista em Audiologia(UNIME) e Fonoaudiólogo(UNIME), depois teve sorteio de tablets, e em seguida teve o show de Larissa Luz que é compositora e ex-vocalista da Banda Araketo.