sábado, 25 de agosto de 2012

Igreja Adventista do Sétimo Dia faz caminhada em Inhambupe








Quebrando o Silêncio é uma campanha da Igreja Adventista do Sétimo Dia que promove ações contra a violência na família, escola e comunidade. A cada ano a campanha ganha uma ênfase especial e a deste ano é ajudar na superação dos traumas da violência para que mulheres, adolescentes, crianças e idosos, que são os mais atingidos por esse mal, consigam viver bem com familiares e amigos.
Aqui em Inhambupe, a caminhada teve ainda a participação dos Desbravadores e da Fanfarra Municipal.
Veja um resumo da campanha: 
"

A Campanha 2012 – Caminho da Superação

“O silêncio é ouro”, mas nem sempre. Por exemplo: É justo ficar calado quando:
  • Uma em cada três mulheres já foi espancada, forçada a manter relações sexuais ou sofreu algum tipo de abuso?
  • A cada oito minutos, um menor é vítima de abuso no Brasil?
  • Mais de 150 milhões de meninas e mais de 70 milhões de meninos, em todo o mundo, foram vítimas de violência doméstica?
“A violência é crime! Nenhuma vítima é capaz de se esquecer disso. Mas um ambiente acolhedor, receptivo e, acima de tudo, humano pode ajudá-la a superar” as consequências dos maus-tratos. Você pode fazer a diferença, abrindo caminho para a superação. O primeiro passo é quebrar o silêncio, buscar ou oferecer ajuda.

Quebre o silêncio!

É tempo de unir forças contra a violência! Infelizmente, a cada dia somos bombardeados por notícias aterradoras: pais que agridem bebês até a morte e mães que tiram a vida de recém-nascidos. Diante de tanta barbárie, nos indignamos e não conseguimos entender como um pai ou uma mãe é capaz de cometer atos tão cruéis. Toda e qualquer forma de violência deve ser coibida pelo Estado, repelida pela sociedade e combatida pela família, principalmente se o agredido for um menor, incapaz de se defender."

Mais informações no site: http://quebrandoosilencio.org/a-campanha/

A igreja é um cartão postal de Inhambupe

A Igreja de Inhambupe é um cartão postal da cidade, veja a cruz com detalhe, pois teve uma mudança.
Veja alguns comentários abaixo no facebook sobre a Igreja:

Vitória é campeão da 1ª fase da Série B

O Vitória escreveu nessa sexta-feira (24/8) à noite, em Fortaleza, o seu nome na história da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, de virada, de 3 a 1 sobre o Ceará, o time rubro-negro assumiu a liderança do G-4 com 44 pontos ganhos, a maior pontuação do primeiro turno desde que a 2ª Divisão passou a ser disputada por pontos corridos.
O time do técnico Paulo César Carpegiani garantiu o título simbólico de campeão da 1ª Fase com a inédita marca de 77,2% de aproveitamento em 19 jogos disputados.
O triunfo confirmou a fama que o rubro-negro possui de visitante indigesto. De 10 partidas disputadas longe de Salvador, venceu sete, empatou uma e perdeu duas.
A equipe de Carpegiani chegou a uma sequência de quatro jogos sem saber o que é derrota na competição nacional. A última foi contra o Bragantino, no início do mês, pela 15ª rodada da Série B. Desde 2006, quando a Série B passou a ser disputada por pontos corridos e com 20 clubes, nenhum clube passou dos 40 pontos na primeira metade da competição.
O Vitória já ultrapassou a marca, chegando aos 44 pontos e fica a seis triunfos, mais 18 pontos, para carimbar a vaga no G-4 e sua volta à 1ª Divisão do Brasileiro em 2013.
Nestes seis anos de disputa da 2ª Divisão, os clubes que chegaram mais próximos dos 40 pontos foram Corinthians e Vasco em 2008 e 2009, terminando a primeira metade da competição com 39 pontos ganhos. Eles detinham, até este ano, a melhor campanha no primeiro turno da Série B. Marca já batida por Criciúma e Vitória, que com o triunfo dessa sexta-feira, aumentou a diferença com o novo recorde.
O objetivo é a conquista do título da 2ª Divisão, e as contas já começaram a ser feitas. Faltam 18/19 pontos, seis triunfos, a partir do jogo de terça-feira (28), contra o Barueri, no Barradão, para o Vitória conseguir o acesso, e, se mantiver a média para a 2ª fase, atingirá a inédita marca de 86 pontos na disputa da Série B.
Em 19 jogos foram 14 vitórias, três derrotas e dois empates. Em nove partidas em casa, sete triunfos. Como visitante, o mesmo número de jogos e triunfos, 35 gols marcados. A vantagem para o segundo turno é que serão 10 partidas em casa, com o apoio da torcida, e outras nove fora.
Caminho perfeito para a história da 2ª Divisão ganhar um capítulo escrito em vermelho e preto. 

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2012/08/25/vitoria-campeao-da-1a-fase-da-serie-b

valmerson.wordpress.com