sexta-feira, 25 de julho de 2014

:Homem é morto a tiros no povoado do Entrocamento de Sátiros Dias no município de Inhambupe


Um homem identificado como (GAGO) foi executado com vários disparos de arma de fogo dentro de um restaurante, situada no entroncamento de Sátiros dias zona rural de Inhambupe. O crime ocorreu por volta das 15h desta sexta-feira (25) segunda informações obtidas pelo nosso blog.

Tudo aconteceu, quando a vitima, Gago, estava dentro  de um restaurante de sua propriedade, quando dois elementos desconhecidos, chegaram em uma moto, e foram caminhando em direção do mesmo, sendo que  um dos meliantes, sacou uma pistola e começou a atirar contra o mesmo, que teve morte instantânea.

Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.

Fonte: http://davidgouveiablogshow.blogspot.com.br/2014/07/inhambupehomem-e-morto-tiros-no-povoado.html

Morre Rilza Valentim, prefeita de São Francisco do Conde

Segundo informações do PT, a prefeita sofria de anemia falciforme e passou mal durante a semana

O vice-prefeito da cidade, Evandro Almeida, deve assumir o comando do município

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), morreu na noite desta quinta-feira (24) após sofrer uma embolia pulmonar. Segundo informações, ela estava internada no Hospital Aliança desde a segunda-feira (21) e faleceu na unidade. O vice-prefeito da cidade, Evandro Almeida (PP), deve assumir o comando do município.
No último dia 17, ela participou com outros prefeitos e com o governador Jaques Wagner da primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da RMS. 

Segundo informações do PT, a Rilza sofria de anemia falciforme, doença hereditária que atinge principalmente a população negra e provoca os sintomas clássicos da anemia, como fadiga, fraqueza e palidez, além de dores intensas nas articulações. Por conta da doença, os glóbulos vermelhos sofrem uma alteração, perdendo a forma arredondada e elástica, adquirindo o aspecto de foice e endurecendo, o que dificulta a passagem do sangue pelos vasos de pequeno calibre e a oxigenação dos tecidos. A prefeitura de São Francisco do Conde mantinha um programa de assistência aos portadores de anemia ou traço falciforme desde o início da sua gestão. 

Natural de São Francisco do Conde, Rilza Valentim foi professora de Química e começou sua carreira na vida pública ao assumir a Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Conde. Foi vereadora por dois mandatos nos anos de 2000 e 2004. Em 2008, chegou à prefeitura e, em 2012, foi reeleita com mais de 75% dos votos. Ainda não há informações sobre o sepultamento. 

Filho preso
 
Em maio, um dos três filhos da prefeita, Rodrigo Valentim, atropelou uma idosa no bairro da Pituba, quando voltava de uma festa. Cleonice Barreto de Souza, 67 anos, morreu na hora. Rodrigo chegou a ser detido, mas foi liberado após alguns dias. O inquérito da Polícia Civil segue normalmente, com Rodrigo em liberdade. 

Pelas imagens divulgadas pela polícia, o estudante, que dirigia um Hyundai i30, fugiu do local sem socorrer Cleonice - que havia saído para caminhar, na Avenida Paulo VI, na Pituba, quando foi atingida. O veículo seguia em alta velocidade, na contramão. 
 
Fonte: http://davidgouveiablogshow.blogspot.com.br/2014/07/morre-rilza-valentim-prefeita-de-sao.html

Eleições Bahia: Candidatos visitam interior do estado nesta sexta

Os postulantes ao governo do Estado aproveitam esta sexta-feira (25) para entrar em contato com o interior da Bahia. 
Lídice da Mata (PSB), da coligação "Um Novo Caminho para a Bahia", não chega a deixar a capital baiana, mas se reúne com vereadores de outras cidades a partir das 14h. Pela manhã, ela participa de entrevistas com a Rádio Cruzeiro, às 7h20, e à TV Baiana, às 12h. 
Marcos Mendes (PSOL) aproveita a manhã para conversar com militantes da causa LGBT e, entre a tarde e a noite, prevê a saída da Caravana 50. 
Paulo Souto (DEM), da coligação “Unidos pela Bahia”, visitas as cidades de Camamu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Taperoá e Valença, no sul do estado. 
Renata Mallet (PSTU) e Rogério Tadeu da Luz (PRTB) permanecem na capital baiana. A socialista concede entrevista a um grupo de pesquisa da Ufba e participa, pela tarde, de plenária em solidariedade ao povo palestino. À noite, vai à etapa regional do Encontro Nacional da Educação. 
Já Da Luz concede entrevista à Rádio Band News e se reúne, pela tarde, com coordenadores de campanha. 
Rui Costa (PT), da coligação "Pra Bahia Mudar Mais", cancelou as atividades da Caravana 13, nos municípios de Malhada de Pedra, Ibitira, Lagoa Real, Ibiassucê e Caetité, devido à morte da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT).
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/157813-eleicoes-bahia-candidatos-visitam-interior-do-estado-nesta-sexta.html

Porta-voz de Israel diz que desproporcional é 7 a 1 sofrido pelo Brasil

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, rebateu em entrevista ao Jornal Nacional, exibida na noite desta quinta-feira (24), as críticas feitas pelo governo brasileiro de uso "desproporcional" da força israelense na Faixa de Gaza. Ele ironizou a declaração do Brasil e fez referência à derrota sofrida pela seleção brasileira por 7 a 1 em partida contra a Alemanha na semifinal da Copa. "A resposta de Israel é perfeitamente proporcional de acordo com a lei internacional. Isso não é futebol. No futebol, quando um jogo termina em empate, você acha proporcional e quando é 7 a 1 é desproporcional. Lamento dizer, mas não é assim na vida real e sob a lei internacional", disse Palmor. Na quarta (23), em nota oficial, o governo brasileiro classificou como "inaceitável" a escalada da violência na Faixa de Gaza e informou que chamou o embaixador em Tel Aviv "para consulta". A medida diplomática de convocar um embaixador é excepcional e tomada quando o governo quer demonstrar o descontentamento e avalia que a situação no outro país é de extrema gravidade. Nesta quinta, o jornal "The Jerusalem Post" publicou reportagem na qual Yigal Palmor questiona a retirada do embaixador e chama o Brasil de "anão diplomático". Em reação, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, afirmou que, se existe algum "anão diplomático", o Brasil não é um deles. Em entrevista à TV Globo, Yigal Palmor afirmou ainda que desproporcional seria deixar "centenas de pessoas mortas nas ruas de Israel". 

Fonte:  http://www.bahianoticias.com.br/noticia/157829-porta-voz-de-israel-diz-que-desproporcional-e-7-a-1-sofrido-pelo-brasil.html