segunda-feira, 16 de abril de 2012

Professores querem derrubar liminar que considera greve na Bahia ilegal


Paralisados há cinco dias, os professores da rede estadual de ensino da Bahia decidiram, nesta segunda-feira (16), durante reunião do comando de greve, entrar com um recurso para derrubar a liminar que declarou a ilegalidade do movimento.  O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), que coordena a mobilização, exige o cumprimento do acordo de reajuste de 22,22% no piso nacional por parte do governo. Até o momento, a paralisação se mantém por tempo indeterminado. Cerca de um milhão de estudantes estão sem aulas em todo estado.
De acordo com Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB, o planejamento da greve está mantido mesmo sob risco de multa diária de R$ 50 mil, indicado na ordem judicial emitida na sexta-feira (13) pelo juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Ricardo D’ Ávila. "Amanhã temos reunião na capital e no interior e, na quarta-feira [18], iremos reunir os professores na sede da governadoria. Não tem entendimento. O setor jurídico recebeu ordem para entrar com recurso e vai construir a argumentação", afirma.
O magistrado pediu retorno imediato das atividades. A adesão dos professores é de maioria. Na cidade de Itabuna, sul da Bahia, por exemplo, 95% dos profissionais, segundo a APLB, participam da greve. Em Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado, a mobilização da classe afeta as atividades educacionais de aproximadamente 150 mil alunos.

Fonte: G1 Ba

OS MOTOTAXISTAS DE INHAMBUPE ESTÃO DE LUTO

"OS MOTOTAXISTAS DE INHAMBUPE ESTÃO DE LUTO, UM DEMÔNIO DE UM ASSALTANTE SEM CORAÇÃO TIROU MAIS UMA VIDA, DESTA VEZ DE UM PAI DE FAMÍLIA, CLAUDINHO DESCANÇA EM PAZ, JESUS CONFORTARÁ A TODOS NÓS, E OS ASSASSINOS CONTINUAM PRONTOS PRA TIRAR MAIS VIDAS, A PIOR INJUSTIÇA DO BRASIL É ESSA TAL DE JUSTIÇA".
 

Se você internauta tem algum comentário que se refere a Inhambupe, envie para o nosso blog, pois colocaremos aqui, o comentário acima foi enviado por um internauta que está revoltado com a violência.

O primeiro computador

O primeiro computador eletromecânico, o chamado Z-1, usava relês e foi construído pelo alemão Konrad Zuse (1910-1995) em 1936.
Zuze tentou vendê-lo ao governo para uso militar, mas foi subestimado pelos nazistas, que não se interessaram pela máquina.

Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/o-primeiro-computador.html