quarta-feira, 28 de março de 2018

Inhambupe: Após pressão popular, prefeito Nena promete que não fará cortes nos salários dos professores

A matéria publicada pelo site News Infoco na noite de segunda(25) sobre a insatisfação dos professores com a gestão Nena, que inclusive ameaçaram fazer uma manifestação na manhã de terça(26), teve grande repercussão em Inhambupe e toda a região. Vários sites e rádios repercutiram a matéria e a pressão popular sobre a prefeitura de Inhambupe foi inevitável.
A reunião que estava marcada para hoje(27) de manhã entre o prefeito, vereadores e representante sindical foi suspensa e por consequência a manifestação que estava programada para ocorrer em frente a Câmara de Vereadores da cidade, local da reunião, também foi cancelada.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo News Infoco, o prefeito entrou em contato com representantes da APLB, sindicato dos professores, e informou que não faria mais cortes nos benefícios concedidos a categoria. Nena ainda se comprometeu a antecipar o pagamento do salário do mês, que seria pago ainda hoje(27) e pagar na próxima semana as duas parcelas restantes referentes aos salários de dezembro de 2017 que foi divido em 4 vezes pelo gestor.
Porém alguns professores em contato com o News Infoco ainda temem que haja um corte nos benefícios da categoria. Eles suspeitam que isso seja uma jogada política do governo municipal com o objetivo de diminuir a força do movimento e evitar mais desgaste político por parte do prefeito.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Inhambupe, em contato com o News Infoco, negou que o prefeito Nena estaria querendo cortar os benefícios dos professores e a que a administração municipal e a APLB formaram uma comissão para discutir a folha de pagamento da educação.
Fonte: http://newsinfoco.com.br/inicio/2018/03/27/inhambupe-apos-pressao-popular-prefeito-nena-promete-que-nao-fara-cortes-nos-salarios-dos-professores/

Ônibus da caravana de Lula é alvo de tiros em estrada do Paraná


Os ataques aos ônibus que integram a caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do Brasil se intensificaram na noite desta quarta-feira 27, quando tiros atingiram um dos veículos no trajeto entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná. 

Além dos disparos, pedras e ovos foram atirados. Pregos foram jogados na estrada para furar os pneus dos ônibus. "A nossa caravana está sendo perseguida por grupos fascistas. Já atiraram ovos, pedras. Hoje deram até um tiro no ônibus", afirmou Lula pelo Twitter.


O PT divulgou nas redes sociais fotos de três marcas de tiros na lataria de um dos veículos - o ex-presidente não estava naquele ônibus. Segundo as primeiras informações, ninguém ficou ferido.

A caravana tem sido alvo constante de ataques. Nos últimos dias, grupos de extrema-direita se organizaram para lançar pedras e ovos contra os ônibus e, em alguns casos, contra os militantes que pretendiam participar dos comícios de Lula. 

Após a notícia dos tiros se espalhar, líderes de outros partidos de esquerda manifestaram solidariedade. " Os fascistas ultrapassaram qualquer limite. Toda solidariedade a Lula contra as agressões. É momento de unidade democrática e de resistência ativa. Com fascismo não se brinca", afirmou Guilherme Boulos, pré-candidato do Psol à presidência da República.  

Manuela D'Ávila, pré-candidata do PCdoB ao Planalto, seguiu a mesma linha. "O fascismo quer calar quem pensa diferente, quer matar quem pensa diferente. Não é petismo, não é lulismo. Hoje é um tiro contra  a caravana de Lula, o líder das pesquisas de opinião no Brasil, amanhã em quem?"

A polícia do Paraná enviou peritos para avaliar as marcas de tiros no ônibus.


Fonte: https://www.cartacapital.com.br/politica/caravana-de-lula-e-alvo-de-tiros-em-estrada-do-parana