domingo, 13 de junho de 2010

SANTO ANTÔNIO

As festas juninas se iniciam em treze de Junho . Atingem o seu ponto culminante em 23 de junho e terminam no dia 29 de Junho.

O homem do campo , faz uma pausa em seus trabalhos e se volta para Deus. afim de pedir sua benção para a colheita próxima . Usa para tal os espíritos superiores , aos quais tem devoção.


Santo Antonio nasceu em Lisboa, Portugal, com o nome de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo em 15 de agosto de 1195. Morreu dia 13 de junho de 1231. Frei Antônio tinha apenas 36 anos de idade.

O povo brasileiro, assim como o português, inclui nas virtudes do santo que se festeja a 13 de junho, a de milagroso casamenteiro.

Haverá quem diga que descobrir um noivo arisco é atribuição do advogado das causas perdidas. E Santo Antônio é, também, como se sabe o advogado das coisas inencontráveis.

Em Minas, corre de boca em boca uma lenda que, certamente, tem contribuído muito para que se alastre entre os montanheses a crença nos méritos de Santo Antônio de Lisboa, ou de Pádua, como providencial casamenteiro.

Conta-se que uma jovem muito linda, mas cansada de esperar por um noivo que não chegava, já desesperançosa de encontrar marido, se apegou com Santo Antônio. Foi ao santeiro da cidade, adquiriu uma imagem daquele pio varão que no século chamou-se Fernando de Bulhão, fê-la benzer, colocou-a no oratório e ali lhe levava, todos os dias, o seu fervoroso responso, as flores que colhia no jardim e o vintenzinho de promessa.

Mas, passaram-se semanas, meses, anos… e nada.

O noivo não aparecia, nem se falava na redondeza que algum mancebo ou mesmo, à falta de outro, algum velhote ricaço se tivesse por ela inclinado. Certa vez, depois de consultar o espelho e ter descoberto prenúncios de pés de galinha, se pôs a lamentar da ingratidão do santo, chegando mesmo a ser repreendida pela progenitora. E, desapontada pelo poder miraculoso do taumaturgo, toma a imagem e, no auge do desespero, atira-a pela janela a fora.

Passava na rua, naquele momento, um jovem cavaleiro que a recebe, em cheio, sobre a cabeça. Apanha-a, intacta e sobe a escada do sobrado, de uma de cujas janelas partira a imagem. Vem recebê-lo, por notável coincidência, a formosa e geniosa donzela. Apaixona-se por ela o cavaleiro e, tempos após, acabam casando, naturalmente por milagre do santo.

Depois dessa estória, o santeiro da cidade não mais teve mãos a medir…

Brasil deve cortar pobreza à metade até 2014

Mantida a tendência de crescimento médio da economia no governo Lula, o Brasil cortará à metade o número de pessoas pobres até 2014.
O total cairá de 29,9 milhões para cerca de 14,5 milhões, o equivalente a menos de 8% da população, informa reportagem de Fernando Canzian publicada na Folha deste domingo (exclusivo para assinantes do jornal e do UOL).
Nos anos Lula, até a crise de 2009, o número de pobres (pessoas com renda familiar per capita mensal até R$ 137,00) caiu 43%, de 50 milhões para 29,9 milhões.
Hoje, a velocidade da queda do número de pobres é ainda maior, de cerca de 10% ao ano, segundo cálculos do economista Marcelo Neri, chefe do Centro de Pesquisas Sociais da FGV-Rio.
"Estamos entrando em um processo de redução da desigualdade mais forte do que no período entre 2003 e 2008", afirma Neri. 
Outros especialistas ouvidos pela Folha concordam com essas previsões, consideradas realistas ante a tendência dos últimos anos.
Consideram também viável o país manter um ritmo de crescimento até maior do que a média dos últimos anos. A previsão de crescimento para 2010, por exemplo, já varia entre 6,5% e 7,5%.
A diminuição do número de pobres e a ascensão de 32 milhões de brasileiros às classes ABC entre 2003 e 2008 esteve relacionada, principalmente, ao aumento do emprego formal e da renda do trabalho, à política de valorização do salário mínimo e aos programas sociais, como o Bolsa Família. 

Fonte: folha

Casa na Praça da Bandeira

Um político prometendo


Que cena linda senhor político, promete com uma mão e rouba a população com a outra, não é isso mesmo? espero com o projeto Ficha limpa diminua esse tipo de político no nosso país, não acredito que irá acabar por definitivo, mas acho que irá diminuir, mas quem rouba uma vez irá roubar a vida toda.

Quem foi Roland Garros, um tenista?


Roland Garros nasceu 1882, na França. Piloto de aviões experiente, ele foi o primeiro francês a cruzar o mar Mediterrâneo pelo ar. Durante a Primeira Guerra Mundial, percebeu que poderia ser mais bem-sucedido nas batalhas aéreas se encontrasse um jeito de atirar de maneira automática. Ele juntou pratos defletores a lâminas do motor do avião Morane-Saulnier. Em de abril de 1915, aproximou-se da aeronave alemã Albatros B II, que fazia reconhecimento aéreo. O piloto alemão foi pego de surpresa e Garros atirou. Atingido e capturado pelos inimigos, Garros viu sua invenção ser usada pelos alemães. Ele morreu em 1918, cinco semanas antes do fim do cessar-fogo.

Fonte: Guia de curiosos da internet