terça-feira, 12 de março de 2013

Veja como foi a terça dia 12-03-2013 na Câmara de Inhambupe














Aconteceu na noite dessa terça dia 12 de março, mas uma sessão da Câmara Municipal de Inhambupe, no qual estiveram presente 12 vereadores e com uma ausência que foi o Vereador Querido.

Vereador Dai que falou sobre a indicação de Cloves, sobre os Bairros do Novo Inhambupe, Santa Luzia e Caboje que está precisando urgente da ligação de água, falou também a falta de policias no distrito de Baixa Grande.

Logo após falou o Vereador Eliezer da Farinha e disse que o Vale do Sol precisa de rede de esgoto, energia e água.

O Loteamento Vale do Sol fica situado entre as Ruas Abdon Guerra e a Francisco Pinto, em Inhambupe.

Humberto aproveitou o momento para reclamar que a Coelba regularize a energia na região de Serragem, Rua da Laranjeira e Baixa Grande, parabenizou a chegada do Capitão Plinio da Polícia Militar, reforçou a fala de Daí que disse sobre a falta de polícias na Região de Baixa Grande e o efetivo da Polícia Militar é muito pouco para o município, disse que o pessoal do Brasil Alfabetizado vá para a Secretaria de Educação cobrar da Secretária ou o novo Gestor que pague as bolsas de vocês, pois enquanto passa o cartão o dinheiro está liberado, mas só libera se o novo Gestor liberar, falou das dificuldades da Secretaria de Educação.

O vereador Zé de Dite usou a Tribuna para criticar, disse que esteve ontem(11) no Hospital pela a manhã onde tinha dois pacientes com suspeita de tuberculose e os profissionais de saúde não tinha nem mascara para fazer o atendimento e disse que queria saber onde vai todo o dinheiro do Ministério da Saúde do nosso município, disse que precisamos ter mais responsabilidade com a saúde publica, que ele era governo mas não irá se calar diante da vergonha que está no Hospital, pediu que o Presidente faça um requerimento para o comparecimento da Secretária de Saúde para dar explicações, reforçou o pedido sobre o Loteamento Vale do Sol, pois a localidade já tem mais de 10 anos e não tem água, nem energia, saneamento básico entre outras coisas.

Dr. Miguel iniciou sua falou sobre a necessidade de ampliar os assentamento da Câmara para que as pessoas venham assistir as reuniões e estão ficando de pé, parabenizou a atitude do Governador do Estado em decretar Estado de Emergência nessa região e lamentou que só agora tinha visto, que não só os animais e as pessoas estão quase morrendo de fome em todos os recantos do nosso município, e disse que só fez o decreto agora para dizer que olhou para o povo, falou que o Sindicato dos Servidores de Inhambupe está recebendo mensalmente a contribuição dos seus filiados, mas o Sindicato está de portas fechadas, não está prestando nenhum tipo de serviço a sociedade e ele disse que quer saber para onde está indo o dinheiro que está sendo descontado do Servidor Público, a Câmara está disposto para ajudar o funcionário público e melhorar a situação do salário do servidor público, mas o Sindicato não se manifesta. Falou que é necessário que vá para a Câmara o Projeto de Lei de incluir no orçamento do ano que vem, os funcionário irá ficar o ano que vem também sem aumento, pediu que os funcionário se movimente e se dê as mãos, exija do Poder Executivo que envie o Projeto para que seja votado por unanimidade. Falou de sua indignação sobre o comercio de Inhambupe que votou no 13 e o governo municipal está indo fazer compra em Feira de Santana ou em Salvador, tem casas na região do Balneário cheias de vasos sanitários e matérias de construção, com 300 a 400 vasos sanitários vindo de Salvador e Feira de Santana e ainda falou que tem três casas alugadas nas mediações do Balneário e tem cerca de 80 a 100 funcionário contratados pela a MAF projeto e obras  com a Sede em Salvador e esses cidadãos também é de Salvador, também está trabalhando aqui em Inhambupe nas reformas das escolas, disse que a mão de obra está sendo importada de outras cidade do Estado da Bahia, e disse que os trabalhadores de Inhambupe estão a míngua necessitando de emprego e quer explicação do Gestor sobre essa situação.

O Vereador Marquinho  da Lagoa falou sobre o Projeto de Lei que cria a Secretaria de Direitos da Mulheres e disse que por seu machismo e de um colega, o projeto não foi aprovado e será discutido e  que essa casa passou representantes desses movimentos e conhece muito bem, onde se cria cargos, salários e despesas para o município e disse que no tempo oportuno que esse projeto irá volta para essa casa. Falou o pedido da moradora da Cajá para melhorar as estradas em toda a região, Jeovan aproveitou a fala de Marquinho para falar que seu compromisso é com o povo, falou dos contratos temporários das pessoas querem emprego, e disse que o Prefeito não tem esse posicionamento e o quadro de funcionários da Prefeitura que tem 1.228 funcionários efetivos.

O Vereador Uelson falou que votou no 13 pois tem compromisso e foi uma decisão dele, chamou o povo para lutar juntos quer cidadania, quer uma saúde de verdade, e tem que ser cobrado, falou que o decreto de lei do governador foi feito em 10 de abril de 2012 e teve um amparo  maior para a bolsa estiagem e favoreceu a várias famílias de Inhambupe, e disse que não é Prefeito e falou que o povo que vá a Benoni que é o Gestor, falou que o Campo Grande tem 172 famílias e necessita de um Posto de PSF com urgência para não depender de Volta de Cima, nem de Inhambupe.

Primeira votação tem fumaça preta, e conclave ainda não elege novo Papa


Fumaça preta sai da Capela Sistina na noite desta terça-feira (12) (Foto: Dmitry Lovetsky/AP)





Votações prosseguem nesta quarta (13) na Capela Sistina, no Vaticano.

Cardeais escolhem o sucessor de Bento XVI no comando da Igreja Católica.


Os cardeais reunidos no conclave na Capela Sistina, no Vaticano, não conseguiram escolher o novo Papa, na primeira votação realizada nesta terça-feira (12).
A fumaça preta se ergueu da chaminé da Capela Sistina por volta das 19h40 locais (15h40 de Brasília), indicando que não houve a maioria de dois terços dos votos necessárias para eleger o novo pontífice.
O público que estava na Praça de São Pedro, sob chuva e frio, e que esperava a fumaça branca e os sinos que indicariam a escolha de um novo Papa, recebeu a fumaça negra com lamentações.
Com isso, os cardeais seguem confinados na Casa de Santa Marta, e o conclave para eleger o sucessor de Bento XVI prossegue nesta quarta-feira, com duas votações pela manhã, e outras duas à tarde, até que um dos cardeais obtenha os votos necessários.
A eleição do novo Papa ocorre após a surpreendente renúncia do agora Papa Emérito Bento XVI, anunciada em 11 de fevereiro e efetivada em 28 de fevereiro, criando uma situação praticamente inédita para a Igreja moderna, em que dois Papas, um atuante e outro Emérito, devem coabitar no Vaticano.
O alemão Josef Ratzinger deixou o cargo após oito anos de um pontificado marcado por crises e divisões internas.
O cardeal brasileiro Dom Odilo Pedro Scherer é citado, pela imprensa e por analistas, comoum dos favoritos para ser o novo Papa, ao lado do italiano Angelo Scola, mas a previsão é de uma eleição difícil.
Cardeais assistem à missa Pro Eligendo Pontifice nesta terça-feira (12) na Basílica de São Pedro, no Vaticano (Foto: AFP)Cardeais assistem à missa Pro Eligendo Pontifice nesta terça-feira (12) na Basílica de São Pedro, no Vaticano (Foto: AFP)

Missa Pro Eligendo Pontifice
Mais cedo, Dom Angelo Sodano, cardeal decano da Igreja Católica, apelou pela "colaboração" e pela "unidade" dentro da Igreja, durante a missa Pro Eligendo Pontifice, que precede o conclave.

Todos os cardeais presentes em Roma, eleitores ou não, participaram na cerimônia, uma das mais intensas dos últimos anos. Eles entraram na Basílica de São Pedro com semblante sério e concentrado.
Sodano exortou os cardeais a "colaborar para edificar a unidade da Igreja" e "cooperar com o sucessor de Pedro".
"Estamos convocados a cooperar com o Sucessor de Pedro, fundamento visível de tal unidade eclesiástica', afirmou o influente cardeal.

"Eu os exorto a se comportarem de maneira digna, com toda humildade, mansidão e paciência, suportando-se reciprocamente com amor, tentando conservar a unidade do espírito por meio do vínculo da paz", disse Sodano, em referência à carta de São Paulo aos fésios.

Ao ser citado pelo cardeal decano, o Papa Emérito Bento XVI, que está repousando na residência papal de verão em Castel Gandolfo, foi bastante aplaudido.
Sodano afirmou que o pontificado de Bento XVI foi "luminoso" e expressou a gratidão dos cardeais ao Papa Emérito, pedindo a Deus que dê "outro bom pastor à sua Santa Igreja".
"Queremos agradecer ao Pai que está nos Céus pela amorosa assistência que sempre reserva a sua Santa Igreja e em particular pelo luminoso pontificado que nos concedeu com a vida e as obras do 265º sucessor de Pedro, o amado e venerado pontífice Bento XVI, ao qual neste momento renovamos toda a nossa gratidão", disse.
No sermão, o cardeal também citou os Papas João Paulo II e Paulo VI, alem de lembrar o trabalho importante da Igreja nos últimos anos, que tem impacto não apenas entre os fieis, mas em diferentes culturas.
“Oremos para que o próximo Papa possa continuar esse incessante trabalho de nível mundial”, afirmou.
Cardeais concentrados
A missa atraiu principalmente pessoas ligadas a Igreja, como seminaristas, padres e freiras, e também fiéis. Dentro da Basílica, todos estavam muito atentos às orações e respeitosos aos ritos.

O máximo de conversa ouvida durante a missa foi a tradução das palavras para outros idiomas entre pessoas próximas – a missa foi celebrada basicamente em latim e italiano, com a primeira leitura em inglês e a segunda em espanhol-, além de orações dos fieis em cinco outros idiomas, incluindo o português.

Para conseguir um lugar sentado – especialmente perto do altar, onde ficaram os cardeais – foi preciso acordar cedo.

Às 9h, uma hora antes do início da missa, todos os lugares sentados já estavam ocupados. Muitas pessoas ficaram em pé nas laterais. Pouco antes do inicio da missa, o rosário foi rezado em latim.

Na entrada dos cardeais, nem mesmo os religiosos tiveram cerimônia – centenas de câmeras fotográficas e celulares foram levantados para registrar imagens dos homens que irão eleger o próximo pontífice a partir desta tarde. Quase todos os cardeais entraram concentrados, com semblante sério.

Alguns, entretanto, se destacavam – foi o caso do brasileiro Dom João Braz de Aviz, que entrou e saiu muito sorridente, visivelmente emocionado, olhando os fieis nos olhos e cumprimentando-os com o olhar.

O norte-americano Timothy Dolan, arcebispo de Nova York ,também era só sorrisos na entrada e na saída dos cardeais – ele chegou ate a arriscar acenos para os fiéis.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/renuncia-sucessao-papa-bento-xvi/noticia/2013/03/primeira-votacao-tem-fumaca-preta-e-conclave-ainda-nao-elege-novo-papa.html

Google Glass identifica pessoas pelas roupas

 Google Glass identifica pessoas pelas roupas – Reprodução

São Paulo (12) – Por William Camargo – Sem dúvida é uma novidade pra lá de interessante. Já imaginou você em uma multidão, perder de vista seu amigo, esposa, filho? O Google Glass te ajuda a encontrá-los? Essa é a promessa da nova tecnologia do Google, que afirmou em testes que 93% dos reconhecimentos foram feitos com sucesso. O sistema que leva o no de InSight e desenvolvido pelo pesquisador Srihari Nelakuditi, em parceria com o Google, consegue criar e identificar padrões nas vestimentas (roupas) das pessoas. O padrão se torna único, como se fosse uma impressão digital.
Segundo informações coletadas, o sistema app, fotografa imagens da pessoa durante alguns dias, faz uma conexão com o nome e em seguida cria o padrão. Na tela do Google Glass aparece então o nome e as informações daquele contato que foi encontrado. Futurista, não acha? Parece até filme de ficção científica, mas é isso é muito real!
Além da identificação pelas roupas nos padrões criados, o Google Glass com o In Sight integrado, faz o reconhecimento facial (rosto) das pessoas. Porém a limitação, pelo que parece é que para este reconhecimento acontecer, a pessoa que será reconhecida deve estar próxima. Isso não é problema, pois com certeza em breve, rostos que estão longe também poderão ser reconhecidos com facilidade.
Este novo dispositivo utiliza uma tecnologia de realidade aumentada, sendo que faz ligações, grava e compartilha vídeos e fotos, além de acessar os serviços de busca do Google. Entre as funcionalidades mais interessantes está o comando de voz, que permite ao usuário acionar o dispositivo para fotografar por exemplo com uma simples frase, no caso em Inglês que é: ok, glasses, take a picture, que significa ok, óculos, tire uma foto.
Ainda em Fase de testes, as vendas, nos EUA, estão programadas para acontecer no final deste ano, sendo que o natal promete muitos Google Glass de presente para os americanos que são aficcionados por tecnologia. O preço final do produto ainda não foi divulgado, porém já é de conhecimento que para àqueles que se inscreveram no programa de testes poderá ter o “mimo” tecnológico por US$ 1,5 mil.
Mas nem todo mundo está contente com a novidade, pois há afirmação de alguns é que o dispositivo tira a privacidade alheia. Tanto é verdade que tem gente pensando assim, que em Seatle no EUA, o Bar The 5 Point Café, proibiu o uso no estabelecimento, exatamente com a afirmação de tirar a privacidade.
Para ficar ainda mais oficial a proibição ao Google Glass no The 5 Point Café, eles publicaram em sua página do Facebook a proibição do óculos tecnológico, e ainda afirmaram que quem desrespeitar a proibição, será então convidado a se retirar do estabelecimento.
Dave Meinert, dono do local, concedeu entrevista para a rádio dos Estados Unidos, KIRO-FM e afirmou que os frequentadores de seu bar não gostam de ser identificados, pois segundo Dave, quem vai ao The 5 Point Café, vai para se divertir e não querem ser reconhecidas, filmadas ou gravadas secretamente.
No entanto mais parece uma jogada de marketing, chamando assim a atenção e tirando das pessoas as mais diversas reações com a decisão. Mas Meinert afirma que a proibição é real e não será permitido o uso do Google Glass em seu estabelecimento, pois ele não quer que os clientes sejam filmados ou fotografados sem o consentimento dos mesmos ou as escondidas.

Fonte: http://www.folhapaulistana.com.br/2013/03/12/google-glass-identifica-pessoas-pelas-roupas/

Cardeais seguem para conclave que vai eleger novo papa

Imagem: www.diariodolitoral.com.br
Por Crispian Balmer e Philip Pullella
CIDADE DO VATICANO, 12 Mar (Reuters) - Cardeais da Igreja Católica se reúnem sob o olhar do "Juízo Final" de Michelangelo, nesta terça-feira, para eleger um novo papa que enfrentará os assustadores problemas vividos pelos 1,2 bilhão católicos do mundo, num dos períodos mais difíceis de sua história.
Os 115 cardeais-eleitores, com menos de 80 anos, começaram a chegar ao hotel Santa Martha, no Vaticano, onde vão morar durante o conclave, que se inicia no período da tarde (horário local).
Sob uma garoa de manhã cedo e aplausos de seminaristas, oito dos 11 cardeais-eleitores dos EUA deixaram o seminário North American College em um micro-ônibus com destino ao Vaticano para se juntar aos outros três que já vivem em Roma.
Todos os cardeais, incluindo aqueles com mais de 80 anos, participariam uma missa pela manhã na Basílica de São Pedro para rezar por orientação na escolha do homem para suceder o papa Bento 16, que abdicou no mês passado afirmando que não era mais forte o suficiente para enfrentar os problemas da Igreja.
Os cardeais-eleitores realizaram um sorteio para definir os quartos e suítes em Santa Martha, uma residência que está sendo usada apenas pela segunda vez pelos participantes de um conclave. A primeira vez foi em 2005.
O conclave, repleto de rituais secretos e orações, pode continuar por vários dias, sem claro favorito à vista.
Os cardeais só vão sair da reclusão quando escolheram o 266º pontífice nos 2.000 anos de história da Igreja, que vive um momento de crise por escândalos de abuso sexual, disputas internas de poder, dificuldades financeiras e com o aumento do secularismo no mundo.
Não há candidatos formais no conclave, mas vários nomes são mencionados com frequência. Para ser eleito, é preciso reunir pelo menos 77 votos entre os 115 cardeais-eleitores.
Os cardeais Angelo Scola, de Milão, e Odilo Scherer, de São Paulo, são os dois principais nomes citados como favoritos.

Fonte: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE92B00G20130312