sexta-feira, 24 de março de 2017

Homem executado em Sete de Abril tinha envolvimento com o tráfico em Inhambupe

José Anderson do Nascimento de Jesus, de 22 anos, executado a tiros na tarde desta quinta-feira (23/3), em Sete de Abril, tinha envolvimento com o tráfico de drogas no município de Inhambupe, localizado a 165 quilômetros de Salvador. A informação foi confirmada ao Aratu Online por um agente da delegacia da cidade. Lá, o jovem, que tinha passagem pela polícia, era conhecido pelo apelido de “Duca”.

A ação também vitimou Fabrício, 18 anos, morto por homens que invadiram uma residência onde ambos estavam na Estrada Velha do Aeroporto, nas proximidades do Barradão, no início da tarde. Familiares informaram a equipe de reportagem da TV Aratu que ele era natural de Inhambupe, mas residia em Salvador há três anos.

F.C. de J. de 15 anos, foi baleada na perna esquerda e encaminhada para emergência do posto de saúde de São Marcos por agentes da 50ª CIPM. Para os policiais, ela se identificou como companheira de José Anderson.

O caso foi informado ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que ficará responsável pelas investigações. A remoção dos corpos já foi solicitada pela polícia.
 
Fonte: http://davidgouveiablogshow.blogspot.com.br/2017/03/homem-executado-em-sete-de-abril-tinha.html#more

Terceirização: Ministério Público do Trabalho vai pedir veto do projeto à Presidência

Terceirização: Ministério Público do Trabalho vai pedir veto do projeto à PresidênciaFoto: Magda Oliveira/G1
 
Uma nota técnica pedindo o veto integral da lei que flexibiliza a terceirização deverá ser enviada ainda nesta quinta (23) pelo Ministério Público do Trabalho para a Presidência da República. O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, afirmou que o projeto aprovado pelo Congresso Nacional não irá cumprir o que propõe e vai gerar mais insegurança jurídica no mercado de trabalho. Fleury afirmou que, caso a lei seja aprovada, as relações empregatícias serão precarizadas e os contratos indeterminados serão substituídos por temporários. O MPT irá analisar se cabe uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin). "Foi tão mal feito que vai gerar uma insegurança maior", afirmou Fleury.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/204999-terceirizacao-ministerio-publico-do-trabalho-vai-pedir-veto-do-projeto-a-presidencia.html

Por 'analogia' entre 1964 e 2016, centrais sindicais marcam novo protesto contra Temer


Por 'analogia' entre 1964 e 2016, centrais sindicais marcam novo protesto contra Temer
Foto: Reprodução / Google Street View
 
As frentes Brasil Popular (FBP) e Povo Sem Medo (FPSM), lideradas por centrais sindicais, marcaram uma nova mobilização nacional contra o presidente Michel Temer para o dia 31 deste mês. Em Salvador a manifestação acontece a partir de 9h, com uma caminhada entre Campo da Pólvora e Forte do Barbalho. De acordo com o presidente da CUT na Bahia, Cedro Silva, a data e o local do protesto servem como referência ao início do período de Ditadura Militar. "A gente vai relembrar a questão do golpe de 64 fazendo uma analogia com o golpe de 2016", explicou Cedro, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ele, a escolha pelo Campo da Pólvora como ponto de saída para a caminhada se deve à presença no local de um monumento que lembra os baianos que lutaram contra a ditadura. Além de fazer a analogia entre o momento político de 1964 e o de 2017, Cedro ressaltou que a mobilização envolve também o posicionamento contrário às reformas trabalhista e da previdência. "Vamos manter a base mobilizada. A classe trabalhadora não aceita a perda de direitos", destacou.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/205012-por-analogia-entre-1964-e-2016-centrais-sindicais-marcam-novo-protesto-contra-temer.html