terça-feira, 16 de março de 2021

Operação contra quadrilha cumpre mandados na RMS, Teixeira de Freitas e Inhambupe


Dois homens morreram e outros 16 tiveram mandados de prisão cumpridos em cidades baianas durante deflagração nesta terça-feira (16) da Operação Tupinambá. A ação combate organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas, corrupção de menores e roubo a bancos.

Em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), dois acusados teriam reagido às prisões e atirado contra os policiais. Baleados, eles teriam sido socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38. e porções de drogas. Outros dois mandados foram cumpridos em presídios de Simões Filho, também na RMS, e Teixeira de Freitas, no Extremo Sul.

Ordens de prisão ainda foram cumpridas em São Francisco do Conde e Candeias, na RMS, e em Inhambupe, no Agreste do estado. Na operação, que envolveu policiais da Bahia e do Rio de Janeiro, o principal líder de um dos bandos foi capturado em Duque de Caxias (RJ). Mesmo com mandados de prisão e passagens por delegacias e sistema prisional, o acusado continuava determinando mortes de rivais, entre outros crimes.

A Operação Tupinambá contou com cerca de 200 agentes entre equipes do DHPP, Draco, COE, Depom, Depin, DCCP, SI da SSP, COPPM, 10a CIPM, Batalhão de Choque, Rondesp RMS, Cipe Litoral Norte, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Seap. Com informações SSP/Ba  / Foto: Alberto Maraux /


Fonte:: https://www.ronaldoleitenews.com.br/2021/03/operacao-contra-quadrilha-cumpre.html

Governo federal recebe 3,3 milhões de doses da Coronavac produzidas pelo Butantan

O Ministério da Saúde recebeu hoje (15) 3,3 milhões de doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acompanhou a saída do carregamento na sede do instituto.

Estão reservados para o estado de São Paulo 823 mil doses deste lote - o que corresponde a 22,6%. De acordo com o gestor paulista, mais 2 milhões de imunizantes serão entregues ao governo federal nesta quarta-feira (17).

No total, a previsão é de que, até o final de março, o Butantan entregue ao país 22,7 milhões de doses. Até o final de abril, a quantidade deve chegar a 46 milhões. O instituto está trabalhando para, até o final de agosto, conseguir enviar mais 54 milhões de doses e atingir o total de 100 milhões de unidades da vacina prometidos ao ministério.

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/saude/104734,governo-federal-recebe-33-milhoes-de-doses-da-coronavac-produzidas-pelo-butantan

 

Médico Marcelo Queiroga aceita convite de Bolsonaro para Ministério da Saúde


 O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) confirmou hoje (15) que o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deixará o cargo e, para o lugar dele, foi convidado o  atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga. O médico aceitou o convite e será o quarto ministro da Saúde da gestão Jair Bolsonaro. Durante reunião na tarde desta segunda-feira, Queiroga ficou cerca de 3 horas com Bolsonaro no Palácio do Planalto. Após o encontro, o presidente disse afirmou a apoiadores que já tinha conhecimento do profissional e o classificou como "qualificado" para o cargo. O anúncio oficial será feito nesta terça-feira (16). A escolha de Queiroga acontece após os fracassos nas negociações com a médica Ludhmila Hajjar. Ela esteve com Bolsonaro ontem e hoje, mas afirmou ter recusado o convite do presidente para assumir a pasta.

Marcelo Queiroga tem 55 anos e é médico formado pela Universidade Federal da Paraíba. Ele fez residência médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro e treinamento em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista na Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Atualmente é responsável pelo Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa (PB) e é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O médico também tem no currículo intensa atuação na Associação Médica Brasileira (AMB) e na Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), que também presidiu.

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/politica/104764,medico-marcelo-queiroga-aceita-convite-de-bolsonaro-para-ministerio-da-saude