terça-feira, 9 de outubro de 2012

Inhambupe que queremos

 Um ótimo texto de Paula Alcântara

"A Inhambupe que queremos deverá ter um perfil de cidadão completo: cônscios de seus direitos e deveres, livres na mente e no coração para ser dono de si mesmo e participante ativo e construtivo de um mundo melhor e não meros repetidores do passado como vivenciamos atualmente.
Estamos nos deixando alienar, permitindo o cercear de nosso direito de falar, de expressar nossas angústias e externar nossas mazelas.
Temos uma educação de mentira num país travestido de impunidade com cidadãos de papel que se amedrontam e acovardam diante das injustiças e um poder público omisso na sua função de zelar pelo bem de todos!
Nenhuma grande mudança acontece senão pela garantia de EDUCAÇÃO de qualidade para todos! O mundo mudou, mas a história é a mesma: "Ou se luta pelo que quer ou aceita o que vier."
Que tal começar hoje?
A escolha que se fez em Inhambupe, não era por ressaltar que um é o "BOM" o "PERFEITO" ou a "SALVAÇÃO"... A escolha de Inhambupe foi muito mais revolta pela omissão de quatro anos em atraso. Não alimento falsas ilusões, embora espere realmente que seja diferente do que recebemos nestes últimos anos, como disse Ramille Dormundo numa post, pior do que está acho difícil ficar.
Mais reafirmo: a luta tem que continuar, a cobrança por efetivação das promessas, independentemente de quem votou, a prefeitura é para o povo. Da mesma forma que se usou (e abusou) do face para fazer politicagem usem para fiscalizar, cobrar medidas efetivas do gestor para o começo da melhoria de vida que todos sonhamos.
Se muitos gritaram, berraram (fui uma dessas) comemoraram é porque outras raivas, frustrações e revoltas estiveram presas e ontem foi a hora de extravasar.Aguentei toda a campanha me policiando para não influenciar o voto de ninguém (principalmente meus alunos) acredito na liberdade e no direito a voto livre. Agora passou posso me expressar como acho e aceito que não comunguem da minha opinião, todavia, não aceito comentários ofensivos, pq não os fiz. Acredito no que dizia Voltaire: "Posso não acreditar em nenhuma das palavras que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-las". RESPEITO é o primeiro passo para a DEMOCRACIA.
Agora é a hora da convocação a TODOS que votaram contra ou a favor: Policiem, fiscalizem, cobrem, denunciem, exijam, lutem pela efetiva mudança. Ensine mais uma vez que: Prefeito que não trabalha não tem reeleição. Tira-se um, e tira-se outro. A sociedade muda se nós mudarmos de atitudes. "O que engorda o gado é o olho do dono." Tomemos em nossas mãos a responsabilidade pela mudança da nossa sociedade e assim nossos políticos aprenderão que o preço de um eleitor é trabalho prestado ao bem da comunidade".
Paula Alcântara