sábado, 12 de março de 2016

Nova onda de assalto a celulares assusta população de Inhambupe

Uma nova onda de roubo de celulares em Inhambupe voltou a crescer pelas ruas da cidade, onde as pessoas principalmente jovens estão sendo abordados por bandidos armados com revólveres, com o intuito de roubar aparelhos de telefonia móvel das pessoas. Em menos de dois dias, os criminosos fizeram quatro vítimas, nas ruas da cidade.

Estas pessoas que não querem ser identificadas tiveram seus celulares tomados por bandidos que usam motos para roubar. Uma das táticas usadas pelos assaltantes, é que na maioria dos assaltos, eles estão uniformizados com roupas de escolas públicas.

Sair de casa hoje, mostrando seu celular pode ser um atrativo a mais, já que os elementos não perdoam ninguém, nem mesmo os celulares mais velhos, tudo vira droga nas mãos dos bandidos. Olho vivo, pois estamos em um período que se tocar o celular na rua, você pode ficar sem ele.
Fonte: http://davidgouveiablogshow.blogspot.com.br/2016/03/inhambupe-nova-onda-de-assalto.html

Homem usa bolsa ‘à prova de alarme’ para roubar roupas em shopping de Salvador

Um jovem de 22 anos foi flagrado nesta quarta-feira (9) furtando peças de roupa de uma loja de departamento no Shopping Barra, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz utilizou uma “sacola mágica”, forrada com papel metálico que impede o acionamento de alarmes instalados nas portas dos estabelecimentos. Após recolher 16 peças, o jovem foi notado por um funcionário da loja, que acionou a 14ª Delegacia Territorial da Barra. O homem foi interrogado, mas não informou como conseguiu a sacola nem qual seria o destino do material furtado. A delegada titular Carmen Dolores Bittencourt acredita que que as roupas tenham sido furtadas por encomenda de alguém que as venderia em locais com grande concentração de ambulantes. O acusado foi autuado em flagrante por furto e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida Antônio Carlos Magalhães. As roupas foram devolvidas à loja.

Fonte: http://www.aragaonoticias.com.br/

Lula não quer aceitar qualquer cargo no governo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quer aceitar qualquer cargo no governo neste momento em que o Ministério Público de São Paulo pediu sua prisão preventiva. Para Lula, assumir um ministério agora passaria a mensagem de que ele está entrando na equipe apenas para obter foro privilegiado de julgamento, e não para ajudar a presidente Dilma Rousseff a sair da crise política.A avaliação do ex-presidente foi transmitida ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que conversou com ele por telefone, na noite desta quinta-feira. Wagner fez o relato da conversa a Dilma e aos ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), José Eduardo Cardozo (Advocacia Geral da União) e também ao assessor especial Giles Azevedo, durante reunião que terminou agora há pouco, no Palácio da Alvorada.A portas fechadas, Lula tem dito que é preciso desvincular sua eventual contribuição ao governo das investigações do Ministério Público e da Polícia Federal. O ex-presidente admite que Dilma corre sério risco de impeachment se não conseguir segurar o PMDB na equipe nem mudar os rumos do governo.Para o Palácio do Planalto, o Ministério Público de São Paulo jogou combustível na crise ao pedir a prisão preventiva de Lula, incitando representantes de movimentos sociais e militantes do PT a ocuparem as ruas em defesa do ex-presidente. O governo teme que as manifestações de domingo terminem em confronto entre os que pregam o impeachment de Dilma e os discípulos de Lula. A ordem é desestimular atos do PT neste dia porque, na percepção do Planalto, qualquer conflito será debitado na conta de Dilma, de Lula e do partido.

Fonte: Aragão Notícias de Alagoinhas

Tatuagens diminuem risco de contrair doenças, diz pesquisa

Uma pesquisa desenvolvida na Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, promete incentivar ainda mais as pessoas a fazerem tatuagens. Segundo o estudo, o corpo reage cada vez melhor a cada novo desenho feito na pele. Com a melhor resposta imunológica, o organismo se torna menos suscetível a infecções, diminuindo o aparecimento de novas doenças. Isso só acontece, no entanto, a partir do momento que a pessoa faz a segunda tatuagem. Ainda segundo os cientistas, a cada nova tatuagem feita caem as taxas de imonuglobina A e cortisol, hormônio relacionado ao estresse, no organismo; o que, de acordo com a pesquisa, fortalece o corpo. O estudo foi feito com um grupo de 24 mulheres e cinco homens.

Fonte: http://www.aragaonoticias.com.br/