terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Polícia Militar prende indivíduo com uma moto roubada e placa clonada na tarde de hoje(10) em Inhambupe




A Guarnição da 4ª companhia da Polícia Militar de Inhambupe prendeu na tarde dessa terça-feira(10) um indivíduo com o nome  Walisson de Jesus com uma moto roubada e placa clonada no comércio local, o mesmo tem mandado de prisão preventiva.
A constatação de que a moto é roubada e clonada só foi possível por que a guarnição não se contentou com a apresentação do documento e do lacre intacto.
A informação é da Polícia Militar de Inhambupe que tem o comando do Capitão Plínio.

Caminhão erra manobra e bate na Nina calcados no Comércio de Inhambupe

Na manhã de hoje(10) um caminhão errou a manobra e bateu em uma loja de calçado no Comércio de Inhambupe.

Fotos: http://horanoticiasinhambupe.blogspot.com.br/

Grupo de estelionátarios são presos pela a Polícia Militar de Inhambupe


Após muitas insistências e persistências a Polícia Militar de Inhambupe prendeu ontem(09) um grupo de estelionatários composto de dois senhores que são Gilberto da Costa Barros e Gerson Frota da Silva, e uma  mulher que se chama Neide Garcia, todos atuavam no Comércio de Inhambupe.
A Polícia Militar informa que as vítimas que reconhecer esse trio devem procurar a delegacia da cidade.
Informação da Polícia Militar de Inhambupe.

Quatro indivíduos são presos em operação da Polícia Militar na Urbis em Inhambupe

E uma operação da Polícia Militar de Inhambupe na busca numa boca de fumo, foi encontrada uma arma de fabricação caseira no Bairro de Urbis.
Na boca de fumo os indivíduos de nomes vulgos: Nenzinho, Sandro, Tito que são do Limoeiro e a dona da casa Derivalda(morena).
Informação do Capitão Plínio da Polícia Militar de Inhambupe


Google anuncia o fim do Gtalk

O Google está aposentando o Gtalk. A partir do dia 16 de fevereiro, quem ainda utiliza o serviço será obrigado a migrar para o Hangouts.

O fim da plataforma, no entanto, não deverá pegar muitos internautas de surpresa, uma vez que a empresa não disponibilizava mais o Gtalk para download. Desde 2014, a ferramenta foi substituída automaticamente pelo Hangouts.

Através do Hangouts, os usuários podem enviar mensagens de texto, voz, além de terem a opção de criar videoconferências. O serviço também integra mensagens SMS e MMS nas versões para Android e iOS.

A iniciativa de encerrar o Gtalk é uma tentativa de fazer o Hangouts decolar. Apesar de ser um integrador de serviços, a plataforma ainda não é tão popular como o WhatsApp e WeChat, por exemplo.

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=285698

Corpo de monge mumificado há 200 anos é do discípulo de um dos maiores mestres budistas

O corpo mumificado há 200 anos e recentemente encontrado é de Tsorzh Sanzhzhav, que viveu no século XIX. Segundo informações do jornal O Globo, ele foi o discípulo de um dos maiores mestres budistas e foi enterrado ao seu lado, até ser encontrado por ladrões no fim de janeiro. Ganhugiyn Purevbat, fundador do Instituto de Arte Budista da Mongólia, disse ter certeza que o corpo mumificado seria de Sanzhzhav. "Eu tinha esperança de estar errado sobre Sanzhzhav. Entretanto, um comitê especial descobriu que o corpo pertence a Tsorh Sanzhzhav. Antes, eu disse que talvez o Lama não estivesse morto, mas em profunda meditação na antiga tradição dos lamas budistas. Mas não é isso. Tsorzh Sanzhzhav e seu professor foram especialmente enterrados dessa forma", disse Purevbat. A múmia está sendo guardada no Centro Nacional de Perícia Forense, na capital da Mongólia, Ulan Bator. Religiosos que acreditam que ele seja uma entidade sagrada visitam a múmia no centro. Segundo Purevbat, ela será limpa e devolvida a sua timba, no alto das montanhas em Arkhangai.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/167216-corpo-de-monge-mumificado-ha-200-anos-e-do-discipulo-de-um-dos-maiores-mestres-budistas.html