domingo, 17 de agosto de 2008

Piso da Praça da Matriz


Esse é o piso da praça da Mátriz de Inhambupe
E nesse circulo também tem capoeira de vez em quando.

Capoeira Expansionismo




Chegando no início da noite desse sábado no ARCI(Associação Recreativa e Cultural de Inhambupe) e logo na porta encontrei com o mestre de capoeira Adailton Augusto dos Santos, mais conhecido por Alfinete que começou na capoeira aos cinco anos de idade, e começou treinando com irmão e depois com Valdir e ficou um tempo parado e depois voltou a treinar com Gavião do Grupo de capoeira Filhos de São Francisco, não deu certo e foi pra Alagoinhas começou com o mestre Morgano em 2002 que foi quando ele fundou o Grupo de Capoeira Expansionismo da filiado a ACARE (Associação Capoeira Angolo Regional Expanssionismo) e o mestre era de Alagoinhas Milton.
Perguntei a ele por que o nome Alfinete e ele disse que era um grito de guerra para diferenciar do nome que é regra da capoeira mesmo.
Na oportunidade ele me falou que Inhambupe existem três grupos de capoeira que são: Filhos de São Francisco treinam no Colégio Dr. Luís Coelho com o mestre Gavião, Idalina treinam na Casa Paroquial de Inhambupe com o mestre Caipora e Expassionismo com o mestre Alfinete no Clube.
Grande parte dos alunos de Alfinete é da zona rural como Encantado do município de Alagoinhas, Cardosa, copener, Tapera, Aldeia 1 entre outros e ainda do centro da cidade.
Temos três fotos na primeira temos o parte do grupo que são:
De pé da esquerda para a direita:
Professor Alfinete, Zumbi, Chinês, Lua, Paulistinha, Jack, Tatu e Bomba.
abaixado temos:
Tucano, Netinho, Vinicius, Júlio, Lucas, João, Chico e Gilvan.
Tive a apoio do professor Alfinete que colaborou com esse trabalho de levar a capoeira inhambupense para o mundo através desse blog.
Você internauta que entrar aqui no Blog, basta mandar algum trabalho que faz por Inhambupe.