quinta-feira, 31 de maio de 2018

Osvaldo Pinho é exonerado doze dias após ter assumido a Agricultura

Doze dias depois de assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Osvaldo Pinho (PV), foi exonerado do cargo. O Decreto nº 188/2018 foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (30).

A nomeação de Pinho para assumir a pasta já vinha sendo articulada há tempos, sendo obstaculizada pela espera da aprovação do Projeto de Lei Complementar que “ Altera e acrescenta à Lei Complementar Municipal nº 15, de 27 de Janeiro de 2001 e, com a demora de passar em votação na câmara, se acelerou a licença de Pinho das suas funções de vereador para assumir a Secretaria, até então ocupada pelo Pedagogo e Técnico Agrícola, Carlos Geilson.

No último dia 18, o Diário Oficial do município publicou sua nomeação. Duas semanas depois, a exoneração.

Como não há no Diário nenhuma outra nomeação de Pinho e, se não houver até sexta, dia útil, Osvaldo Pinho deve voltar a assumir sua vaga de vereador, ocupada pelo suplente Ednilson Batista dos Santos - " Professor Ednilson", empossado no último dia 22. Neste caso, Ednilson deixará a cadeira. 

Nesta edição do D.O não há nenhuma nomeação para a pasta, neste caso a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está sem representante.

Uma fonte ligada a gestão que não quis se identificar,  disse que o vereador pode não ter se identificado com a pasta e que dentro da Secretaria apenas o ex-Secretário, Carlos Geilson, sabia de sua saída. " Ele pode ter sido exonerado para assumir sua cadeira na Câmara por algum motivo e depois volta.", concluiu a fonte.    

Fonte: http://www.ronaldoleitenews.com.br/2018/05/osvaldo-pinho-e-exonerado-doze-dias.html

Missa e procissão celebram o dia de Corpus Christi em Inhambupe







 





 





 







   
 
 


 




 











































 Hoje no dia 31 de maio, a Igreja celebra a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo (Corpus Christi). Na Paróquia de Inhambupe, o padre Diego, presidiu a Missa, às 9h, na Igreja Matriz. Logo após a Celebração Eucarística, os fiéis saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento e passaram por algumas ruas da cidade e no final houve a Bênção com o Santíssimo.

 Segundo o site cleofas: A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas.
Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.
A Festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258) que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.

Confira os vídeos da celebração aqui em Inhambupe: