quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um pouco de Inhambupe

Últimamente o quadro político de Inhambupe vem modificando, vocês internautas perceberam que aqui no blog teve recentemente as fotos do aniversário do ex-prefeito de Inhambupe, Leônidas Simões, e junto com ele estavam muitas pessoas que fizeram parte da vitória do atual prefeito de Inhambupe, e que hoje estão separados.
Acredito que o ex-prefeito deve ser candidato a prefeito de Inhambupe na próxima eleição, alguém dúvida?
Recebi alguns comentários que difamam algumas pessoas e não irá para o ar, por favor escrevam comentários construtivos.
O vereador Givaldo tomou licença do seu cargo legislativo, para assumir a Secretaria de Infraestrutura da gestão do atual prefeito, e quem fica no seu lugar é o segundo representante de Baixa Grande, que agora esse Distrito fica com dois vereadores, um da oposição que é Fabrício Mateus e Humberto que é o mas novo vereador da situação.

De onde vem a frase “um é pouco, dois é bom, três de demais”?


De acordo com o escritor Deonísio da Silva, em “De Onde Vêm as Palavras”, esta frase foi popularizada noséculo XX, em uma canção do compositor brasileiro Heckel Tavares (1896-1969). “Os versos dizem ‘numa casa de caboclo, um é pouco, dois é bom, três é demais’ ”, explica o escritor. Embora a expressão seja relativamente recente, Deonísio afirma que seu sentido já aparecia na Bíblia. Segundo o Velho Testamento, três pessoas formavam um grupo grande demais para discutir assuntos íntimos.


Fonte: Guia de curiosos da internet