sábado, 4 de julho de 2015

No clássico Ba-Vi, Vitória goleia o Bahia e volta ao G-4 da Série B

Em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2015, o Vitória demonstrou bastante controle de jogo para conseguir um triunfo expressivo no clássico Ba-Vi realizado no Estádio Manoel Barradas, no Barradão, goleando o Bahia por 4 a 1.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/13029-no-classico-ba-vi-vitoria-goleia-o-bahia-e-volta-ao-g-4-da-serie-b.html

Nos pênaltis, Chile bate Argentina e conquista pela 1ª vez a Copa América

Jogando em casa, o Chile fez valer o mando de campo e conquistou pela primeira em 100 anos de torneio o título da Copa América. A conquista veio neste sábado (4), quando a seleção chilena derrotou a Argentina nos pênaltis por 4 a 1, após um empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Matías Fernandes, Vidal, Aránguiz e Sánchez marcaram para o Chile nas cobranças de penalidades. Pelo lado argentino, só Messi converteu o seu pênalti. Higuaín e Banega desperdiçaram suas chances. Com a derrota, a Argentina chega a marca de 22 anos sem títulos. A última conquista da seleção principal foi a própria Copa América, em 1993. A geração do craque Messi ainda não levantou nenhum caneco no profissional, apesar de ter títulos na base e também nas Olimpíadas. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/36638-nos-penaltis-chile-bate-argentina-e-conquista-pela-1-vez-a-copa-america.html

Seleção de Inhambupe empata em 1 a 1 com Rio Real e adia decisão do grupo para esse sábado em jogo contra o MAF

Com os resultados da 3ª rodada do Grupo C da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, a seleção de Inhambupe, ao empatar em 1 a 1 com a seleção de Rio Real, adiou para esse sábado (dia 4) no jogo contra o MAF, às 15h no Estádio Municipal, a decisão da classificação para a próxima fase.
Com 5 pontos ganhos em três jogos, o time da casa ainda lidera o seu grupo, seguido de perto pelo Atlético de Alagoinhas, com 4. No outro jogo do grupo o Aporá venceu o CRB por 3 x 1.
A 4ª rodada dessa primeira fase, portanto, promete ser decisiva. No Grupo C, três equipes brigam por duas vagas. Tanto o líder e favorito Inhambupe como a Seleção de Rio Real jogam em casa. Essa última enfrenta o CRB, no mesmo horário.
A Copa 2 de Julho é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação e Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Fonte: https://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2015/07/04/selecao-de-inhambupe-empata-em-1-a-1-com-rio-real-e-adia-decisao-do-grupo-para-esse-sabado-em-jogo-contra-o-maf/

Mais de 90% dos brasileiros têm acesso a água potável, diz ONU

Uma em cada três pessoas no mundo, cerca de 2,4 bilhões de indivíduos, ainda não têm acesso a serviços de saneamento básico e água potável. A conclusão é de um levantamento global da Unicef e da World Health Organization (OMS), divulgado na última semana. No Brasil, contudo, 94% da população tem acesso a serviços de água potável. De acordo com o G1, na área urbana o percentual alcança 98%, ante 92% registrado em 1990, segundo relatório da Unicef. Na área rural, o avanço nos últimos 25 anos foi mais expressivo: 70% da população tem acesso a água potável, contra 30%. De acordo com o relatório, cerca de 2,6 milhões de pessoas em todo o mundo passaram a ter acesso ao recurso e 91% da população mundial já notou melhorias na qualidade da água que consome para beber. "O modelo global até agora é de que os mais ricos avançam primeiro, e apenas quando eles têm acesso aos mais pobres começam a evoluir. Se nós conseguirmos alcançar acesso universal à água tratada até 2030, precisamos assegurar de que os pobres comecem a progredir imediatamente", declarou Sanjay Wijeskera, chefe da divisão de água e saneamento da Unicef. Conforme concluiu o estudo, a falta de progresso nos serviços de saneamento básico ameaça minar os avanços obtidos com o maior acesso a água potável no mundo, especialmente nas áreas de saúde pública e sobrevivência infantil. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/174923-mais-de-90-dos-brasileiros-tem-acesso-a-agua-potavel-diz-onu.html