quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Desaparecido desde o dia 23/10/2013 na cidade de INHAMBUPE-BA

José Carlos Ferreira Ribeiro apelido " Zé" de 53 anos, da cidade de Morro do Chapéu-BA, está desaparecido desde o dia 23/10/2013 na cidade de INHAMBUPE-BA, onde dirigia esse caminhão branco na foto postada, POR FAVOR NOS AJUDEM A COMPARTILHAR ESSA FOTO,E CASO TENHAM ALGUMA INFORMAÇÃO ENTRAR EM CONTATO COM O NÚMERO (74)99439887, 99561155 ou 99405499... ELE TAMBÉM É CONHECIDO COMO ZÉ IRMÃO DE VERA DA BOTICÁRIO, ZÉ DE TÊTÊ,ZÉ IRMÃO DE FERREIRA...

Anatel registra redução de 173,6 mil linhas de celulares em setembro

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que houve, em setembro, uma diminuição de 173,6 mil linhas de celulares em relação a agosto. De acordo com o órgão, a redução indica uma “limpeza” das operadoras de telefonia em suas bases de dados, com a retirada de linhas que não estavam mais ativas. O mesmo procedimento foi feito em junho de 2006, quando a base de assinantes caiu de 92,3 milhões para 91,7 milhões. Segundo a Anatel, o número de linhas ativas chegou a 268,26 milhões em setembro, baixa de 0,06% em relação ao mês passado, que contabilizou 268,44 milhões. A operadora Vivo teve queda de 463,29 mil acessos entre agosto e setembro; a TIM, de 31,74 mil acessos; e a Oi, de 35,52 mil acessos no mesmo período. A Sercomtel registrou 14,71 mil acessos a menos. Já as operadoras Claro, CTBC, Nextel, Portoseguro e Dartora apresentaram acréscimo no número de acessos. A agência anunciou que a maioria dos acessos registrados em setembro (78,78%) foi de linhas pré-pagas, e 21,22% são pós-pagos. informações da Agência Brasil. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/146136-anatel-registra-reducao-de-173-6-mil-linhas-de-celulares-em-setembro.html

Relatório médico aponta morte de Yasser Arafat por envenenamento

Um levantamento médico divulgado pela rede televisiva Al Jazeera aponta que o líder palestino Yasser Arafat foi envenenado. Segundo o documento, níveis de polônio radioativo ao menos 18 vezes acima do normal foram encontrados nos restos mortais de Arafat. Assim, o relatório "apoia moderadamente a proposição de que a morte foi causada por envenenamento". Os testes foram realizados pelo Centro Universitário de Medicina Legal de Lausanne, na Suíça e os cientistas afirmam, em um relatório de 108 páginas, ter até 83% de confiança de que Arafat foi envenenado por polônio. No teste, foram identificados sinais de polônio nas costelas e na pélvis de Yasser Arafat. O corpo de Arafat foi exumado em novembro passado, após suspeitas de que o líder teria sido assassinado. Até o momento, não há indicações de responsabilidade pela morte dele, mas o polônio encontrado é de um tipo raro, em geral obtido por meio do acesso a reatores nucleares. Informações da Folha.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/146142-relatorio-medico-aponta-morte-de-yasser-arafat-por-envenenamento.html

Médico de Michael Jackson processa o estado do Texas


Agora que está fora da prisão, Conrad Murray, o médico apontado como responsável pela morte de Michael Jackson, decidiu processar o estado do Texas, para tentar reaver seu direito de exercer a medicina outra vez.

Quando foi condenado pela morte do cantor, Murray perdeu a licença.

Ele entrou com a petição esta semana, com a ajuda de seu advogado Charles Peckman, e alegando que deve mais de US$ 400 mil - mais de R$ 800 mil - e por isso precisa trabalhar.

"Qualquer pessoa que precisa trabalhar neste país, deve ter o direito de poder fazê-lo. O Dr. Murray é como qualquer pessoa pois precisa fazer seu trabalho", justifica o advogado.
 
Fonte:  http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=235278
 

Temperatura elevada do solo causou chuva de granizo em Feira de Santana, diz diretora da Uefs

A chuva de granizo que caiu nas cidades de Feira de Santana (centro norte baiano) e Salinas da Margarida (Região Metropolitana de Salvador) na última segunda-feira (4) teria sido provocada pelo calor do solo da região, informou a diretora da estação climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosângela Leal. Segundo informações do site Acorda Cidade, a precipitação de granizo em Salinas de Margarida nunca tinha sido notada na cidade. Em Feira de Santana, o fato foi registrado em Matinha e Maria Quitéria, distritos de Feira. No último povoado, a chuva de granizo danificou o telhado da Escola Municipal Vasco da Cama, e as aulas no local foram suspensas. Segundo a diretora da estação da Uefs, o último registro de granizo na região ocorreu há 17 anos. "A chuva de granizo, geralmente, acontece nas médias latitudes, na região subtropical, ali na região do Paraná, Santa Catarina, às vezes São Paulo, e em alguns lugares de Minas Gerais. Mas aqui na nossa região, não, porque é muito quente. Na verdade, pode cair chuva de granizo, mas como o ar é muito quente ele se liquefaz, então o gelo não chega ao solo". 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/146145-temperatura-elevada-do-solo-causou-chuva-de-granizo-em-feira-de-santana-diz-diretora-da-uefs.html

STF declara voto impresso inconstitucional

O Supremo Tribunal Federal (STF) acabou nesta quarta-feira (6) definitivamente com as chances de voto impresso a partir da eleição do próximo ano. Os ministros do STF declararam inconstitucional um dispositivo legal de 2009 que previa essa possibilidade com o objetivo de conferir o resultado da eleição. A impressão do voto chegou a ser testada na eleição de 2002 no Distrito Federal, no Estado de Sergipe e em mais 73 municípios brasileiros. Mas foi descontinuada após ter provocado atrasos na votação e suspeitas de quebra de sigilo do voto. Durante o julgamento desta quarta, os integrantes do STF reafirmaram que a urna eletrônica é segura. A ministra Cármen Lúcia, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que o sistema eletrônico de votação adotado pelo Brasil é confiável e serve de inspiração para outros países. Segundo ela, todos os meses o TSE recebe pedidos de visita de pessoas de várias partes do mundo que querem conhecer o método. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/17253-stf-declara-voto-impresso-inconstitucional.html

Vídeos da Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe 05-11-2013


Curiosidade sobre o ano bissexto

Ano Bissexto 
Acrescenta-se um dia ao mês de fevereiro
Ano bissexto é aquele que possui um dia a mais que os anos normais. Tal diferenciação foi criada em 238 a.C. no Egito, mais especificamente em Alexandria quando acrescentaram um dia a mais no calendário, mas somente foi adotado em 45 a.C., em Roma, através do imperador Júlio César. O objetivo da criação do ano bissexto é alinhar o calendário atualmente utilizado com o ano solar, ou seja, com o movimento de translação, onde a Terra gira em torno do Sol. 

Enquanto o calendário atual se finda em 365 dias, o calendário solar termina em 365 dias e 6 horas, o que faz com que haja um desarranjo que necessita de adaptação para funcionar em harmonia. Dessa forma, a cada quatro anos o mês de fevereiro ganha um dia a mais para compensar tal desarranjo. 

Para calcular os anos bissextos, utilizam-se tais regras: 

- A cada quatro anos há um ano bissexto. 
- São bissextos todos os anos múltiplos de 400. 
- Não são bissextos os anos múltiplos de 100. 

Tais regras básicas determinam que a cada 400 anos existam 97 anos bissextos, porém, apesar de tantas modificações ao longo do tempo ainda existem outros problemas, pois o período que a Terra demora para realizar o movimento de translação pode variar, o que permite pequenas alterações, como por exemplo em 1972, quando o setor responsável pelo estudo do tempo acrescentou um segundo no último dia do ano. 

Curiosidade: O termo bissexto foi empregado por causa do acréscimo de um dia no ano, tornando-o com 366 dias, como são dois seis, originou-se o termo bissexto (dois seis). 


Fonte:  http://www.mundoeducacao.com/curiosidades/ano-bissexto.htm