quarta-feira, 21 de julho de 2021

As fezes humanas que atingem casas

aviao

Quem imaginaria que fezes humanas congeladas fossem atingir uma residência?

Ao que tudo indica que a tal fezes humanas congeladas foram lançadas de um avião, no Canadá, Stephanie Moore uma professora de 36 anos, estava dormindo tranquilamente quando ouviu um barulho extremamente alto de madeira do seu telhado quebrando.

Esse não foi o primeiro e nem será o último caso a ocorrer, pois uma mulher indiana acabou ferida com o mesmo ‘fenômeno’ que certamente é provenientes de um avião e neste caso o estrago foi grande também, pois o telhado de sua casa ficou com um buraco com cerca de um metro.

Stephanie Moore deu uma entrevista à CBC News, e disse que o avaliador de seguros e os funcionários que repararam o telhado afirmaram nunca terem visto algo parecido.

O suposto ‘gelo azul’ ficou conhecido por atingir e danificar estruturas de telhados em diversas casas do Canadá e que segundo especialistas, o único objeto que poderia causar algum tipo de dano semelhante só poderia ser um meteoro e de pequeno porte.

Um porta-voz da compania Transport Canada disse à imprensa que todos os relatórios de eventuais resíduos provenientes de aeronaves são analisados e investigados, pois o Departamento de Regulamentos de Aviação Canadense proíbe que qualquer tipo de perigo seja oferecido, principalmente em relação a resíduos lançados durante os voos.

Fonte: https://www.vocesabia.net/curiosidades/as-fezes-humanas-que-atingem-casas/

Com novas remessas, Bahia totaliza 607.700 doses de vacinas recebidas nesta terça-feira

Após receber mais de 211 mil doses de vacinas contra Covid-19 na madrugada de terça-feira (20), uma nova remessa de imunizantes chegou à Bahia na noite desta terça. O estado recebeu 314 mil doses da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, destinada para primeira e segunda aplicação.

 

Novas doses do imunizante da Pfizer também desembarcaram no aeroporto de Salvador. Foram 81.900 doses, totalizando 607.700 vacinas recebidas nesta terça-feira.

 

Com as novas remessas, a Bahia chegou ao total de 10.222.380 doses de vacinas recebidas, sendo 3.554.400 da Coronavac, 5.373.050 da Oxford/AstraZeneca, 1.040.130 da Pfizer e 254.800 da Janssen.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/27210-com-novas-remessas-bahia-totaliza-607700-doses-de-vacinas-recebidas-nesta-terca-feira.html

Seleção feminina goleia a China na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio


 A seleção brasileira feminina estreou com goleada no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. No início da manhã, no horário de Brasília, desta quarta-feira (21), as comandadas da técnica Pia Sundhage venceram a China por 5 a 0, no Estádio de Miyagi, pela primeira rodada do Grupo F. O placar foi construído por Marta, duas vezes, Debinha, Andressa Alves, de pênalti, e Bia Zaneratto.

 

O Brasil jogou com: Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga (Júlia Bianchi), Andressinha, Duda (Andressa Alves) e Marta (Ludmila); Bia Zaneratto e Debinha.

 

No momento, o Brasil é o líder do grupo com três e quatro gols de saldo. Logo mais às 8h, Zâmbia e Holanda fazem o segundo jogo da chave. Na próxima rodada, as brasileiras encaram as holandesas no sábado (24), às 8h no horário de Brasília, novamente em Miyagi.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/58919-selecao-feminina-goleia-a-china-na-estreia-dos-jogos-olimpicos-de-toquio.html

Vitória bate a Ponte Preta, volta a vencer depois de sete jogos e deixa o Z-4

Enfim, a vitória. Após pouco mais de um mês, o Leão voltou a vencer. Em duelo disputado nesta terça-feira (20), no Barradão, o time rubro-negro venceu a Ponte Preta por 1 a 0 com gol marcado pelo volante Pablo Siles. A partida foi válida pela 13ª rodada da Série B.

 

O Vitória conseguiu reagir na competição após sete jogos sem triunfos e deixou a zona de rebaixamento. Agora, o time rubro-negro tem 12 pontos e ocupa a 15ª posição.

 

O próximo jogo do Vitória é contra o CSA, sábado (24), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

 

O JOGO
A Ponte Preta iniciou o jogo tomando iniciativa e pressionando o Vitória. Aos oito, Moisés fez boa jogada, passou por Cedric e bateu cruzado. Ronaldo conseguiu defender com a ponta dos dedos e mandou para escanteio. Rafael Santos cobrou na cabeça de André Luiz, que mandou para fora.

 

O Vitória não conseguia chegar na área da Ponte Preta e pecava nos passes. O adversário seguia com maior posse de bola e comandando as ações do jogo.

 

O time rubro-negro acordou aos 21 minutos. Cedric cruzou na área da Ponte Preta, Dinei cabeceou com força, mas Ivan conseguiu se esticar todo e salvou com a ponta dos dedos. 

 

Aos 26, Pedrinho fez bom cruzamento e David apareceu sem marcação, mas cabeceou para fora. No lance, ele acabou se chocando com a trave. Quatro minutos depois, o jogador precisou ser substituído e deu lugar a Guilherme Santos.


Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

Eduardo quase abriu o placar aos 37. Eduardo encheu o pé da intermediária, e Ivan fez a defesa e espalmou. Dinei tentou finalizar, mas foi travado por Fábio Sanches.

 

Segundo tempo

 

O Vitória inaugurou o placar aos sete minutos. Cedric arriscou o chute e a bola explodiu no travessão. O time rubro-negro prosseguiu no ataque, e Pablo tentou de longe. A redonda fez uma curva e morreu no fundo das redes.

 

A Ponte Preta tentou responder aos 11. Locatelli cruzou na segunda trave, Moisés apareceu livre, mas falhou na conclusão.

As duas equipes criaram oportunidades, mas não conseguiram transformá-las em gols. E o jogo terminou com a vitória do Leão por 1 a 0.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Ponte Preta
Série B – 13ª rodada
Local:
 Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/07/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Pablo Siles, Guilherme Santos e Dinei (Vitória)
Gol: Pablo Siles (Vitória)

 

Vitória: Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles (João Victor) e Eduardo (Gabriel Bispo); Wesley Pionteck (Soares Bolota), David (Guilherme Santos) e Dinei (Samuel Granada). Técnico: Ramon Menezes.

 

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Cleylton e Rafael Santos (João Veras); André Luiz (Pedrinho), Vini Locatelli, Fessin (Lucas Cândido) e Canilo (Renatinho); Josiel (Rodrigão) e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/24159-vitoria-bate-a-ponte-preta-volta-a-vencer-depois-de-sete-jogos-e-deixa-o-z-4.html