sábado, 29 de agosto de 2015

Grupo EXD faz uma grande apresentação em Camaçari no Tabuleiro da Dança

Na noite dessa quinta-feira(27-08) o povo pagou para assistir as apresentações no Tabuleiro da Dança do Teatro do Saber de Camaçari, o grupo EXD fez uma grande apresentação.
Jhunner Luz colocou uma nota no seu face falando "A turma conheceu a maior Casa de Teatro do Interior Baiano.
O momento foi histórico podendo ficar no coração de cada componente que ensaiou e atuo no TEATRO DO SABER.
O momento da passagem de palco foi feito em palco fechado onde o público já estava chegando ao TABULEIRO DA DANÇA e deixando as pessoas presentes curiosos para o grande espetáculo do time que realiza e faz a diferença"
Parabéns a todos do Grupo que leva Inhambupe para vários lugares mostrando uma dança moderna.

3ª Cavalgada Nortuna do Grupo Renovação de Inhambupe a Volta de Cima no próximo dia 05 de setembro

É dia 5 de setembro a 3ª cavalgada noturna do Grupo Renovação de Inhambupe a Volta de Cima, com Frank e Alex Juninho e pankadeiros e forró e Gaia, vcs são nossos convidados.

Empregado doméstico demitido sem justa causa já pode pedir seguro-desemprego

A resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) que regulamenta a concessão do seguro-desemprego ao empregado doméstico dispensado sem justa causa foi publicada na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial da União. O benefício pago será de um salário mínimo por, no máximo, três meses. Para ter direito ao benefício, o empregado doméstico precisa ter trabalhado pelo menos 15 meses nos últimos 24 meses. O acesso ao benefício já consta em lei complementar e, com a publicação da resolução, os trabalhadores domésticos já podem requerê-lo. O empregado que for demitido por justa causa não terá acesso ao benefício. Segundo a Agência Brasil, o requerimento precisa ser apresentado às unidades de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego ou aos órgãos autorizados, no prazo de 7 a 90 dias contados da data da dispensa. É preciso levar a carteira de trabalho, termo de rescisão do contrato de trabalho atestando a dispensa sem justa causa, declaração de que não recebe benefício de prestação continuada e declaração de que não tem renda suficiente para manter a família. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/177898-empregado-domestico-demitido-sem-justa-causa-ja-pode-pedir-seguro-desemprego.html

Ministério da Saúde lança aplicativo para versão digital do Cartão SUS

O Ministério da Saúde lançou um aplicativo para celular que funcionará como versão digital do Cartão SUS, que permite consultar resultados de exames simples, atualizar dados como peso, altura e uso de medicamentos, além de contatos de emergência. Segundo informações do jornal O Globo, o programa, que está na versão beta, está disponível apenas para o sistema Android – a versão para iOS, da Apple, deve ser lançado em novembro. Para baixar o aplicativo, o usuário deve fazer previamente um cadastro com o número do cartão SUS e do CPF, data de nascimento e um endereço de e-mail. O cartão não é obrigatório para ser atendido na rede pública, porém facilita atendimento. Com o aplicativo, o paciente pode informar tipo sanguíneo, alergias, peso, altura, o uso de medicamentos contínuos, e se é doador de órgãos, além de acessar resultados das últimas medições de pressão e da taxa de glicose no sangue. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/177888-ministerio-da-saude-lanca-aplicativo-para-versao-digital-do-cartao-sus.html

Apesar de Lava Jato, Petrobras e Odebrecht estão entre as três mais desejadas pelos jovens

Apesar de ser alvo de diversas investigações por conta de Operação Lava Jato, a Petrobras e Odebrecht são consideradas “empresas do sonho” para os jovens, sendo superadas apenas pela multinacional Google. O dado foi apontado em pesquisa da consultoria de recrutamento de profissionais em início de carreira, a Cia de Talentos, e a empresa de pesquisa Nextview People. É a 14ª edição da consulta, que ouviu 67.896 brasileiros com idade entre 17 e 26 anos, entre janeiro e julho deste ano, em todas as regiões do país. No ano passado, o resultado foi igual ao deste ano. Já em 2013, quando começaram as investigações, a Odebrecht ficou em sétimo lugar.  Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, para a Cia de Talentos, apesar do lado negativo das investigações, que deixam a empresa mais exposta, os jovens avaliam também como a empresa atua, onde está presente e se é boa empregadora. Na lista das 10 mais, ainda figuram a Vale (4º), a PwC (5º), a Ambev (6º), a Nestlé (7ª), Itaú (8º), Apple (9º) e Globo (10º). 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/177900-apesar-de-lava-jato-petrobras-e-odebrecht-estao-entre-as-tres-mais-desejadas-pelos-jovens.html

Grupo EXD de Inhambupe é notícia na imprensa nos Estados Unidos

Mais uma vez o Grupo EXD de Inhambupe foi notícia internacional, onde o site Brazillian Times que mostra as estrelas do Brasil para os Estados Unidos colocou em destaque a trupe de Inhambupe.
Todos do Grupo vem comemorando essa notícia internacional, isso se deve ao excelente trabalho de Jhunner Luz e toda a equipe do EXD.
Parabéns a todos!!!!!

Consumo das famílias tem maior queda desde 1997

O consumo das famílias no Produto Interno Bruto (PIB) dos segundo trimestres (abril, maio e junho) de 2015 apresentou a maior queda desde 1997 em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo informações da Agência Brasil, a redução foi de 2,7% em comparação com 2014, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Considerando a série histórica, que teve início em 1996, o resultado só não foi pior do que o do quarto trimestre de 1997. O IBGE aponta que a queda foi pressionada pelo crescimento do crédito abaixo da inflação e  pela própria inflação. "Essa conjuntura fez com que o consumo das famílias caísse, em especial na parte dos bens duráveis", analisou a coordenadora de contas nacionais do IBGE, Rebeca de La Rocque Palis. Influenciadas pela redução da demanda interna, as importações caíram 11,7% no período, assim como o câmbio, que desvalorizou 38% entre o segundo trimestre do ano anterior e o mesmo intervalo neste ano. Em relação às importações, os produtos que mais pesaram no resultado foram os veículos automotores, os equipamentos eletrônicos, as máquinas e equipamentos e as viagens e transportes. As exportações sofreram elevação impulsionadas pelos setores de petróleo e carvão, siderurgia, metalurgia e veículos automotores. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/177886-consumo-das-familias-tem-maior-queda-desde-1997.html