quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Manifestantes protestam contra texto do novo Código Florestal


Da Agência Brasil

Brasília – Estudantes e representantes de organizações não governamentais de 17 estados, entre elas a SOS Mata Atlântica, protestaram hoje (15) contra o texto do novo Código Florestal, aprovado no Senado e à espera de discussão e votação na Câmara. Sem acordo entre os deputados, não houve definição de quem será o relator na Câmara.

A coordenadora da Rede das Águas da Fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro, disse que o texto muda os princípios constitucionais sobre a conservação das florestas, do meio ambiente e da qualidade de vida, ameaçando a segurança ambiental no país.

“Esse manifesto pretende chamar a atenção do governo e mostrar para o Brasil que todas as conquistas da sociedade, do ponto de vista ambiental, estão em xeque a partir das mudanças do código”, disse Malu Ribeiro.

“A alteração do Código Florestal é só a ponta do iceberg da desestruturação de todo o sistema nacional de meio ambiente, da Lei da Mata Atlântica, da lei sobre o sistema nacional de conservação”.

Os manifestantes reuniram mais de 1,2 milhão de assinaturas de pessoas que dizem apoiar o movimento de protesto contra o novo texto do Código Florestal. O abaixo-assinado foi entregue à Presidência da República. Segundo os organizadores do protesto, mais de 3 milhões de pessoas apoiam o movimento.

Paralelamente, ocorre um protesto por meio das redes sociais na internet, no qual blogueiros, jornalistas e diversas personalidades manifestam apoio à campanha contra a alteração do Código Florestal. No Twitter, a indicação é procurar no Google a frase-chave “as árvores depois do Código Florestal”. Ao buscar a frase e clicar em “imagens”, os internautas encontrarão diversas fotos de florestas desmatadas.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-12-15/manifestantes-protestam-contra-texto-do-novo-codigo-florestal

Papa Bento 16 fará visita de cinco dias ao Rio em julho de 2013

O papa Bento 16 estará no Rio entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, para participar da Jornada Mundial da Juventude. A data foi confirmada nesta terça-feira (13) pelo Vaticano.

A data foi definida em reunião entre o Pontifício Conselho para os Leigos, responsável, no Vaticano, pela organização do evento, e o COL (Comitê Organizador Local) do Rio.
O COL é composto pelo arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, por dois bispos auxiliares --dom Antônio Augusto Dias Duarte e dom Paulo Cezar Costa--, pelo monsenhor Joel Portella Amado, da coordenação geral, e pelos padres Márcio Queiroz e Renato Martins.
O comitê também levou para o Vaticano sugestões para a logomarca da Jornada, selecionadas em concurso, para que seja feita a escolha. Ainda não há data para a divulgação do símbolo escolhido.
A Jornada Mundial da Juventude é um encontro internacional de jovens idealizado pelo papa João Paulo 2º. A última edição aconteceu em agosto, em Madri, e reuniu cerca de dois milhões de participantes.

1ª Mostra de Mobilização Social em Inhambupe

Meninos com nomes estranhos



Meninos com nomes estranhos geralmente tem mais problemas mentais que as meninas.

Fonte: Curiosidades da internet

Mãe ursa dá bronca e filhote “implora” por perdão


Augo é conhecido pelos funcionários do zoológico onde vive, na Dinamarca, como “travesso”. Em entrevista ao jornal The Sun desta terça-feira (13/12), a equipe do parque disse que o urso, de apenas um ano de idade, “parece testar a paciência de sua mãe o dia todo”.

A entrevista justifica as fotos tiradas por Sussi Kober recentemente. A série de imagens mostra o momento em que a mãe ursa dá uma bronca no filhote. Na sequência, o pequeno aparece “implorando” o perdão da mamãe.

“Após suas travessuras, Augo sempre dá uma espécie de abraço na mãe”, contou Sussi.

*Por Juliana Bacci

Fonte:http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=100808