segunda-feira, 24 de maio de 2021

Prefeitura de Inhambupe decreta lockdown e toque de recolher

 


O governo municipal da  cidade de Inhambupe, que fica no nordeste da Bahia, publicou o Decretou nº 344/2021 que dispões sobre a suspensão de atividades ( Lockdown) a partir desta terça-feira (25). O anúncio da medida, que tem por objetivo conter o avanço da Covid-19, foi publicado na tarde desta segunda-feira (24).

Art. 1º -  Fica determinado o fechamento total dos estabelecimentos comercias e prestadores de serviços, durante o período de 00h do dia 25 às 05h do dia 31 de maio de 2021, com objetivo de conter o avanço da pandemia do novo Coronavírus (COVID-1 9).

 

De acordo com a gestão local, haverá interrupção de qualquer atividade não essencial e de todas as atividades presenciais em todas as agências bancárias e lotéricas no âmbito do Município.

 

O decreto também suspende, independentemente da quantidade de frequentadores, a realização de missas, reuniões e cultos religiosos e atividades físicas em academias.


Art. 4º - Estão proibidas as atividades na construção civil, excetos os serviços de interesse público vinculados a saúde e mobilidade urbana.

Art. 5º - Ficam suspensos os transportes de passageiros e viagens para fora do município, exceto para tratamento de saúde, urgências e emergências médicas.

Art. 10. Ficam suspensas as feiras /livres dos dias 26 e 28 do mês de maio, inclusive, as feirinhas dos ambulantes nas ruas da cidade pelo período de vigência deste Decreto.

Além do lockdown, de acordo com a prefeitura, o toque de recolher também será empregado das 19h às 05h.

 

Inhambupe que teve seu primeiro lockdown em junho/2020, registrou nas últimas semanas um aumento  significativo casos positivos de Covid-19.



Fonte: https://www.ronaldoleitenews.com.br/2021/05/prefeitura-de-inhambupe-decreta.html

Aluga-se uma casa Residencial no Centro de Inhambupe Bahia



















Bahia pode ter 50% da população imunizada até julho caso Anvisa libere Sputnik V, diz Rui

A novela para a liberação da vacina Sputnik V para uso em território brasileiro voltou a ser tema de críticas do governador da Bahia, Rui Costa. Durante entrevista nesta segunda-feira (24), Rui sugeriu que, caso o imunizante seja autorizado, a Bahia pode atingir até 50% da população imunizada até o final de julho. “Estamos lutando para trazer vacinas”, disse.

 

“Na sexta-feira formalizamos os últimos documentos vindos da Rússia, no formato que a burocracia da Anvisa queria e agora esperamos que agora finalmente autorizem a importação até maio. Seriam 7 milhões que estariam aqui. Como a Bahia comprou cerca de 30% das doses, já teríamos 2 milhões de vacinas”, explicou o chefe do Executivo baiano.

 

“Até final de julho teríamos 10 milhões de vacinas imunizando 5 milhões de baianos. Nós chegaríamos, na pior das hipóteses, no final de julho, com 8 milhões de baianos imunizados. . Essas vacinas Sputnik são fundamentais para a gente chegar em julho respirando aliviado e passando de 50% da população imunizada”, detalhou Rui.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/259202-bahia-pode-ter-50-da-populacao-imunizada-ate-julho-caso-anvisa-libere-sputnik-v-diz-rui.html