sábado, 2 de abril de 2011

Imagens do dia

O Cristo Redentor vai ser iluminado de azul pela quarta vez em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, na noite deste sábado (2). objetivo é chamar a atenção da sociedade para o avanço do autismo. A iluminação é inspirada na campanha “Light it Up Blue”, da Organização Autism Speaks

Fonte: R7

Dilma supera Lula e FHC em aprovação de início de governo, diz CNI

O início do governo da presidente Dilma Rousseff tem a melhor avaliação dos últimos 12 anos, quando a pesquisa CNI/Ibope começou a ser feita. Nos dados divulgados hoje (1º), 56% das pessoas avaliam o governo Dilma em ótimo ou bom. O índice é superior à aprovação do início do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – que em 2003 era de 51% –, e do segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1999. Na época o índice do tucano era de 41%.

Entretanto, na avaliação quanto à aprovação do governo, Dilma aparece praticamente empatada com Lula, no primeiro mandato, em 2003. Dilma aparece com 73% de aprovação. Lula tinha 75% há oito anos. Mas no índice de confiança do governo, Dilma aparece atrás de Lula, com 74%. Lula tinha 80% no início de seu primeiro mandato.

Essa é a primeira pesquisa CNI/Ibope desde a posse de Dilma. Segundo o gerente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Renato da Fonseca, o índice de aprovação de Dilma se deve ao seu bom relacionamento com Lula. “Ela foi a candidata do Lula e continua tendo um bom relacionamento com ele. Não tem aquela avaliação tão alta como estava o Lula no fim de governo, mas não se pode comparar uma avaliação de fim de governo com uma de início”, explicou.

A pesquisa ainda traz a percepção dos entrevistados em relação ao noticiário. Para 33% dos entrevistados, as notícias recentemente divulgadas sobre o governo foram favoráveis a Dilma. Para 41%, as notícias não são nem favoráveis, nem desfavoráveis. E para 7%, as notícias são mais desfavoráveis.

73% aprovam governo Dilma

A presidente Dilma Rousseff tem 73% de aprovação, segundo a pesquisa divulgada hoje. O percentual de cidadãos que desaprovam a presidenta alcançou 12%. Além disso, 74% dos entrevistados disseram ter confiança em Dilma, contra 16% que não confiam.

Nesses três primeiros meses de governo, 56% dos entrevistados apresentaram avaliação ótima ou boa, 27% consideraram regular e apenas 5% avaliaram como ruim ou péssimo.

Em outro ponto, 64% consideraram o governo de Dilma Rousseff igual ao anterior, de Luiz Inácio Lula da Silva; 12% o classificam como melhor e 13% dos entrevistados consideraram o atual governo pior que a gestão passada. Para 14% dos entrevistados, Dilma tem um estilo de governar muito diferente de Lula, 40% acham o estilo um pouco diferente e 39% consideram que não existe diferença entre os dois.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte:http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=115471

Casa de político é derrubada em Inhambupe





Não posso dizer quem mandou derrubar essa casa, mas quem morava era o ex-vereador Cloves. Tudo isso aconteceu na semana passada.
Essa matéria foi a pedido de internautas.

Essa casa fica na Avenida Governador Lomanto Junior.

Pesquisa comprova que espinafre reforça os músculos

Um estudo científico demonstrou que Popeye tinha razão ao afirmar que sua força vinha do espinafre. O famoso marinheiro, personagem de quadrinhos que depois virou desenho animado, engolia o conteúdo de uma lata de espinafre cada vez que tinha que utilizar seus músculos para sair de uma encrenca. Agora, os pesquisadores descobriram que comer um prato de espinafre todos os dias realmente aumenta a eficiência muscular.

O consumo diário de 300 gramas de espinafre reduz em 5% a quantidade de oxigênio necessária para o funcionamento dos músculos quando se faz exercício físico, segundo um estudo publicado na revista científica Cell Metabolism.

De acordo com o autor do estudo, Eddie Weitzberg, do Instituto Karolinska, na Suécia, o segredo não está no ferro, mas, sim, nos nitratos, muito abundantes nessa hortaliça. Os nitratos chegam com mais eficiência às mitocôndrias, partículas que produzem energia nas células.

- É como se puséssemos combustível nos músculos. O espinafre faz com que funcionem com muito mais suavidade e eficácia.

Para realizar a pesquisa, o cientista deu a um grupo de voluntários durante três dias suplementos puros de nitrato em uma quantidade equivalente à encontrada em um prato de espinafre. No começo e no final da experiência, os voluntários pedalaram em uma bicicleta ergométrica enquanto era medido seu consumo de oxigênio, que foi entre 3% e 5% menor do que no final da atividade.

- É um efeito profundo e significativo. Demonstra que Popeye tinha razão.

Fonte:http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=107552