terça-feira, 28 de maio de 2013

Secretaria Municipal de Saúde de Inhambupe comemora o dia Nacional da Redução da Mortalidade Materna












Aconteceu na manhã de hoje(28) a comemoração do Dia Nacional da Redução da Mortalidade Materna no Centro de Convenções de Inhambupe.
Onde teve as palestras das Enfermeiras Rafaela Barreto e Maria da Glória que são apoiadoras da Rede Cegonha/3ª Dires.
E logo após teve a palestra sobre o Parto Humanizado com a Enfermeira Lisandra Aquino Guimarães do Centro de Parto Normal Mansão do Caminho.
Infelizmente ainda é grande o número de mulheres que morrem por problemas ocorridos na gravidez parto e no pós parto.  A organização Mundial de Saúde esclarece que a morte Materna  é decorrente de problemas ligados a gravidez ou por ela agravados.
Cerca de 90% das mortes Materna poderiam ser evitadas com o Pré natal, parto e puerpério de qualidade.
A organização desse evento ficou por conta da Secretária de Saúde Wilma Esmeralda e Rita de Cássia que é Diretora da Atenção Básica.
Teve o apoio da Prefeitura Municipal em nome do Prefeito Benoni, vice-Prefeito Fortunato Costa, da Assistente Social do CRAS Georgina Barbosa e do Centro de Parto Normal Mansão do Caminho.
Parte do texto foi tirado do folder da apresentação.

TSE proíbe propaganda com Aécio Neves na TV

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz decidiu suspender uma peça publicitária do PSDB que foi ao ar na TV com destaque para o senador Aécio Neves (MG), presidente do partido e pré-candidato à Presidência. A propaganda foi exibida na terça-feira passada (21) e estava prevista para ir ao ar também nos dias 28 e 1º de junho. No vídeo, ex-governador de Minas elogia o desempenho de seu estado na educação. "Quando fui governador, Minas se tornou referência em educação. [...] O presidente do PSDB quer conversar com você, porque juntos podemos cuidar melhor do Brasil", afirmava. Com a peça recente que comemora os 10 anos da legenda no poder, o PT fez o pedido de suspensão em que acusavao o PSDB de fazer propaganda eleitoral antecipada. De acordo com a acusação petista, a publicidade serviria para "alavancar a popularidade eleitoral" do parlamentar. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/138208-tse-proibe-propaganda-com-aecio-neves-na-tv.html

Acajutiba: Justiça determina busca e apreensão em casa de ex-prefeito e ex-secretário

A Justiça baiana determinou a busca e a apreensão de documentos pertencentes ao Município de Acajutiba, que podem estar guardados na casa do ex-prefeito Alexsandro Menezes de Freitas e na residência do ex-secretário municipal de Administração e Finanças Josetácio Emanuel de Vasconcelos Negreiros. A decisão foi concedida pela juíza titular da Comarca local, Marina Kumer de Andrade, a pedido do atual do gestor da cidade do nordeste baiano, José Luiz Mendes Brito (PTC). Conforme o processo, ajuizado logo no início da atual gestão, o prefeito Zé Luiz, como é conhecido, alegou que documentos, entre eles processos de convênios e contratos da prefeitura, além do banco de dados do setor de Recursos Humanos, foram subtraídos pelos acusados. “O conteúdo do pedido formalizado demonstra que existem fortes indícios de que os documentos em questão foram subtraídos de forma irresponsável, ilegal e leviana da prefeitura, no intuito de tumultuar o início da atual administração e evitar que novas provas de corrupção fossem evidenciadas com tais documentos”, acusou o prefeito, que entrou com a Ação Civil Pública por “Atos de Improbidade Administrativa” contra o antecessor e seu colaborador. “Defiro a concessão da medida cautelar perseguida para determinar a busca e apreensão dos documentos públicos, supostamente, subtraídos do Município de Acajutiba nos endereços dos acionados. (...) Cabe, pois, aos oficiais de Justiça responsáveis pela diligência, procurar, apreender e catalogar todos os documentos públicos do Município de Acajutiba encontrados”, determinou a magistrada Marina Kumer, em sua decisão.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/138229-acajutiba-justica-determina-busca-e-apreensao-em-casa-de-ex-prefeito-e-ex-secretario.html