terça-feira, 20 de novembro de 2012

ÉTICA E TRANSPARÊNCIA ACIMA DE TUDO



A presidente Dilma essa semana, em entrevista ao Jornal espanhol EL País, quebrou o silêncio e tornou pública a sua opinião sobre o julgamento do mensalão. Indagada pelos jornalistas, como ela tinha recebido o resultado do julgamento e as suas sentenças decretadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Em um gesto lúcido de uma cidadã que governa um país como o Brasil de uma complexidade extrema apesar de estarmos em um estado democrático de direito, respondera da seguinte forma: “Como presidente da república, não posso me manifestar sobre as decisões do Supremo Tribunal Federal. Acato suas sentenças não as discuto”. Essa é a prova que a Presidente Dilma respeita as decisões tomadas pelos juízes da suprema corte da justiça brasileira, entendo que a ética e a transparência são as palavras chaves para condução da vida política de qualquer cidadão. Depois dada à declaração o Jornal Espanhol El País um dos mais respeitados da imprensa mundial, faz a seguinte alusão sobre a nossa presidente “Dilma não tem o carisma de Lula, mas brilha por si mesma, por sua eficácia e convicção política.” É preciso que em um país onde a impunidade sempre reinou principalmente dentro da política durante anos e anos, acorde dentro de uma visão mais ética e respeitosa com sua população fazendo com que a moral e os bons costumes sejam a bandeira da política brasileira, independente da corrente política ou partidária que governe a nação. Quero expressar minha mais profunda admiração pela presidente Dilma, pela sua competência com que ela vem administrando o Brasil, mostrando ao povo que se pode governar de maneira diferente respeitando atividade política democraticamente. Pois disse o saudoso Mário Covas em um dos seus pronunciamentos no Senado Federal: “Dignidade e Caráter são pressuposto para o exercício da democracia”. Com gesto desse a presidente mostra dignidade, caráter e respeito ao povo brasileiro.
Por Joaquim Vicente Leite de Oliveira.  

metro1.com.br


"A cobra e o vagalume"

Venho recebendo muitos emails com o pedido de colocar esse vídeo no blog, assistir várias vezes e achei interessante a história dessa cobra que quer apagar o brilho de um vagalume.
Obrigado a todos os internautas, por fazer um blog interessante e sem precisar fazer apelação, pois o nosso material pode ser visto por crianças de 0 a 120 anos.

O Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de Novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Faltam mais exemplos como Zumbi dos Palmares hoje em dia, para lutar não só contra o racismo, mas contra todas as imposições motivadas por qualquer sentimento hipócrita de superioridade. E, sobretudo é preciso que os novos escravos de hoje lutem contra o grande tirano, o capitalismo.
Zumbi dos Palmares: um herói brasileiro

Tenho muito orgulho de ser negro! É a minha identidade! Trouxe-mos nossos costumes e nossos sonhos para esta terra e aqui lutamos pela nossa felicidade! Viva a Negritude Brasileira!
Viva a Negritude da Cidade ocidental!
Professor: Luiz Fumaça TEL: 85734297
 
Fonte: http://abadacapoeiraentornogo.blogspot.com.br/2010/11/o-dia-da-consciencia-negra.html