sexta-feira, 13 de abril de 2012

Regularização Fundiária Urbana começa no dia 23 de abril no Centro de Convenções

A partir de segunda-feira (23), a Administração Municipal de Inhambupe irá atender à população para inscrição de Regularização Fundiária Urbana, no Centro de Convenções. Os moradores poderão se inscrever  e receber as instruções necessárias para o processo. 
O prefeito Euberto Luiz (PP) elaborou Projeto de Lei que foi enviado ao Legislativo e aprovado pelos vereadores.
Conforme ressaltou o prefeito Euberto Luiz, “Vai mudar a vida dessas pessoas que tem esses imóveis"," É uma conquista de uma administração séria e que procura separar política e administração pública e carrego comigo um lema "Fazer mais para quem mais precisa",  pois com a regularização, os proprietários podem conseguir junto às instituições bancárias o financiamento, para reformas ou ampliações, além da possibilidade de vender o imóvel, dando também ao comprador a possibilidade de financiamento.
Os tributos municipais para a regularização serão gratuitos para terrenos até 250 metros quadrados.

Inhambupe terá agência da Caixa Econômica Federal

Está confirmada a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal em Inhambupe. A cidade, que até agora contava com apenas três agências bancárias: Sicoob Credit, Bradesco e Banco do Brasil, contará, em breve, também com uma agência da Caixa.
A meta da instituição é atender os clientes com maior eficiência e serviços diferenciados. Hoje, a Caixa Econômica Federal de Alagoinhas atende a toda a população da região, que precisa se deslocar quilômetros para receber atendimentos relacionados a serviços que são exclusivos da Caixa Econômica Federal, já que além dos serviços normais de conta corrente, ela funciona como agente de políticas públicas, prestando atendimento em vários campos de âmbito social.
A Caixa Econômica Federal é a ponte dos serviços e programas sociais do governo até a população. É através do “Cartão Cidadão” que as pessoas têm acesso a vários benefícios sociais, incluindo FGTS, PIS, contribuições sindicais e programas de transferência de renda, como o programa “Bolsa Família”. A Caixa também oferece linhas de crédito estudantil e de compensação ambiental.
A informação foi passada pela a gerente da Nova Agência em Alagoinhas, na Audiência de Regularização Fundiária que aconteceu na manhã de hoje(sexta) no Centro de Convenções.
Essa agência da Caixa em Inhambupe foi uma parceiria com a Prefeitura Municipal de Inhambupe e será inaugurada entre o fim desse ano e o início de 2013.

Show de EDCITY foi cancelado!


Por motivos de força maior e falta de apoio - a festa de EDCITY que aconteceria neste sábado dia 14 EM INHAMBUPE, foi CANCELADA - caso tenha adquirido ingresso, procure que o/a vendeu para a devolução do seu dinheiro. avise os outros*

ATENCIOSAMENTE. ELI CELEBRIDADE*

CARTA A COMUNIDADE BAIANA – POR QUE A EDUCAÇÃO ESTÁ EM GREVE!



No dia 11 de abril de 2012, fez 45 dias que o valor do Reajuste do PISO NACIONAL foi publicado oficialmente pelo MEC, inclusive devendo ser pago pelos governos estaduais e municipais, retroativo a janeiro de 2012, a todos os professores do magistério do ensino básico. Porém, na Rede Estadual da Educação baiana faz cinco (5) meses que o governo Wagner assinou o ACORDO com a APLB-Sindicato, mediante proposta retirada em Assembléia da Rede Estadual no mês de novembro de 2011, referente à campanha salarial para o ano de 2012. No acordo assinado pelo governo Wagner e pela Entidade Sindical, a APLB Sindicato, ficou definido que o reajuste do PISO seria dado a todos os professores da Rede Estadual (professores do ensino básico e professores com formação de nível superior), respeitando os padrões e graus da tabela do Plano de Carreira, porém até o momento o mesmo não foi cumprido. Diante desta situação, os trabalhadores da educação da Rede Estadual paralisaram suas atividades funcionais no dia 11/04/2012, por tempo indeterminado. E agora Governador Wagner? Como ficará sua palavra diante do ACORDO assinado? Governo sério e que tem compromisso cumpre sua palavra e respeita os trabalhadores. Neste sentido, coerência governamental deveria rimar com reajustes salariais dignos. A Lei do PISO é Nacional e a exigência para respeitar os planos de carreira também. Será um retrocesso o desrespeito às Leis Nacionais e à carreira dos professores do estado da Bahia. Governador Wagner, na iminência desses achatamentos salariais, é inaceitável e desumano com os professores frente a sua carreira.

A APLB-Sindicato convoca a Comunidade baiana, os pais e os alunos da Rede Estadual de Ensino, para se integrar ao movimento de LUTA POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE e, para tanto, convida a todos e todas a participar de um ato público na GOVERNADORIA (Centro Administrativo), na próxima quarta-feira, dia 18/4, às 9 horas.

GOVERNADOR, CUMPRA O ACORDO!

FONTE: APLB-Sindicato

Hoje é o dia do Hino Nacional Brasileiro

A música do Hino Nacional do Brasil foi composta em 1822 pelo regente e criador do império Conservatório de Música, Francisco Manoel da Silva, com o objetivo de comemorar a independência do país, que durante os meses seguintes tornou-se muito popular recebendo duas letras. A primeira quando Dom Pedro I abdicou ao trono e a segunda quando Dom Pedro II foi coroado. Porém ambas as versões acabaram caindo no esquecimento.
Após a Proclamação da republica em 1889 foi realizado um concurso para a escolha de um novo Hino Nacional, mas a música escolhida “Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós” foi hostilizada pelo público e pelo próprio Marechal Deodoro da Fonseca. Que o oficializou como Hino da Proclamação da Republica, permanecendo assim a letra de Francisco Manoel da Silva como Hino Oficial.
Em 1909 foi realizado um novo concurso para escolher a letra que melhor se adaptasse ao Hino, e o professor, jornalista e poeta Joaquim Osório Duque Estrada elaborador, foi o vencedor.
Em 1922 foi declarado Oficial pelo Presidente Epitácio Pessoa e permanece até os dias de hoje sobre o decreto 171, de 20 de janeiro de 1890, assinado pelo então Presidente da República Marechal Deodoro da Fonseca, pelo decreto Nº. 15.671 de 6 de setembro de 1922.
O Hino Nacional Brasileiro é considerado um dos hinos mais longos, além de estar entre os primeiros hinos considerados mais bonitos do mundo. Sua execução é permitida na abertura de sessões cívicas, nas cerimônias religiosas de caráter patriótico e antes de eventos esportivos nacionais e internacionais. Na simples execução instrumental, a música é representada integralmente, sem repetição, na totalidade original de “si bemol maior”. Quando o hino é também cantado, a música é executada na tonalidade de “fá maior”.
O presidente Francisco Inácio Lula da Silva criou um decreto sob o n.º 4.835, assinado no dia 7 de setembro de 2003 , esse ato incentiva o hasteamanto da bandeira com execução semanalmente do hino nas escolas públicas de educação básica. O que se observa, de um modo geral, é que a maioria dos brasileiros não tem conhecimento da letra do hino nacional. Com essa atitude o presidente Lula procura contribuir para que o nosso tão estimado hino não caia no esquecimento de nós brasileiros. 

Fonte: http://www.meionorte.com/agricolandia/hoje-e-o-dia-do-hino-nacional-brasileiro-121782.html