domingo, 15 de abril de 2012

Atores da Rede Globo já está em Inhambupe

 Os atores da Rede Globo de televisão já está em Inhambupe, é o que informa o poeta Ronaldo Leite, e informou que eles irão jantar no Restaurante Maneks, por volta de 21 horas desse domingo(15).

Veja um resumo da Comédia Jovem "Herdeiros".

Herdeiros” é um espetáculo que busca recuperar os laços familiares que fomos perdendo à medida em que nos transformamos em indivíduos modernos. Após três anos, quatro irmãos (Marcelo, Ronaldo, Solano e Leandro) se reencontram no apartamento da mãe deles, em Copacabana, quando esta desaparece durante um fim de semana. A ação da peça acontece num dia de domingo entre a tarde e a noite. Sendo necessário se completar o período de 48 horas após o desaparecimento consumado para formalizar registro oficial de sequestro, o quarteto se reúne para decidir o que vão fazer. Assim sendo, involuntariamente, acontece um acerto de contas entre eles, rediscutindo suas próprias vidas.


Informações - 75/ 9995-3242
Ronaldo Leite Produções
INGRESSOS - R$ 15,00 antecipados

Prefeitura irá fazer mutirão para fazer o cartão do SUS em Inhambupe

 A Prefeitura de Inhambupe, por meio da Secretaria de Saúde, intensificará um mutirão para confecção do Cartão Nacional do SUS. Nos dias 17 a 20 de abril, das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs, no Centro de Convenções.
 
É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. No caso de menores de idade sem RG, deve ser apresentada a certidão de nascimento. Ressaltando que os mesmos devem ser documentos originais.
 
Até mesmo aqueles que possuem plano de saúde ou realizam consultas de forma particular devem possuir o cartão.
 
A determinação está na Portaria N° 763, de 20 de julho de 2011, do Ministério da Saúde, e começou a valer a partir do dia 1º de março. Deste dia em diante todo cidadão brasileiro passou a ter o dever de possuir em mãos o Cartão Nacional da Saúde (CNS) para ser atendido nos locais que prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, mesmo aqueles que possuem plano de saúde ou habitualmente realizam consultas e outros procedimentos de forma particular devem possuir o cartão.

O cartão foi criado para ser o cadastro único de todos os usuários do SUS, e centralizar todas as informações sobre o paciente. Por intermédio dele, o histórico de atendimento do usuário poderá ser acompanhado em qualquer unidade de saúde em todo o país. Esse acompanhamento também pode ser feito pelo portador do cartão em área restrita do site do Portal de Saúde do Cidadão, onde constarão informações individuais sobre os contatos com o SUS.

O preenchimento do número do CNS do usuário é obrigatório para o registro dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares nos sistemas de informação do Ministério da Saúde. De acordo com o MS, a previsão é que até 2014 todos os brasileiros utilizem o Cartão Nacional de Saúde e, para isso, alguns desafios precisam ser vencidos, como a integração dos sistemas de informação existentes.

 A Secretaria de Saúde também informa para aqueles que já fizeram o cartão a comparecerem e pegar o seu.

Essas informações são importantes para que todos fiquem sabendo, e o que for bom para a população o blog irá informar.

TJ considera ilegal greve dos professores estaduais

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decretou, na noita de sexta-feira (13), que a greve dos professores estaduais é ilegal. O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Ricardo D’ Ávila, concedeu a liminar pleiteada pelo Governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado, favorável à ilegalidade. O movimento teve início no último dia 11, após assembleia da categoria.
Para a justiça, a determinação para que os professores cessem as atividades grevistas liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), tem como objetivo evitar danos que o movimento acarreta ao serviço público e à coletividade.
Segundo o Procurador Geral do Estado, Rui Moraes, a decisão já foi publicada no Diário do Poder Judiciário na sexta-feira à noite. "Até a segunda-feira, a categoria deve ser notificada", garantiu.
O sindicato deve orientar o retorno dos professores e dos demais servidores da área de educação pública do Estado às suas atividades normais. Caso contrário, estarão sob pena de multa diária no valor de R$50.000, até o efetivo cumprimento da decisão.
O procurador do Estado Caio Druso, responsável pela defesa, alegou que não houve por parte da APLB “qualquer comunicação prévia e nenhuma cautela para com os interesses das milhares de crianças que, em período escolar, tiveram usurpado o seu direito à educação”. Para ele, o fato de mais de um milhão de alunos da rede estadual estarem sem aula é um prejuízo com comprometimento do ano letivo.
Caio Druso defendeu que o governo baiano está cumprindo o último termo de acordo celebrado com o sindicato, com os acréscimos salariais estabelecidos para o ensino fundamental e médio.
Solução - Sobre as reivindicações dos professores, o procurador Rui Moraes explicou que "o piso está sendo observado pelo governo e já está em processo de adequação". "A fração da categoria que ainda não está sendo atendida deverá ter o piso corrigido. Um Projeto de Lei foi enviado à Assembleia Legislativa anteontem (quinta-feira, 12), em regime de urgência, e deverá ser votado na próxima semana", disse.
Em relação à falta de aula, o Procurador Geral espera que a situação seja resolvida em breve. "Esperamos que a questão seja solucionada e que as crianças voltem às aulas. A educação é um direito fundamental da sociedade".
Professores - O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, declarou que desconhece a determinação da justiça. "Nós não fomos notificados. Se realmente aconteceu a determinação, o departamento jurídico do sindicato irá recorrer. A greve continua. Estamos nas ruas e muito bem mobilizados para fazer com que o governo cumpra o acordo", disse o sindicalista.
Segundo Oliveira, 90% da categoria aderiu à greve. "Nas grandes e médias cidades baianas estamos em greve. Em lugares como Ilhéus, Itabuna, Irecê, entre outros, o movimento está forte", garantiu.
Em assembleia, a categoria programou uma manifestação para a próxima quarta-feira (18), às 9h, em frente à Governadoria, com a presença de servidores também do interior. "Esperamos reúnir 10 mil pessoas", disse Oliveira.

Greve - Os professores da rede estadual de ensino decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, após assembleia da categoria realizada na manhã da quarta-feira (11), no Teatro Nazaré, localizado em bairro homônimo, no Centro de Salvador. O encontro contou com a participação de representantes de profissionais de 80 municípios.

A classe alega que o governo do estado não cumpriu o acordo de reajuste de 22,22% no salário da categoria, índice que equipara o valor recebido atualmente ao piso nacional do magistério. O acordo, assinado em 11 de novembro do ano passado, previa que o novo valor entraria em vigor a partir de janeiro deste ano.

Até o momento, de acordo com informações da APLB, só teriam sido pagos 6,5% e o governador Jaques Wagner teria prometido parcelar o pagamento restante em duas partes, uma delas, em novembro desse ano e a outra, em abril de 2013. A proposta não foi aceita pelos professores.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5828455&t=TJ+considera+ilegal+greve+dos+professores+estaduais

Veja se você ver as bolinhas se movendo

Fixe seus olhos em só local que perceberá as demais mexendo menos ela. Depois alterne e que perceberá as demais também mexendo-se. mas na verdade nenhuma se mexe. É uma ilusão de ótica provocada por nosso cérebro.

Fonte: http://www.sociedadeativa.net/2012/01/curioso-veja-se-voce-ve-as-bolinhas.html