domingo, 9 de julho de 2023

Em agosto tem Pontinho da Dança em Inhambupe Bahia

Desde o ano de 2016, o Pontinho da dança virou uma marca de sucesso quando se fala de dança e música, sempre com o apoio da juventude de Inhambupe e nesse ano não será diferente.

O Pontinho da Dança vem aí com a sua 6º edição, lembrando que teve a Pandemia e ficou dois anos sem apresentação.

Nesse ano de 2023, como todos os anos a organização é por conta do Grupo de Jovens do EXD que é a equipe Sede que faz o intercâmbio para trazer os grupos juntamente com Jhunner Luz, onde vem artistas de Inhambupe e de várias cidades.

Esse ano terá várias novidades e com várias apresentações, uma delas será uma caminhada com a juventude no sábado às 17h30min da Praça de Eventos até a Praça da Mátriz de Inhambupe e com um campeonato Free Fire.

Terá a presença de 20 grupos da Bahia, marcando circuito de artes.

Veja um pouco da programação:

Dia 09 de agosto com o Campeonato Free Fire onde será Online.

Dia 10 de agosto – 18 horas na Praça Manoel Ferreira de Souza.

Dia 11 de agosto – 18 horas – lembrando que é o dia do Estudante – será na Praça da Matriz.

Dia 12 de agosto – 18 horas – Dia da Juventude – será também na Praça da Matriz.

Acompanhe nas redes sociais:
@pontinho.inhambupe 





 

Passageiros souberam que submersível implodiria 1 minutos antes, diz estudo

Os cinco passageiros do submersível Titan souberam que iriam implodir cerca de um minuto antes da implosão, segundo cálculos feitos por um engenheiro especialista em submarinos para o site espanhol NIUS.
 

O estudo mostrou que as vítimas perceberam que a implosão ocorreria entre 48 e 71 segundos antes. Nesse período, José Luis Martín calculou que o submersível afundou verticalmente por 900 metros "sem nenhum controle".
 

Submersível caiu "como se fosse uma pedra". Segundo o engenheiro, a força à qual os passageiros foram submetidos foi tão grande que eles "se amontoaram uns em cima dos outros" na parte da frente da cápsula. "Foi como um filme de terror", disse Martín.
 

Passageiros tinham consciência do que estava acontecendo. Ainda de acordo com o especialista, o que tornou a situação pior é que as cinco pessoas a bordo estavam no escuro e sem comunicação com a superfície. Isso porque o submersível também teve uma falha elétrica.
 

A alavanca de emergência não foi acionada. Essa foi a conclusão de Martín após ele também analisar o protocolo de uso do dispositivo. Para ele, o equipamento não era "adequado" para acionamento em situações críticas.
 

EMPRESA SUSPENDE ATIVIDADES
 

O anúncio da suspensão das atividades da OceanGate foi feito na quinta-feira (6). A companhia não explicou o motivo da suspensão.
 

Neste domingo (9), porém, a companhia ainda anuncia em seu site uma expedição no arquipélago de Açores, em Portugal, previsto para maio de 2024.
 

ENTENDA O CASO
 

O submersível, apelidado de "Titan", submergiu no dia 18 de junho. Os turistas queriam ver os destroços do Titanic, localizado no Atlântico Norte.
 

O barco de apoio na superfície, o quebra-gelo Polar Prince, perdeu contato com ele cerca de uma hora e 45 minutos mais tarde, segundo a Guarda Costeira dos EUA.
 

Um piloto e quatro passageiros faziam parte da expedição. São eles: Stockton Rush, presidente da OceanGate; o bilionário Hamish Harding; Shahzada e Suleman Dawood, um empresário paquistanês e seu filho; e Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e considerado um dos maiores especialistas do naufrágio do Titanic.
 

O submersível foi dado como desaparecido a cerca de 700 quilômetros ao sul de São João da Terra Nova, capital da província canadense de Terra Nova e Labrador, segundo as autoridades canadenses, na área onde ocorreu o naufrágio do Titanic, em 1912.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/folha/noticia/233701-passageiros-souberam-que-submersivel-implodiria-1-minutos-antes-diz-estudo