segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ibope mostra Dilma com 43% e Serra com 32% na disputa pela Presidência



Marina Silva tem 8%. Margem de erro é de dois pontos percentuais.
Pesquisa ouviu 2.506 eleitores em 174 municípios de 12 a 15 de agosto.


A candidata Dilma Rousseff (PT) aparece na frente na corrida pela Presidência da República, segundo pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada nesta segunda (16).

A petista aparece com 43% das intenções de voto contra 32% do adversário José Serra (PSDB). De acordo com o Ibope, em terceiro lugar está Marina Silva (PV), com 8%. No levantamento anterior do Ibope, divulgado no último dia 6, Dilma tinha 39%, Serra, 32%, e Marina, 8%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou menos. Isso indica que Dilma pode ter entre 41% e 45% e Serra, entre 30% e 34%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 174 municípios de quinta-feira (12) a domingo (15). Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 23548/2010.

Dos demais candidatos, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU), nenhum alcançou 1% das intenções de voto.

Os eleitores que responderam que votarão em branco ou nulo somaram 7% e os que se disseram indecisos, 9%.


Fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/08/ibope-mostra-dilma-com-43-e-serra-com-32-na-disputa-pela-presidencia.html

Rio Inhambupe


A Bacia do Rio Inhambupe encontra-se inserida na região norte do estado, com suas nascentes localizados no município de Teofilândia, em área de abrangência do clima típico de uma região semi-árida.
Nos limites desta bacia hidrográfica encontram-se inseridas duas Áreas de Proteção Ambiental (APAs), ou seja, APA do Litoral Norte e de Mangue Seco, as quais já possuem Planos de Manejo concluídos. Estas duas unidades de conservação ambiental são de uso direto e permitem o uso racional e sustentado do patrimônio natural.

Nascente


O rio Inhambupe nasce no município de Teofilândia porção Nordeste (NE) do Estado da Bahia.


Foz

O rio Inhambupe desemboca no Oceano Atlântico na região de Palame, Costa Litorânea do município de Entre Rios.

Municípios Abrangidos

A Bacia Hidrográfica do Rio Inhambupe abrange os seguintes municípios: Teofilândia, Serrinha, Biritinga, Inhambupe, Cardeal da Silva, Entre Rios, Palame.

Áreas de Drenagem e Extensão da bacia


A área de drenagem do Rio Inhambupe corresponde a um total de aproximadamente 36.440 km2.

Principais Afluentes

Margem direita: rios Cajueiro, Vitória e Cabeça de Vaca.
Margem esquerda: rios Poções, das Chaves, da Una, Ribeiro, da Serra, Bu e riacho Dezoito.

Dados Climáticos

A Bacia Hidrográfica do Rio Inhambupe possui clima tipo tropical chuvoso na região do litoral e clima semi-árido no norte da região de Biritinga e Sátiro Dias. A estrutura pluvial modela-se de sul para norte e de leste para oeste, com intensidade das chuvas decrescendo do litoral (cerca de 1.450 mm/ano), para o centro da região (Sátiro Dias – 680 mm/ano).

A temperatura média anual oscila entre 25o C e 24o C, apresentando pouca variação térmica. A umidade relativa média para a bacia é de 74%, sendo o mês menos úmido janeiro, com 69%. Os meses mais úmidos são maio e junho, quando a umidade ultrapassa 80%.

Fonte: Centro de Recursos Ambientais (CRA)

É verdade que nossas orelhas não páram de crescer? Nossas


Nossas orelhas estão sempre crescendo porque são feitas de cartilagem. Ao contrário dos ossos, a cartilagem não depende de certos hormônios que com o tempo se tornam escassos. Por isso nunca pára mde crescer. O mesmo acontece com o nariz.

Fonte: Guia de curiosos da internet