sábado, 16 de agosto de 2014

Acidente na curva do beré nesta manhã de sábado (16) em Inhambupe

Um carro virou na manhã deste sábado (16), BR 110 - próximo a curva do beré, município de Inhambupe. O veículo que permaneceu tombado tinha como ocupantes um casal que segundo informações vinha de Itamita/Aporá para Inhambupe.
O acidente aconteceu por volta de 9h da manhã. Populares deram os primeiros atendimentos até as vitimas serem encaminhadas a Unidade de Emergência do município.
O casal sofreu apenas escoriações leves. Um deles ainda continua em observações medica. O carro era tipo Uno. O nome das vitimas não foram divulgados.

Fonte: http://davidgouveiablogshow.blogspot.com.br/2014/08/acidente-na-curva-do-bere-nesta-manha.html

PROPAGANDA POLÍTICA INVADE VIAS PÚBLICAS DE INHAMBUPE



Mesmo com alertas já feitos pela Justiça Eleitoral, a exposição de placas e painéis nas vias públicas acaba degradando a paisagem urbana, dificultam a passagem de pedestres e a visibilidade dos motoristas em alguns locais na cidade de Inhambupe que em alguns pontos como a Avenida Governador Lomanto Junior(fotos) estão reple­tos de cavaletes. A concorrência por um espaço é tanta que fica difícil dis­tinguir um postulante do outro, pela as minhas contas encontrei mais de 20 cavaletes só nessa avenida que é um dos pontos principais na entrada da cidade.
Muitos candidatos que estão nas imagens nunca apareceram aqui em Inhambupe, foi o que ouvi de vários moradores na Avenida.
Caso as propagandas atrapalhem o tráfego de pedestres e veículos e estejam fora do que determina a legislação eleitoral, o candidato pode sofrer multa entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. A denúncia pode ser feita no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia(TRE-BA), no endereço www.tre-ba.gov.br.  

Só milagre salva Luiz Argôlo da cassação na Câmara dos Deputados, diz relator

Acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff, o deputado federal Luiz Argôlo (SDD-BA) está cada vez mais próximo da cassação por quebra de decoro, segundo o relator do processo no Conselho de Ética da Câmara, Marcos Rogério (PDT-RO). Segundo o colunista Jairo Costa Júnior, do Correio*, o pedetista teria confidenciado a correligionários que, pelo teor das provas reunidas nos últimos dias, dificilmente o parlamentar baiano escapa da degola. Documentos entregues pela Operação Lava Jato, remetidos pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF), vão além das acusações da ex-contadora do doleiro, Meire Pozas, que denunciou um duto entre empresas de lavagem de dinheiro com pessoas próximas a Argôlo. A parlamentares próximos, o deputado federal de Rondônia adiantou que pedirá a cassação do baiano, com riqueza de detalhes. Enquanto isso, na Bahia, Argôlo segue em campanha pela reeleição, aponta o colunista. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/158877-so-milagre-salva-luiz-argolo-da-cassacao-na-camara-dos-deputados-diz-relator.html