sábado, 9 de outubro de 2010

Aborto vira tema de duelo entre candidatos


A volta da propaganda eleitoral na TV trouxe Dilma Rousseff (PT) reforçando seu discurso de defesa à vida e ressaltando a figura da mulher, enquanto José Serra (PSDB) aparece atacando a adversária e afirmando que sempre condenou o aborto. Dilma inicia sua fala agradecendo a Deus - buscando mostrar que não está disposta a abraçar causas que contrariam o eleitorado religioso - pelos votos que recebeu. Apesar de não mencionar a palavra aborto, a candidata afirma que faz “uma campanha em defesa da vida”.

Dilma diz que está “sofrendo na pele uma das campanhas mais caluniosas”, em referência aos ataques que recebe há algumas semanas pela internet que colocam em dúvida sua posição de “boa cristã” e uma suposta disposição da candidata de relaxar com a questão do aborto, assunto que faz o eleitorado religioso passar mal. O presidente Lula diz que está “vendo acontecer com a Dilma o que aconteceu” com ele, em referência aos ataques recebidos pela candidata.

O programa ainda diz que “uma corrente do mal tem usado a rede para espalhar mentiras contra Dilma” e pede para quem receber “algo assim” que envie “uma mensagem de amor para quem lhe enviou a mentira”. A propaganda ainda exibe depoimentos de apoio de governadores eleitos que tiveram votações expressivas no último domingo, como Eduardo Campos (PE), Jaques Wagner, Cid Gomes (CE), Sérgio Cabral (RJ) e Tarso Genro (RS).

A campanha soma o eleitorado de Marina Silva (PV) com o de Dilma, para martelar que 67% dos eleitores já se decidiram por uma mulher no Planalto. Em uma sequência de fotos que buscam trazer a imagem da candidata como mulher e avó, Dilma aparece segurando o neto recém-nascido. Propostas já apresentadas no primeiro turno são ressaltadas, como a construção de dois milhões de moradias, 500 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), 6.000 creches e pré-escolas e um reajuste do salário mínimo acima da inflação.

PSDB endurece o discurso

O programa de José Serra foi iniciado com um discurso onde “congratulou” Marina Silva (PV) pela votação, de olho no apoio da candidata que obteve 20% dos votos no primeiro turno. Ainda na tentativa de agradar Marina para receber seu apoio, Serra colocou em seu discurso “o respeito à vida e ao meio ambiente”. Ao falar sobre sua biografia, o programa do candidato atacou Dilma diretamente. Ao final de cada frase que ressaltou o mérito de Serra surgiu o comentário “diferente do PT da Dilma”.

Serra condenou o aborto e defendeu seu programa “Mãe Brasileira”, e afirmou que não vai “andar de braços dados com governos que apedrejam mulheres e tem tendência à ditadura”, em referência ao apoio do presidente Lula ao Irã. O tucano manteve as propostas que apresentou no primeiro turno que incluem o reajuste do salário mínimo, o programa de urbanização das favelas, o reajuste para aposentados e pensionistas, 400 km de metrô e o 13º para o Bolsa Família.

O programa ainda relacionou a imagem de Dilma com a do ex-presidente Fernando Collor. Ao mostrar a foto de Collor, a propaganda insinuou que o país foi mal quando o Brasil elegeu um presidente que ninguém conhecia. A propaganda do candidato ainda mostra a figura do ex-presidente Fernando Henrique como o presidente que “controlou o Brasil”, e a figura de Lula como o presidente que “deu continuidade” ao trabalho de FHC.


Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=61801

Curiosidade sobre a pele


Tipos de pele:

Oleosa - Possui alta concentração de glândulas sebáceas, provocando brilho intenso. Devido ao excesso de oleosidade, está mais sujeita a problemas como cravos, acnes e espinhas. Embora pareça difícil de ser tratada, a pele oleosa tem seu lado positivo: as rugas demoram mais a aparecer, devido à ação constante das glândulas sebáceas.

Seca - Apresenta pouco ou nenhum brilho. É uma pele desidratada devido à pequena atividade das glândulas sebáceas, o que ocasiona o aparecimento de rugas mais cedo. Colaboram para o ressecamento da pele: exposição excessiva ao sol, vento ou poeira.

Mista - É uma pele na qual se combinam áreas oleosas e secas. A parte do rosto mais oleosa é conhecida como área em forma de T (“zona T”), situada em toda extensão da testa e nariz.

Normal – Uma pele fina e macia, que raramente apresenta cravos ou espinhas e mantém-se com aparência jovial. Após trinta anos, essa pele tende a ficar mais seca, exigindo maiores cuidados.

A pele é formada por 3 camadas:

1ª - Epiderme. A camada externa, superficial e visível, onde são geradas as células e encontram-se os melanócitos produtores de melanina (pigmento que define as cores da pele e dos pêlos, além de proteger contra a ação dos nocivos raios ultravioletas).

2ª - Derme. É a camada intermediária, que dá sustentação à pele, onde se localizam vasos sangüíneos e linfáticos, fibras elásticas, glândulas sudoríparas e sebáceas, além dos folículos pilosos (raízes dos pêlos).

3ª - Hipoderme. A camada interna e mais profunda da pele, responsável por acumular energia e funcionar como isolante térmico. Contém células de gordura e vasos sangüíneos.

Fonte: http://www.bulboraiz.com.br/curiosidades/pele.asp

1975 - Micareta - Trio Elétrico Jacaré