terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bandeira participa de mesa redonda em rádio local


Neste último domingo, ao meio dia baiano, a Bandeira Científica participou de uma mesa redonda na Rádio Comunitária de Inhambupe. O evento foi organizado pela equipe de comunicação do projeto em parceria com a rádio. Houve uma avaliação das atividades realizadas até agora pela Bandeira em Inhambupe, seguida por uma discussão sobre a continuidade das ações iniciadas pelo projeto. Ouvintes da rádio aproveitaram para enviar perguntas. Ao todo, quatro alunos e um morador da cidade compuseram a mesa: José Baptista, líder do assentamento de Moita Redonda, Henrique Pinesi, estudante de medicina na USP, Mariana Rivera, estudante de psicologia na USP, Maryana Dias, estudante de medicina na UFBA e Tulio Bucchioni, estudante de jornalismo na USP. A locução ficou por conta do radialista Mota.

Eduardo postou sobre o evento em seu blog: http://eduhistoriador.blogspot.com/

Atendimento oftalmológico gera fila de quarteirões

No último sábado, dia 18, uma fila de mais de dois quarteirões tomou a praça José de Anchieta, centro de Inhambupe. Devido à habitual vinda de moradores da zona rural da cidade aos sábados, dia de feira em Inhambupe, a procura pelo atendimento oftalmológico oferecido pela Bandeira Científica ultrapassou as expectativas tanto de moradores da cidade como de bandeirantes. Debaixo de uma garoa fina, homens, mulheres, idosos e crianças de colo aguardavam a abertura dos portões – alguns desde muito antes do começo dos atendimentos, marcado para às 7h da manhã. Seu Jadival dos Santos, que chegou ao posto de atendimento às 3h30 da manhã, parecia não se importar com o horário em que acordara: “o atendimento chegou em uma boa hora. Eu mesmo precisaria ir para outra cidade para ir ao ‘oftalmo’ e agora posso ficar aqui”, afirmou.

Educação Ambiental é tema de atividades em Lagoa Branca
Cerca de 70 crianças participaram de uma atividade conjunta sobre Educação Ambiental com alunos da Escola Politécnica (Poli) e da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiróz (Esalq) em Lagoa Branca, zona rural de Inhambupe. Os estudantes encenaram para as crianças a história de Pedrinho, um garoto com muito sono, dor nas unhas e nos cabelos, afetado por verminoses e com hábitos não muito higiênicos. Perguntas como “só tomar banho e lavar as mãos antes de comer é suficiente?” foram lançadas ao público infantil, que respondia aos gritos. Além disso, aconteceram atividades sobre reciclagem e poluição de rios. “O nosso papel é informar sobre a importância da água na vida das pessoas. Já que a água pode interferir trazendo doenças, então a gente tenta correlacionar a água com o teatrinho e a educação ambiental”, afirma Renato Dallora, estudante de engenharia civil.

Por Tulio Bucchioni
Fotos
Manoela Meyer
Equipe de Comunicação do Bandeira Científica

Fonte:http://www.bandeiracientifica.com.br/notas/

Confraternização dos funcionários da Escola de Volta de Cima














































Que bom que tem esses festejos de final de ano, foi o que aconteceu na noite dessa segunda-feira, dia 20 de dezembro, quando os funcionários do Grupo Escolar Deputado José Ronaldo de Volta de Cima se reuniram no Bar Maneks e fazer uma confraternização com troca de presentes e música ao vivo.
Desejo a todos um ótimo natal e um feliz ano de 2011.