domingo, 7 de setembro de 2008

Independência do Brasil em Inhambupe











Aconteceu nesse dia de domingo a tarde as comemorações da Independência do Brasil em Inhambupe, que teve participação e organização do Colégio Estadual Mário Costa Filho, o desfile começou por volta das 16 horas, passando pelas as principais ruas da cidade.
Os professores foram responsáveis pela organização como segui abaixo:
A professora Gilmara ficou com O Brasil Hoje e as Portas Bandeiras.
As professoras Michele e Isis ficaram com a Independência do Brasil, Soldado Imperial Dom Pedro I, Independência da Bahia, Maria Quitéria e Soldados Piriquitos.
As professoras Maria José e Neide ficaram Brasil Colônia, Governador Geral, Inconfidência Mineira, Martin Afonso, Diogo Álvares Correia e Catarina Paraguaçu.
As professoras Leide e Vanilda ficaram Família Real no Brasil, Início do Progresso e os Pelotões.
A professora Regina Amália ficou com os Índios.
Professores Maura, Marconi e Mariza ficaram com os presidentes do Brasil.
Os professores Wagner, Soraia, Francisco e jecilene ficaram com Abolição da Escravatura, Movimento Negro e Capoeira Zumbi.
O Professor Fábio ficou com Proclamação da República, Acontecimentos Marcantes, Antônio Conselheiro, Lampião e Maria Bonita.
As professoras Bernadete e Eliete ficaram com Brasil Imperial, Dom Pedro II e Imigrantes.
Os Professores Pablo e Giovania ficaram com o Esporte em Ação e apoiando o Brasil na candidatura para as Olimpíadas de 2016.
As Professoras Patrícia e Luciglaucia ficaram com Cultura dos Estados Brasileiros.
As professoras Ana Maria e Sivane ficaram com as Diretas Já.
As professoras Valdiva e Janete ficaram com Brasil pela a paz em busca da ética.
As professoras Divaneide e Livia ficaram com a Chegada dos portugueses Pedro Álvares Cabral, Frei Henrique, Pero Vaz de Caminha e soldados.
E a professora Ângela ficou com impeachment e Vargas Direitos Trabalhistas.
O Colégio tem a direção da professora Maria Dalva.

Desfile nas ruas de Inhambupe



















Introdução
A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.
material retirado do site:
http://www.suapesquisa.com/independencia/

Desfiles nas Ruas de Inhambupe






































Dia do Fico
Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta idéia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."
material retirado do site:
http://www.suapesquisa.com/independencia/