segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MPF pede retirada da expressão ‘Deus seja louvado’ das cédulas de reais

A Procuradoria da República no Estado de São Paulo pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas monetárias. A ação pede, em caráter liminar, que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que o dinheiro comece a ser impressas sem a frase. Sendo assim, a medida não gerará gastos aos cofres públicos, de acordo com o MPF-SP. “O Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa”, defende a procuradoria. Uma das teses da ação é que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras. O texto cita princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias. Veja a ação movida pelo procurador na íntegra.

3ª Gincana Pedagógica do Colégio Estadual Mário Costa Filho

No dia 15 de novembro, teremos em Inhambupe a 3ª Gincana Pedagógica do Colégio Estadual Mario Costa Filho, que irá acontecer na Praça de Eventos.

Já é tradição as gincanas do Mário, que já teve várias como:

Gincana da História

Gincana Estudantil

Gincana Recreativa

Gincana Pedagógica

Clique aqui e veja fotos da  Gincana do ano passado.

Bahia começa na frente do Cruzeiro, toma virada e se aproxima do Z4 novamente

Jogando um futebol abaixo do esperado, após o triunfo fora de casa contra a Portuguesa na última semana, o Bahia perdeu para o Cruzeiro, por 3 x 1, de virada, nesta noite de domingo, no Estádio Independência, em Minas Gerais, em partida válida pela 35º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o tricolor permaneceu na 16º posição na tabela, se mantendo com 40 pontos. No próximo domingo, para tentar se recuperar na competição, a equipe do técnico Jorginho vai encarar a Ponte Preta, às 16h (horário da Bahia), em Pituaçu.

Tricolor marca gol e segura pressão da Raposa
Mesmo desmotivado na competição, o Cruzeiro procurou pressionar o Bahia desde o início do confronto e logo aos cinco minutos criou sua primeira oportunidade. O atacante Fabinho, em cobrança de falta perigosa, na entrada da área, obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer sua primeira defesa no confronto.
 
A resposta do tricolor baiano aconteceu em seguida. Aos nove, depois de um erro do zagueiro Thiago Carvalho, a bola ficou nos pés de Gabriel, que entrou na área e cruzou para Jones, que não chegou a tempo para completar o lance. Na sobra, Hélder ainda bateu forte, exigindo uma linda intervenção de Fábio.
 
Melhor em campo, os visitantes continuaram criando chances. Aos 18, Gabriel ganhou disputa de bola com a zaga mineira, invadiu a grande área e tentou fazer o passe para o atacante Souza, que não conseguiu alcançar a redonda para empurrá-la ao fundo das redes do arqueiro cruzeirense.
 
E depois de tanto insistir, o tricolor tirou o zero do placar aos 27. Depois da cobrança de escanteio de Gabriel na marca do pênalti, a bola sobrou para Fabinho, que tocou para Fahel bater no canto de Fábio, fazendo a festa da torcida baiana presente no estádio e revoltando os cruzeirenses.
 
Antes de terminar a etapa inicial, a Raposa teve a chance do empate aos 38. O rápido Everton chegou com velocidade pela ponta e cruzou na área para Fabinho. O atacante desviou para Anselmo Ramon, que chegou atrasado para completar.

Raposa melhora, vira placar e coloca tricolor em risco 
Procurando o empate desde o início da etapa final, o Cruzeiro conseguiu seu primeiro gol aos oito minutos do segundo tempo e de forma bem parecida com o do tricolor. Em cobrança de escanteio, Fabinho colocou a bola na cabeça de Anselmo Ramon, que tocou para Martinuccio mandar para o fundo das redes.
 
Dois minutos depois, a Raposa teve a chance da virada. Martinuccio fez bom cruzamento na área e Marcelo Lomba afastou mal. Marcelo Oliveira escorou para pequena área e Anselmo Ramon não conseguiu completar.
 
A primeira oportunidade do tricolor nos últimos quarenta e cinco minutos só aconteceu aos 15. Gabriel, em boa jogada individual, arriscou o chute da entrada da área, tirando tinta da trave de Fábio.
 
A resposta cruzeirense chegou dois minutos depois. Everton avançou com velocidade pela esquerda, fez o cruzamento rasteiro e na falha de Titi a bola sobrou nos pés de Fabinho, que bateu para fora.
 
Mas, após tanta pressão, a Raposa virou o marcador aos 22 e com um golaço. Em linda troca de passes com Anselmo Ramon, a redonda sobrou para Martinuccio chutar de primeira, sem chances para Marcelo Lomba.
 
E antes do apito final, o Cruzeiro fechou o caixão tricolor. Aos 44, William Magrão viu Marcelo Lomba adiantado e tocou por cima do arqueiro tricolor, marcando outro belo gol no jogo.

FICHA TÉCNICA
Série A
35ª Rodada
Cruzeiro 3 x 1 Bahia
Local: Estádio Independência, em Minas Gerias (MG)
Data: 11/11/2012
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Público
: 7.772 pagantes
Renda: R$ 165.885 mil

Cruzeiro
: Fábio; Diego Renan, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Sandro Silva, Marcelo Oliveira e Tinga (William Magrão); Fabinho (Souza), Anselmo Ramon (Wellington Paulista) e Martinuccio. Técnico: Celso Roth.

Bahia
: Marcelo Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Fabinho (Elias) e Hélder; Gabriel, Jones (Mancini) e Souza. Técnico: Jorginho. 

Fonte: http://bahianoticias.com.br/esportes/bahia/7166-bahia-comeca-na-frente-do-cruzeiro-toma-virada-e-se-aproxima-do-z4-novamente.html