domingo, 21 de janeiro de 2018

No apagar das luzes, Vitória arranca empate contra a Juazeirense na estreia do Baianão

No apagar das luzes, Vitória arranca empate contra a Juazeirense na estreia do Baianão
Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória se safou de estrear com o pé esquerdo na busca pelo tricampeonato estadual. No Barradão, no apagar das luzes, o Rubro-negro arrancou um empate por 2 a 2 contra a Juazeirense, neste domingo (21), pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Neilton abriu o placar, Salatiel e Rayllan viraram o jogo, mas o lateral-esquerdo Juninho salvou o time de Salvador.

O próximo confronto do Leão será fora de casa. O adversário será o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (24), às 21h45 (horário de Salvador), no Lomanto Júnior, pela segunda rodada da competição. No mesmo dia, às 20h, o Cancão de Fogo receberá o Jacobina.

O JOGO

A partida demorou a pegar fogo, mas, quando os times acordaram, houve muitas emoções. A primeira chance do jogo foi do Vitória. Aos 23 minutos, em boa jogada, Bryan recebeu a bola de Kieza e deu um bonito chute, mas a bola passou longe

Aos 24 minutos, a Juazeirense respondeu. Júnior Gaúcho tentou do meio da rua e assustou o goleiro Fernando Miguel

Gol do Vitória

Aos 25 minutos, o Leão abriu o placar. Em passe milimétrico de Uillian Correia, Neilton fuziou a metra de Tigre e fez o primeiro gol rubro-negro na competição

Juazeirense empata

Aos 40 minutos, quando o jogo se encaminhava para o intervalo com o Vitória vencendo, uma falha igualou o placa. O zagueiro Wallace tentou sair jogando, mas a bola sobrou para o Cancão. Salatiel recebu a bola e chutou forte no canto direito de Fernando Miguel: 1 a 1

Segundo tempo

No retorno do intervalo, Mancini postou o time de forma mais ofensiva e fez a Juazeirense sentir. O Leão controlava as ações. Aos seis minutos, Tréllez saiu na cara do gol e ficou perto de colocar o Rubro-negro na frente. No entanto, numa intervenção providencial, Júnior Gaúcho desarmou o colombiano

Vitória controla as ações

Aos 13 minutos, Wallace deu uma de atacante e se jogou no campo de ataque. Dentro da área, em jogada individual, tentou dar um passe para Tréllez, mas o atacante não conseguiu chegar na bola

Golaço da Juazeirense

Aos 30 minutos, o time do interior virou o placar em grande estilo. Em falta comedida por Neilton, Rayllan acertou um chute colocado na cobrança e deixou Fernando Miguel parado

Vitória empata

Em boa trama individual, o Leão arrancou o empate. O lateral Juninho penetrou na área, recebeu boa assistência de Neilton e aliviou o torcedor do Vitória, aos 43 minutos

FICHA TÉCNICA
Vitória x Juazeirenae
Campeonato Baiano - 1ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 21/01/2018
Horário: 18h30 (de Salvador)
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Marcos Welb Rocha de Amorim
Cartões amarelos: Eron (JUA); Denilson (VIT)
Gols: Neilton e Juninho (VIT); Salatiel e Rayllan (JUA)

Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Wallace, Kanu e Bryan; Uillian Correia (Juninho), Fillipe Soutto (Denilson) e Yago; Neilton, Kieza (Rafaelson) e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini

Juazeirense: Tigre; Capone, Emílio, Eron e Deca; Vaguinho, Jildemar (Rayllan), Júnior Gaúcho e Enercino (Patrik); Salatiel e Danilo Caçador (Jussimar). Técnico: Luiz Antônio Zaluar

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/18496-no-apagar-das-luzes-vitoria-arranca-empate-contra-a-juazeirense-na-estreia-do-baianao.html

Bahia perde para o Bahia de Feira na estreia do Baianão 2018

Bahia perde para o Bahia de Feira na estreia do Baianão 2018
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Assim como na estreia, o segundo jogo do Bahia na temporada foi com derrota. Sem conseguir um bom desempenho, o Esquadrão de Aço foi superado pelo xará de Feira de Santana no estádio Joia da Princesa neste domingo (21). O único gol da partida foi marcado por Menezes, em cobrança de pênalti. 

Sem pontos no estadual, o Tricolor volta a jogar na próxima quarta-feira (24), contra a Jacuipense, na Arena Fonte Nova. Esse será o segundo jogo do Bahia como mandante em 2018.

O JOGO

No forte calor de Feira de Santana, os tricolores da capital e do interior jogaram os primeiros minutos em ritmo lento, sem criações de boas oportunidades de gol. A primeira boa oportunidade aos 13 minutos, quando Élber recebeu cobrança de lateral  na linha de fundo e passou para Zé Rafael. Na entrada da área, o camisa 10 pegou mal na bola e facilitou a vida do goleiro Jair.

Aos 20 minutos, a vez de causar perigo foi do Bahia de Feira. Pelo lado direito, Jarbas cruzou e o pequenino Robert venceu o zagueiro Tiago na disputa, cabeceou e o goleiro Douglas defendeu. Quatro minutos, após escanteio, a bola sobrou para Everson, que teve o seu chute bloqueado pela defesa. Na sequência, o Bahia teve um gol anulado. Segundo a arbitragem, o volante Edson havia empurrado o adversário antes de cabecear ao gol.

O jogo começou a esquentar após a primeira metada da primeira etapa. Com 29 minutos de jogo, Zé Rafael deu um passe longo. No caminho da bola, Jarbas interceptou e quase marcou um gol contra. Dois minutos depois, o Bahia de Feira assustou com Candinho, que chutou e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa. Logo depois, aos 34, Robert aproveitou um cruzamento e deu um bonito chute para grande defesa de Douglas.

Bahia de Feira abre o placar

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Bruninho foi derrubado por Edson na grande área. Gleidson Santos Oliveira apitou a penalidade. Na cobrança, o zagueiro Menezes exalou categoria e bateu no contrapé do goleiro Douglas.

Segundo tempo

o Esquadrão de Aço começou o segundo tempo pressionando o Tremendão. No primeiro minuto, Régis fez grande jogada individual e finalizou com força, carimbando o travessão do goleiro Jair. Aos nove minutos, Tiago aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou por cima do goleiro Jair.

Aos 17, Robert aumentou o placar favorável ao Tremendão. O atacante recebeu um levantamento, bateu de primeira e a bola passou muito perto da meta. Três minutos depois, Léo Pelé deu passe em profundidade para Brumado. O jovem tricolor ajeitou para Élber, que bateu em cima da defesa.

O tempo ia se aproximando do fim e o Bahia ainda tentava chegar ao seu primeiro gol. Aos 28, Zé Rafael finalizou de fora da área e obrigou Jair a fazer uma grande defesa. Aos 32, o Bahia de Feira quase transformou um contra-ataque em gol com Deon, que recebeu passe em profundidade e bateu ao lado da meta.

Aos 36 minutos, o Bahia teve uma ótima oportunidade com Brumado, que recebeu cobrança de escanteio e cabeceou muito perto do gol. Três minutos depois, Mena cruzou e Everson cabeceou para fora. Antes do fim do jogo, o meia Vinícius bateu de fora da área e o goleiro Jair defendeu em dois tempos.
 


 

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira 1 x 0 Bahia
Campeonato Baiano - 1ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 21/01/2018
Horário: 16h(de Salvador)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes:  Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.

Cartões amarelos: Everson, Régis (Bahia) / Fausto, Robert, Gil (Bahia de Feira)
Gol: Menezes (Bahia de Feira)


Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraíba, Menezes e Alex Cazumba; Fausto, Gil, Jarbas, Candinho (Misso) e Bruninho (Deon); Robert. Técnico: Quintino Barbosa.



Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Everson  e Léo; Edson (Vinícius), Elton e Régis (Mena); Zé Rafael, Elber e Hernane (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.


Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/19337-bahia-perde-para-o-bahia-de-feira-na-estreia-do-baianao-2018.html

Globo faz plágio do PT em campanha “o Brasil que eu quero”

Na semana passada, a Globo investiu numa versão própria da coisa. Chama-se, coincidentemente, “O Brasil Que eu Quero”.
Diz o G1: “A TV Globo quer ouvir o desejo de cada um dos 5.570 municípios do Brasil. O país inteiro vai dar o seu recado nos telejornais da emissora. Você pode ser o porta-voz da sua cidade”.
“Para participar, basta ficar diante de um dos lugares mais conhecidos de sua cidade, um lugar que identifique de onde você está falando, sempre durante o dia”, prossegue o manual.
“Você começa dizendo o seu nome e a cidade onde você está e tem 15 segundos para dar o seu recado, respondendo à pergunta: ‘Que Brasil você quer para o futuro?’”.
Falta de originalidade, a gente vê por aqui.
Fonte: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/globo-faz-plagio-do-pt-em-campanha-o-brasil-que-eu-quero/