quarta-feira, 16 de julho de 2014

Repórter do SBT é baleada em tentativa de assalto

A repórter do SBT Vanessa Hadi, do programa "Okay pessoal", apresentado por Otávio Mesquita, foi baleada no pé, na noite desta terça-feira (15) durante uma tentativa de assalto, no bairro Morumbi, na zona sul de São Paulo. De acordo com informações da emissora, a jornalista tinha acabado de entrar em casa quando três homens armados a abordaram ainda no portão e anunciaram o assalto. Um policial, que passava no momento pela região, teria atirado contra os bandidos, que reagiram com disparos. Na troca de balas, Vanessa acabou atingida. Os criminosos conseguiram sair da residência em um carro, mas foram surpreendidos pela polícia. Um dos suspeitos morreu no local e os outros fugiram. A repórter foi levada a um hospital das imediações, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/157386-reporter-do-sbt-e-baleada-em-tentativa-de-assalto.html

Polícia indicia sete da Odebrecht por acidente no Itaquerão

Dos nove citados na ação, sete funcionários trabalhavam para a construtora de Marcelo Odebrecht, responsável pela construção do estádio, que foi palco de abertura da Copa do Mundo de 2014; no mês passado, laudo concluiu que o acidente que matou duas pessoas foi causado porque o solo sob o guindaste sofreu afundamento; segundo o delegado responsável pela investigação, Luiz Antonio da Cruz, uma fiscalização mais rigorosa teria percebido que a estrutura não ia suportar o peso do equipamento
16 de Julho de 2014 às 05:21
247 - A Polícia Civil indiciou nove pessoas pelo acidente em novembro que matou dois operários na Arena Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
No dia 27 de novembro de 2013, parte da cobertura metálica do estádio, localizado na Zona Leste de São Paulo, desabou, resultado da queda de um guindaste em um dos lados da arena, atingindo o painel de led que cobria toda a parte externa desse setor.
Dos nove citados na ação, sete funcionários trabalhavam para a Odebrecht, entre eles, três engenheiros responsáveis pela construção do estádio, que foi palco de abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho. Os outros dois são da Locar, empresa contratada para operar o guindaste.
No mês passado, o laudo do Instituto de Criminalística concluiu que o acidente foi causado porque o solo sob o guindaste sofreu afundamento. Segundo o delegado responsável pela investigação, Luiz Antonio da Cruz, titular do 65º distrito policial, de Arthur Alvim, uma fiscalização mais rigorosa teria percebido que a estrutura não ia suportar o peso do equipamento. Se condenados, penas podem variar de 1 a 3 anos de prisão.

 Fonte:  http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/146858/Pol%C3%ADcia-indicia-sete-da-Odebrecht-por-acidente-no-Itaquer%C3%A3o.htm

Estrela de comercial na TV, deputado Tiririca 'corre risco de ficar inelegível', adverte advogado

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva – o Tiririca –, que já oficializou a sua candidatura à reeleição ao cargo de deputado federal pelo Partido da República (PR), faz parte de um comercial de um site de vendas. No vídeo, que tem duração de 30 segundos e já começou a circular na internet, um casal está prestes a sair de casa quando, de repente, é surpreendido por gritos de um cooler que está no canto da sala. O objeto insiste para que o homem o leve para sair no lugar da mulher: “Larga essa mocreia! Leva eu! Leva eu! Leva eu! Vamo pra balada!”. Eles só conseguem sair de casa depois de fazer um “bom negócio”. Com mais de 100 mil visualizações até a noite desta terça-feira (15), o vídeo já é veiculado em redes de TV aberta e fechada. Mas, em vez do cooler, quem pode desaparecer é a candidatura do parlamentar. Segundo informações dispostas na Cartilha Propaganda Eleitoral – eleições 2014, editada pela Secretaria de Gestão Administrativa e pela Coordenadoria de Gestão Documental, Informação e Memória do Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA), “a partir e 1º de julho de 2014 fica vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente, excerto programas jornalísticos ou debates políticos”. O advogado baiano especialista em Direito Eleitoral, Ademar Ismerin, em entrevista ao Bahia Notícias, advertiu que, segundo premissas dispostas na Resolução 23.405 do TSE, que trata dos registros e escolhas de candidatos nas eleições 2014, ao participar de propaganda comercial, onde a imagem sua imagem humorística pode fazer alusão à campanha eleitoral, Tiririca "corre o risco de ficar inelegível". Confira o vídeo abaixo:

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/157333-estrela-de-comercial-na-tv-deputado-tiririca-039-corre-risco-de-ficar-inelegivel-039-adverte-advogad.html