terça-feira, 15 de maio de 2018

Prefeito de Inhambupe realiza mudanças no governo visando aprovação de lei que promove cortes nos salários dos professores municipais

Para quem apostou que após a grande mobilização da população de Inhambupe contra a aprovação o projeto de lei que promove cortes nos salários dos professores, a prefeitura desistiria da ideia, perdeu a aposta.
Uma manobra política parece colocar a prefeitura de Inhambupe cada vez mais próximo de seu objetivo, a aprovação da referida lei.
De acordo com informações de um edil da cidade, com o poder da caneta nas mãos a gestão municipal decidiu ceder cargos da administração municipal a vereadores da base que se sentem constrangidos em votar a favor do projeto.
Um exemplo é a do vereador Jardiel Alarcon, que além de ser vereador, é professor. Nena decidiu lhe dar a secretaria de educação. Em seu lugar assumirá o suplente, Ego da Cajá, este sem laços com a classe dos educadores e comprometido em votar com o governo.
A até então secretária de educação, Genaide Maria, agora será chefe de gabinete da prefeitura.
Segundo informações dos bastidores da politica inhambupense, a prefeitura ainda estaria disposta a ceder a secretaria municipal de agricultura para um outro vereador que também se sente constrangido em votar favorável a aprovação do projeto de lei, que é impopular.
Informações obtidas pelo site News Infoco dão conta que é bastante provável que o projeto de lei que promove cortes nos vencimentos dos professores seja votada já na sessão de amanhã(15), na Câmara de Vereadores de Inhambupe. A sessão está prevista para começar as 18 horas.
Fonte: http://newsinfoco.com.br/inicio/2018/05/14/prefeito-de-inhambupe-realiza-mudancas-no-governo-visando-aprovacao-de-lei-que-promove-cortes-nos-salarios-dos-professores-municipais/

Vereador Jardiel Alarcon é o novo Secretário de Educação e Cultura de Inhambupe

Nono vereador mais bem votado em Inhambupe nas últimas eleições, com 436 votos, o jovem Jardiel Alarcon Lima de Souza (PPS), deixou a Câmara no início desta tarde para assumir o cargo de Secretário Municipal de Educação e Cultura. A publicação está no Diário Oficial do município desta segunda-feira (14).

Jardiel de Baixa Grande como é conhecido popularmente, é professor de carreira, formado em pedagogia e está em seu primeiro mandato como vereador. Após 16 meses na vereança, se afasta para assumir a mais complexa das Secretarias do município.  

Alarcon assume a Seduc num momento em que o polêmico Projeto de Lei Complementar que “ Altera e acrescenta à Lei Complementar Municipal nº 15, de 27 de Janeiro de 2001 ” tramita na câmara.

Nesta terça-feira (15), o vereador que também integra o Conselho Municipal de Educação/CME, deve fazer seu últimopronunciamento como vereador antes de assumir a Seduc.

Quanto a Genaide Maria A. Ramos Silva que até então assumia o cargo de Secretária Municipal de Educação e Cultura, o Diário Oficial publicou seu Decreto de exoneração de nº 166/2018 e sua nomeação para o cargo de Chefe de Gabinete nº 168/2018.

Nesta tarde, a ex-secretária reuniu sua equipe de funcionários da Seduc e fez o comunicado. “quero aqui dizer a vocês que deixo o cargo de Secretária de Educação. Em conversa com o Prefeito Nena, houve um entendimento e passo a assumir uma nova função", concluiu. Genaide fez um breve agradecimentos aos presentes, passando uma Carte Aberta a sociedade e aos profissionais da educação. Os presentes lamentaram sua saída da Seduc. Segundo informações Genaide terá status de secretária na nova função. 

Houve também a exoneração do então Chefe de Gabinete Joaquim Leite, mais o Diário Oficial não diz nada quanto nomeação em outra função. 

Fonte: http://www.ronaldoleitenews.com.br/2018/05/vereador-jardiel-alarcon-e-o-novo.html

Câmara Municipal pode dá posse ao suplente " Ego " nesta terça (15)

A Câmara de Vereadores de Inhambupe pode dar posse nesta terça-feira (15) ao suplente de Jardiel Alarcon.

Devido o afastamento de Alarcon para assumir a Secretaria de Educação e Cultura, o seu suplente, Wilson Pereira de Cristo, conhecido popularmente como “ Ego da Caja” (PPS), assume a vaga.

A Câmara ainda não formalizou nenhum comunicado, mais como o vereador já foi nomeado Secretário, o suplente deve assumiu de imediato. 

Ego foi eleito vereador pela primeira vez em 2008 pelo Partido Progressista, sendo o segundo mais votado daquela eleição com 889 votos, perdendo apenas para Izabel Silva que teve 1111 votos, atual vice-prefeita de Inhambupe. Nas eleições seguintes Ego não obteve exito. 

Fonte: http://www.ronaldoleitenews.com.br/2018/05/camara-muncipal-pode-da-posse-ao.html