domingo, 18 de março de 2012

Concurso Cidade Baiana da Cultura abre inscrições nesta segunda-feira . Que tal, Inhambupe?


Os municípios baianos interessados em participar do concurso Cidade Baiana da Cultura podem se inscrever a partir desta segunda-feira (19), no site do evento. Na página é possível baixar o formulário, acessar o regulamento, bem como a relação dos documentos exigidos.

As cidades participantes devem defender a importância da sua cultura para o estado, destacando seus diferenciais. Entre os itens solicitados pelo concurso estão a programação de cultura de cada localidade, além da descrição dos principais esforços para preservação de identidade, valorização do patrimônio e participação social.

O vencedor do concurso recebe apoio na produção e comunicação das atividades promovidas de junho de 2012 até o Carnaval de 2013. Em 2011, Maragojipe, no Recôncavo Baiano, venceu o concurso. Festas de São Roque e São Bartolomeu, além da primeira Virada Cultural da Bahia estão entre os eventos que contaram com o apoio das Secretarias de Cultura e de Turismo do Estado, em decorrência do concurso.

As inscrições para o concurso Cidade Baiana da Cultura podem ser feitas até o dia 30 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3506-4268.

Site do projeto: http://mundoexpo.com.br/cidadebaianadacultura/


Fonte: Portal de Notícias - G1.com.br

Mais de 80% das cidades do país não se sustentam

Estudo inédito da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) mostra que 4.372 prefeituras do país (83% das pesquisadas) dependem de repasses federais e estaduais para sobreviver. São, na maioria, cidades pequenas, onde vivem 35% dos brasileiros. relatam Alessandra Duarte e Carolina Benevides. "Esses municípios não se sustentam. Se fossem uma empresa, seriam como uma filial falida de uma matriz", diz Guilherme Mercês, gerente de Estudos Econômicos da Firjan. A pesquisa analisa ainda aspectos como o pagamento de dívidas e gastos com pessoal: este último cresceu R$ 37,6 bilhões de 2006 a 2010, passando a comprometer a metade das receitas das prefeituras. No ranking de 26 capitais, o Rio aparece apenas na 14ª posição, por conta do pagamento de dívidas. 

Fonte: Jornal O Globo
http://jornalsportnews.blogspot.com.br/2012/03/mais-de-80-das-cidades-do-pais-nao-se.html

Quais os países que mais comem Big Mac no mundo?

O Big Mac é o sanduíche mais famoso do mundo. Sua origem norte-americana só podia fazer com que os americanos fossem os maiores consumidores de Big Mac do mundo.

Nos Estados Unidos se consomem cerca de 550 milhões de Big Macs ao ano. O topo da lista de consumidores do sanduíche, ainda inclui os japoneses, que consomem 100 milhões ao ano.

A cidade de Irwindale, na Califórnia, já foi denominada "capital do Big Mac", pois um estudo constatou que lá cada habitante consumia em média 337 sanduíches ao ano.

Além de ser o lanche mais consumido no mundo, o Big Mac também se tornou símbolo do capitalismo americano.

O Big Mac foi criado há mais de 40 anos e a deliciosa fórmula dos dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles no pão com gergelim conquistou o mundo todo!

Esse sanduíche é tão emblemático que ganhou seu próprio museu nos Estados Unidos, e a revista de economia "The Economist" criou o "Índice Big Mac", que compara o valor que o sanduíche custa em cada país com o objetivo de relacionar os custos de vida e saber se as moedas estão valorizadas em relação ao dólar.

Juliana Miranda, Equipe do SitedeCuriosidades.com.

Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/quais-os-paises-que-mais-comem-big-mac-no-mundo.html