quinta-feira, 30 de julho de 2015

Caminhão bate em poste no comércio de Inhambupe

Os comerciantes de Inhambupe se assustaram no início da tarde dessa quinta-feira(30) em Inhambupe, quando um caminhão baú bateu no poste em frente da loja Pri Artigos Religioso, no comércio de Inhambupe.
Segundo relatos dos comerciantes e funcionários, na hora da batida os fios pegaram fogo, e aconteceu a queda de energia na região.
Mas não teve nenhum ferido, mas o susto foi enorme, eu cheguei na hora da troca de poste.

Fotos: Edu Castro

Idosa morre três dias antes da colação de grau e é enterrada com beca e diploma

Uma idosa de 69 anos morreu antes de realizar o sonho de receber o diploma de enfermeira. Uma insuficiência cardíaca vitimiou Marinha Novais três dias antes da colação de grau. A mulher era mãe de seis filhos, avó de 22 netos e foi internada em um hospital do Distrito Federal a um mês da cerimônia de entrega do diploma. Depois de passar por uma cirurgia para colocar um marca-passo no coração, ela não resistiu e morreu em 20 de julho. Marinha concluiu o curso em junho deste ano, após dizer que só faria faculdade deois que todos os filhos se formassem. Para homenageá-la, a família decidiu enterrar a idosa vestida de beca e com o canudo de graduação em mãos. Antes de ir cursar o ensino superior, Marinha já havia feito curso técnico e aguardava nomeação na Secretaria de Saúde. "No hospital ela falava o tempo todo da colação. Ela dizia que quando colocasse a mão no canudo com o diploma seria uma alegria, um sonho realizado. Ela esperou muito por isso, não desistiu nunca, ela estava o tempo inteiro interagindo com a turma para as providências da colação. Até preocupada com o cabelo branco ela ficou. O entusiasmo e a vontade de vestir uma beca eram muito grandes", relatou a filha Adalgisa da Silva ao G1. Conforme lembrou, mesmo internada a mãe checava o histórico escolar e ajustava os últimos detalhes para a colação. Marinha até pediu a sua irmã que fosse até a faculdade tirar as medidas da beca. Na cerimônia realizada na última quinta-feira (23), a filha caçula de Marinha, que também é enfermeira, recebeu o diploma.  "A difícil missão foi minha de receber o diploma por ela. O meu pai achou que não dava conta e pediu que eu fizesse isso, até por causa do próprio curso. Todos concordaram e deram apoio na homenagem. O meu elo com ela era muito forte. Os 31 dias em que ela esteve no hospital eu a acompanhei de perto", contou Adriana Martins. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/176308-idosa-morre-tres-dias-antes-da-colacao-de-grau-e-e-enterrada-com-beca-e-diploma.html

Governador Rui Costa tem aprovação de 57,1%, diz pesquisa

A gestão do governador Rui Costa (PT) é aprovada por 57,1% do eleitorado baiano, apontou levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (30). O estudo entrevistou 1.284 pessoas de 68 municípios do estado, espalhados por sete regiões, e é o primeiro deste que o petista assumiu o cargo há sete meses. A pesquisa aponta ainda que 36,7% avaliam a gestão negativamente, enquanto 6,4% não responderam, e que há uma impressão de descolamento entre Rui Costa e a presidente Dilma Rousseff (PT). Entre os baianos, a presidente foi bem avaliada por apenas 13,2%, enquanto o índice de reprovação foi de 84,4%. O instituto também questionou aos entrevistados se achavam a atuação de Rui Costa acima, abaixo ou dentro do que esperavam de seu governo. A maioria (55%) considerou sua performance dentro do imaginado, quando o resto se dividiu entre pior (19,7%) e melhor (18,6%). Os resultados mostram ainda que o governo estadual é melhor avaliado entre o eleitorado masculino e entre as idades de 45 e 59 anos. O levantamento mostra ainda que, de forma espontânea, a maioria dos baianos vê a saúde como o maior problema do estado. Ao todo, 35,1% dos ouvidos citou a área, seguida por segurança pública (22,6%), desemprego (14,3%) e corrupção (9,3%). A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 26 de julho. O Paraná Pesquisas já havia divulgado, nesta quarta (29), um levantamento sobre a aprovação da gestão do prefeito ACM Neto em Salvador.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/176335-governador-rui-costa-tem-aprovacao-de-571-diz-pesquisa.html

Vereador Dr. Miguel quer reduzir salários dele, dos colegas, do Prefeito e do Vice-Prefeito em Inhambupe


Foi apresentado no último dia 28 de julho na Câmara Municipal de Inhambupe, o projeto de lei que visa a redução dos salários do prefeito, vice-prefeito, e vereadores de Inhambupe de autoria do Vereador Dr. Miguel. 
 Nos comentários no facebook a maioria foram a favor desse projeto, mas o Vereador quer que todos compareça nas sessões para que os vereadores saibam que o projeto será benéfico para a população.
Quero lembrar também que essa redução será para os próximos eleitos na eleição do ano que vem, então ninguém sabe quem o povo vai escolher.