quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Boatos de atentado deixa universitários de Alagoinhas em pânico

E a noite foi de pânico para os estudantes da UNIRB em Alagoinhas. Nesta terça-feira (17), um casal que passava de moto pela lateral da unidade de ensino foi vítima de uma tentativa de assalto. Como o mesmo prosseguiu sem dar atenção à abordagem, os meliantes efetuaram tiros para o alto na tentativa de fazer o casal parar.

Em seguida, boatos acerca de que a universidade estaria sendo invadida por bandidos começaram a eclodir e o pânico entre os estudantes se instalara. Na correria, dois universitários acabaram quebrando a perna e outro ao tentar pular o muro, acabou sofrendo fratura exposta.

Coincidentemente, o fato sucedeu logo após áudios de ameaça contra a universidade começarem a se espalhar pelo aplicativo de celular WhatsApp, no qual vozes masculinas afirmaram que tocariam terror nas imediações da instituição, ameaçando comerciantes com toque de recolher. “Hoje vamos tocar fogo nas topics, na Unirb…. quem eu pegar no meio da rua, vou matar” ameaçava uma das vozes.

A polícia ainda não tem pistas acerca dos autores da gravação e o caso será investigado.

Texto: Manuela Chagas / Foto: reprodução/WhatsApp
Fonte: http://altapressaoonline.com/portal/noticia.php?id=17126

Polícia civil de Inhambupe prende membro de facção no entroncamento de Sátiro Dias

Em cumprimento do mandado de prisão preventiva, policiais civis da delegacia territorial de Inhambupe, prenderam na noite desta segunda-feira (16) no entroncamento de Sátiro Dias, Aurelino dos Santos Filho, 54 anos, vulgo "Coroa".

Segundo a polícia, ele é membro da organização criminosa “Katiara” responsável por receber e ocultar a droga em um sítio na cidade de Alagoinhas.

Ainda de acordo com informações da polícia, Aurelino foi preso em novembro de 2013 de posse de 685 kg de maconha e 150 kg de cocaína, sendo liberado em 24 de novembro de 2014 através de habeas corpus.

O acusado foi conduzido e apresentado na 2ª Coorpin em Alagoinhas, onde permanece custodiado a disposição da justiça.

Da redação / foto: divulgação/Polícia Civil

Fonte: http://altapressaoonline.com/portal/noticia.php?id=17113

Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe nessa terça(17-11-2015)







A sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira(17) a presença de onze vereadores, faltaram as vereadoras Izabel e Simone Rocha as representantes femininas, a sessão começou por volta de 17h23min e teve a duração de 1h27min, no qual terminou por volta das 18h50min.

O Vereador Jeovan começou falando que infelizmente a câmara continua vazia sem pessoas para acompanhar, pois essas pessoas não tem condições de chegar às 17 horas na sessão da Câmara, a sessão iria ser transmitida pela a rádio comunitária, sendo que o blog é o único que coloca os vídeos da sessão na rede, parabenizou os organizadores da festa da lavagem, que a Ação Social fez um ótimo trabalho com jovens caracterizados com certos instrumentos, falou que os blocos pagaram R$ 300 de alvará a prefeitura, parabenizou a corporação da Polícia Militar, falou que Entre Rios e Crisópoles são as cidades mais violenta da região, falou que a Prefeitura precisa fazer um recapeamento na cidade em que muitos carros pelos os buracos próximo da igreja, disse que a Prefeitura precisa oferecer o básico, disse que esteve com o Prefeito e alguns servidores que lhe falou que o pagamento será nessa quarta-feira e que o Prefeito não foi seguro quando falou do pagamento.

O Vereador Dr. Miguel parabenizou o trabalho realizado pela a Polícia Militar que fez um trabalho de segurança e que não foi visto tanta ocorrência como no passado, falou que foi um sucesso a festa da Lavagem, parabenizou o Capitão Plínio, encaminhou um requerimento para que o Secretário de Infraestrutura para comparecer na Câmara e falar qual o plano de limpeza, disse que é preciso fazer mutirão no Novo Inhambupe que já tem um grande matagal, e outros bairros também, falou que no passado as festas terminavam 3 horas da manhã e as 4 horas da madrugado a cidade já estava limpa, falou da situação da falta de água, que a cidade fica de 3 a 4 dias sem esse liquido, é preciso que o Gestor cobre da Embasa, falou que o município deve tomar conta da água.

O Vereador Uelson falou que a casa precisa atuar, disse que é preciso unir todos para o melhor do município, falou que muitos estão queimando o lixo por falta de coleta, disse que é preciso está mais perto de alguns seguimentos como educação, saúde e ação social, falou que é preciso interagir com o povo negro, que Inhambupe ficou de fora do Conselho territorial do litoral norte, falou que se falta um programa de saúde para a Mulher negra que sofre com a violência, disse que não se discute raça, pois raça é humana, falou que é preciso ter políticas públicas legalizadas, que é preciso ter uma cidadania garantida para todos, falou que é necessário cobrar da Embasa e da Coelba, pois falta água e energia na zona rural.

O Vereador Marcos falou que o Conselho Tutelar está fechado há 15 dias, por falta de água, que a prefeitura demora para repassar o empréstimo consignado e as pessoas tem o seu  nome negativado, por causa do atraso de pagamento, falou que o Hospital ACM é um lugar que se busca a melhora na saúde e disse que um funcionário falou que ali era uma casa de descanso e repouso, falou que o hospital não tem nenhum tipo de procedimento, disse que o hospital é uma imundice e que os vereadores precisa tomar uma posição, falou aos colegas que não se pode brincar de ser vereador.