domingo, 10 de janeiro de 2016

Inhambupe tem novos conselheiros tutelares que tomaram posse na manhã deste domingo(10)





























David, Darcilene, Edileuza, Hélia e André são os novos Conselheiros Tutelares de Inhambupe

Os conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2016-2020 tomaram posse hoje (10) em Inhambupe em que a votação ocorreu no ano passado. As eleições ocorrem nas Escolas Dr. Luís Coelho e no Colégio Dr. Sátiros Dias no dia 4 de outubro de 2015.

Os novos Conselheiros Tutelares de Inhambupe são:
David Jonathan Dos Santos Silva (719 Votos)



Darcilene Alves Carvalho (699 Votos)
Maria Hélia Dos Santos Rocha (620 Votos)
André Moreira Pinho (607 Votos)
Edileuza Santos Pereira Nascimento (603 Votos)
Os novos suplentes são:
Gilmar da Silva Santos (598 votos)
Claudete Batista de Souza(516)
Francisco Assis Oliveira(515)
Sandra Lima dos Santos Ferreira(513)
Mariana Costa Rodrigues(505) 
A posse ocorreu na manhã desse domingo(10) na Câmara de Vereadores de Inhambupe com a apresentação do Professor Rafael Nascimento, onde teve a participação do Presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Roberto dos Santos Silva, da Secretária de Ação Social Divonete Santana, do Vereador Uelson, de Romualdo que foi Conselheiro Tutelar por dois mandato, do Presidente da Câmara de Vereadores Everaldo (Querido) e representante dos adolescentes Lucas.
Teve o som com o Maestro Limediores e a cantora Cleidiane.
Também na platéia teve a presença de Rafael Dias representando a Secretária de Relações Institucionais da Bahia, do lutador de MMA Rodrigo Taigra, da Secretária de Educação Iranilda, da ex-Secretária de Saúde Telma, entre outras pessoas da família e amigos.

Pedrão: APLB Sindicato protocola denúncia no Ministério Público

Os atrasos salariais dos funcionários da Prefeitura de Pedrão ganharam um novo capítulo: sexta(8), a APLB Sindicato protocolou em Irará denúncia no Ministério Público.
A APLB Sindicato registra o histórico das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores em educação da Prefeitura de Pedrão e solicita ao MP que apure a denúncia.
Sem a resolução das questões salariais, os docentes não deverão participar da jornada pedagógica e nem ministrar aulas, comprometendo o calendário escolar. 
Se isso ocorrer, os estudantes matriculados na rede municipal serão prejudicados.
O Ministério Público tem que agir rapidamente para coibir a proposta indecente, desavergonhada, obscena, imoral, ofensiva, grosseira, vulgar, despudorada, mau cheirosa, putrefata, descortês, inadequada e impudica da Prefeitura de Pedrão. 
Repercussão
Matéria publicada pelo Alagoinhas Hoje na quinta-feira (7) repercutiu nas redes sociais e mobilizou os pedronenses. Impressa, a matéria chegou à zona rural do município.
Reproduzida no site bahia.ba, a matéria ganhou mais visibilidade e certamente chegou ao conhecimento de órgãos estaduais – Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Ministério Público -, que precisam tomar as providências legais e cabíveis para resolver o problema, indicador da má gestão do prefeito Jacob Pereira da Silva. 
Em uma rápida pesquisa no Facebook se constatou que 100% dos comentários são desfavoráveis ao alcaide pedronense. As avaliações sobre ele são impublicáveis em um veículo de comunicação.
Carona
Sem nenhuma consistência jornalística, site de Alagoinhas pegou carona na matéria do Alagoinhas Hoje e do bahia.ba (parceiro do AH) e publicou “materinha”  sobre os atrasos salariais do funcionalismo da Prefeitura de Pedrão.
O “textinho”  caracteriza  o estilo de seu editor. 
A “materinha” de quinta categoria não informou nada de novo, não tem fonte e está baseada naquilo que “chupou” das redes sociais (mero estratagema pueril para esconder a verdadeira fonte dos cometários no Facebook: a matéria site Alagoinhas Hoje). 
Mais uma vez, quis faturar sem trabalhar, sem buscar a notícia e sem apurar. 

Fonte: http://www.alagoinhashoje.com/pedrao-aplb-sindicato-protocola-denuncia-no-ministerio-publico/

Um cardápio muito esquisito! Você teria coragem?

Você já pensou em comer pratos diferentes do que você costuma comer por aí? Como por exemplo, um ovo semi fertilizado com o bichinho dentro? Ou cérebro de vaca? Difícil de imaginar né? Quem diria que um dia você ia achar as comidas de sua namorada, ou do seu irmão que não sabe cozinhar uma delícia?
Aqui está a lista dos dez alimentos mais estranhos do mundo.
1 – Balut O mais estranho dos alimentos são ovos de pato ou frango fertilizados, desenvolvido, cozido e consumido. O Balut é muito comum nas Filipinas, Camboja e Vietnã por meio de ambulantes. O alimento parece uma ave em desenvolvimento. Não deve ser fácil comer uma coisa dessas, mas é apenas aparência porque o gosto é de frango. Ou seria mais ou menos um Kinder Ovo com surpresa dentre? 2 – Sannakji se o Sashimi e o Sushi é facilmente encontrado em todo o mundo, comer peixe cru não é mais considerado um aventura alimentar. Mas esse aqui é diferente, pois o alimento não está muito morto, pois é um polvo vivo cortado e temperado com óleo de gergelim. Os tentáculos estão se contorcendo quando o prato é servido, e se não for cuidadosamente mastigado, a pequena ventosa pode prender-se na boca e garganta… 3 – Casu Marzu: É um queijo que é o lar de larvas e insetos vivos, encontrado em Sardenha na Itália. As larvas são acrescentadas ao queijo para promover um nível de fermentação que está perto da decomposição, deve ser uma das maravilhas do mundo! 4 – Fugu é um prato de peixes venenosos, tem tanto veneno que pode ser letal. Apenas cozinheiros treinados com dois ou três anos de formação e passado por testes oficiais podem preparar o peixe. E aí se arriscaria? Ainda mais depois de ter ficado horas na fila esperando uma mesa xingado todo o mundo inclusive o cozinheiro… 5 – Hakarl: Anthony Bourdain é conhecido por alguns como a pessoa que mais come alimentos estranhos no mundo, ele afirma que o hakarl é a coisa mais nojenta e que nunca tinha comido. Não sei ao certo o que é isso, mas acho que é carne de tubarão fermentado por dois a quatro meses e tem cheiro de amoníaco. Está disponível o ano todos nas lojas na Islândia, muitas vezes servido em cubos em palitos. Talvez um urubu ou uma hiena iria lamber os beiços…
6 – Stuffed Camel
: O camelo recheado com um carneiro e 20 frangos. O livro Guinness dos recordes mundiais lista a receita como a maior em qualquer cardápio do mundo. Diz a lenda que um conjunto de camelo recheado é um tradicional prato beduíno aparentemente preparado como uma boneca russa, onde o camelo é recheado com um carneiro, e o carneiro é recheado com as galinhas e os frangos recheados com ovos e arroz.
7 – Rocky Mountain Oysters:
O que é tão estranho quanto ostras? Provavelmente o fato de que eles não são encontrados no fundo do mar, mas sim uma fantasia dada aos testículos de um búfalo, touro ou javali. Bastante consumido nos Estados Unidos e Canadá onde a pecuária é predominante. Os testículos são descascados, cozidos, enrolados em uma mistura com farinha, fritos e servido com um agradável coquetel
de molho. 8 – Bugs: A prática de comer insetos é chamado de entomofagia e é bastante comum em muitas partes do mundo, com exceção da Europa e América do Norte. Não é incomum encontrar a venda gafanhotos, grilos, escorpiões, aranhas e vermes fritos nas ruas de Banguecoque, Tailândia. Insetos são ricos em proteínas e, aparentemente, constituídos de importantes ácidos graxos e vitaminas. Então da próxima vez que você acha uma mosca na sua sopa, não tenha nojo. 9 – Haggis: É um prato tradicional escocês, feito com coração, fígado e pulmão de ovelha misturado com uma cebola, especiarias, farinha de aveia, sal e estoque, e cozidos no estômago da do próprio animal por algumas horas. Um livro de culinária Larousse Gastronomique alega que ele tem “uma excelente textura agradável e delicioso sabor picante.” Está disponível durante todo o ano na Escócia e em supermercados artificialmente. De fato alguns são vendidos em latas para ser aquecido no microondas antes de comer. Pratos similares podem ser encontrados em outros países europeus com carne de cabra, de porco…
10 – Fried, brain sandwiches:
Muito antes da era da doença das vacas loucas, era feito um sanduíche de cérebro frito de bezerro. Em El Salvador e no México o cérebro é carinhosamente chamado de sesos, é utilizados nos tacos e burritos. O cérebro tem uma textura muito dura e com pouco sabor, assim a adição de grande quantidade de molho picante ajuda na digestão.

Tava meio sem idéia do que ia fazer para o almoço de domingo e por sorte achei uma carcaça de cachoro na BR e vou tentar fazer uma versão do Hakarl. Alguém está servido?
Fonte: http://sacizento.bol.uol.com.br/blog/?p=4715